Problema Roda Mavic Crossride 2016

#1
Boas malta.

Venho aqui relatar 1 problema com a minha roda traseira Mavic Crossride eixo 9mm.
Comprei estas rodas em Outubro de 2015, tem 7meses.

Aconteceu o seguinte, o cubo/cepo deixou de fazer aquele "barulho" normal quando não pedalo, e quando não pedalo a corrente "enrola" visto que o cepo nao roda. Penso que o cubo foi á vida.

Agora pergunto se alguém souber, neste caso a garantia não servirá para nada, certo?
E se tiver que levar cubo novo, alguém tem ideia se fica mt caro nesta roda?

Obrigado :)
Cumps
 

fabio viana

Well-Known Member
#2
Boas, pois o cubo deve ter ido mesmo a vida..
Isso não deve ser muito caro para substituir e acho que a garantia não pode fazer nada a não ser que seja um defeito de fabrico.
 
#3
Pois, não sei, elas avariaram ao fim de 1400km ... A loja disse que 1 cubo Mavic não se pode estragar de 1 dia para o outro.
Mas foi mesmo o que aconteceu.
Depende do que consideres caro, a roda traseira nova custa 102€, tudo o que seja superior a 50€ já não compensa arranjar...
Obg ;)
 

Hardskin

Well-Known Member
#5
Mesmo sem manutenção, com apenas 1400km não é normal o cepo ter ido à vida.
Isso é fácil de ser desmontado e podes verificar se o problema é do cepo ou dos respectivos linguetes. Se não estiveres à vontade para o fazeres vais à loja para eles te fazerem isso. Com muita sorte basta uma limpeza e lubrificação no mesmo.
Seja como for, um cepo custa menos de 50€ e os linguetes menos de 30€ (dependendo do modelo das Mavic e da loja onde os comprares). E atenção que o cepo não tem os linguetes incluídos.
 
#7
Quanto pesas?
A mim aconteceu-me o mesmo numa DT Swiss M1900 (com os mesmos 7 meses) e foram os linguetes que foram à vida o que levou a estragar tambem a "roda dentada" onde tocam os linguetes, peça essa que o importador não tinham nem conseguiu arranjar....
 
#8
Peso 88kg, sou bastante alto, mas disseram-me que as crossride nao tinham problemas com peso.
Eu não quero abrir aquilo senão eles na Mavic depois podem ver que andei a mexer e depois então é que a garantia não cobre mesmo.
Hoje já vou levar á loja e ver a melhor solução.
Mas fiquei desiludido com a Mavic, falavam mil maravilhas... mas...
Sei que cada caso é 1 caso, mas no meu caso, correu mal as primeiras que tive desta marca...
 

Hardskin

Well-Known Member
#9
Eu não quero abrir aquilo senão eles na Mavic depois podem ver que andei a mexer e depois então é que a garantia não cobre mesmo.
O que a garantia não cobre é se o problema for causado por falta de manutenção! E para isso tens sempre de retirar o cepo e não obrigatoriamente ser feito por um mecânico.

O facto do cepo não rodar quando deixas de pedalar é assim que tem de acontecer. E se a corrente enrola quando deixas de pedalar é porque o cepo fica preso ao cubo rodando juntamente com este. Isso é que não pode acontecer.;)
 
#10
Percebi, não sabia.
Podia ter tirado para verificar realmente, mas já vai para a loja hoje, vamos lá ver como fica.
Depois deixo aqui o resultado desta situação.

É que esta roda traseira sempre fez uns barulhos, queixei-me e na loja disseram que eram os raios, que bastava lubrificar onde os raios encaixam no cubo que não haveria problema.... Provavelmente os raios mal aplicado até podem ter originado o problema, digo eu, sem perceber muito disto...

Obrigado :)
 

klaser

Well-Known Member
#11
Isso não é muito anormal...é preciso abrir e fazer manutenção..com sorte não será preciso trocar peça nenhuma...
 

SeteGu

Active Member
#12
Salvo erro, em peças de desgaste, a garantia só tem uma duração de 6 meses.

De qualquer forma em 2 pares de rodas (Mavic Crossride/Giant PXC-2) com 10.000/7.000 km nunca precisei de fazer manutenção ou mudar o cepo.
 
#14
Já tive alguns problemas com uma roda dessas, num dos casos com os sintomas que descreves. Foi um rolamento que foi à vida. Desde que o cepo e o cubo não estejam muito picados, basta trocar os rolamentos do cepo e deve resolver. Se o corpo do cepo estiver danificado é que é necessário trocá-lo (por norma o cepo é que cede, e não o cubo). Nesse caso, podes aproveitar os linguetes que lá tens a menos que também se tenham estragado. Creio que o cepo, no meu caso, custou perto de 50€, já não tenho bem presente...
 
#16
aconteceu-me o mesmo com um cubo xt com 3 meses de uso e talvez uns 600km, enfim já tive umas crossride e nunca tive problemas com estes xt é só dores de cabeça...
 
#19
Boas.

Também estou com problemas nas minhas Mavic's, mas no meu caso ouço uns "estalinhos" quando faço mais força. Este problema já aconteceu a alguém?

O mecânico disse-me que algumas das rodas deste modelo vieram com defeito de fabrico e para entrar em contacto com a Mavic visto que ainda estão dentro da garantia.
Tentei ir pelo site mas não estou a conseguir preencher aquele formulário. No Zip Code, da-me formato inválido para o meu código de postal.

Alguém me consegue ajudar?

Boas pedalas ;)
 

klaser

Well-Known Member
#20
Sim, houve uma "raça" de rodas mavic de baixa gama que deram muita raia, problema de engenharia, o cubo traseiro em vez de ser um monobloco em alumínio como nas gamas altas, foi construído em dias peças coladas, só que não aprovou e com o tempo a cola começa a ceder e as peças começam a torcer entre si, ocasionando uns barulhos muito estranhos, geralmente se nota mais quando aplicamos muito torque, ou seja, nos carretos maiores a fazer muita força...
A Mavic já trocou imensas rodas destas na garantia....