[Problema] Cube GTC Pro Mete agua... :(

MiKaZ

New Member
Pois é,

a minha magnifica cube está literalmente a meter agua dentro do quadro. E por onde é que ela entra perguntam vocês, pois, eu penso que entre pelos orifícios onde os cabos entram para dentro do quadro, acontece que tenho andado preocupado a investir em tirar peso da bicla e agora deparo-me com este lindo serviço, mais alguém com o mesmo problema? possíveis soluções...?!?

Alguém me pode informar quem é o representante da marca em Portugal? Pois com esta brincadeira já lixei a caixa de direcção. :S

Cumprimentos e boas pedaladas... :)
 

luisqcosta

New Member
Acho que e perfeitamente normal. Deram-me a indicação quando comprei a minha Phinx que depois de lavar a bicicleta, a deveria voltar para baixo, sem o selim para retirar a agua que entra. E o unico problema dos cabos que passam dentro do quadro (nao e bem um problema, mais uma pequena preocupação).

o representante nao faco a minima ideia :(
 

Peixinhus

Active Member
Ò Mikaz quem anda a meter água és tu :D, o problema da tua cx de direcção chama-se falta de manutenção (limpeza, lubrificação). Alguns modelos de bikes e cx's de direcção teimam em oxidar. A entrada de água das lavagens e a falta de rotação dos rolamentos de direcção aliados ás oxidações e falta de qualidade de quase da maioria dos rolamentos que equipam hoje em dia as cx's, faz com que por vezes estes resistam pouco tempo...Quando se lava a bike entra sempre água pelo tubo da suspensão e depois escorre pelos copos e rolamentos, isto vai originar oxidação nas pistas e consequente danificação nas esferas e aranhas onde estas estão alojadas. Uma inspeção frequente, limpeza e colocação de massa nos rolamentos prolonga o tempo util do mesmo...erradamente ou não aqui em casa mesmo os rolamentos novos são abertos e levam com massa extra lá pra dentro...

Abraços
 

MiKaZ

New Member
Não sou eu, é mesmo a bike, não quero mentir mas tirei meio litro de agua de dentro do quadro.

O problema que aconteceu com a caixa foi que ao andar as voltas com a bike a agua acabou por vir para a frente da bike e sair pela testa do quadro. A agua cheia de pó e porcaria a passar pela caixa resultou naquele lindo serviço. Mas adiante, resolvi o problema ao limpar os rolamentos com o spray para limpar travões, depois meter massa com fartura. :D Hoje funciona sem problemas.

Agora cada vez que lavo a bike tiro o espigão do selim e deixo a bike a secar pendurada na corda. lool
 
Top