Problema com a compra na net

Skinner

New Member
Pessoal,

aconteceu-me um problema com uma compra na net. Sem querer referir a loja (porque posso ir de encontro a qualquer regra) comprei um quadro RCZ classic race e mais alguns componentes.

Assim que a encomenda chegou, toca a verificar o estado do material. Quase tudo chegou impecavel, excepto o quadro que lhe saltou a tinta perto do dropout . Entrei em contacto com a loja, disse que queria accionar a garantia, e prontamente me referiram que iam fazer o reembolso.

Ora o que eu pretendia mesmo era que o quadro fosse trocado mas a mesma loja disse-me que teria de pagar os portes novamente ( 20euros de cada vez!).
Acho muito estranho que nao se aprontem a substituir o quadro por um equivalente!

O que acham? Devo exigir um novo quadro sem ter de pagar novos portes?
 

Álvaro_N

New Member
Não vale apena pagares portes, para ter um quadro novo. Na minha opinião ficas com o quadro que tens e pintas a parte que a tinta saltou.


cumps
 

cavadas13

Utilizador Banido
Sim é normal, pq se tu fosses, compra lo a loja também terias que ser tu a ir lá leva-lo de volta(também ias gastar do teu bolso), além disso a culpa pode não ser deles, mas sim da transportadora;)
 

webmaster

Utilizador Banido
Normalmente a Garantia o cliente não tem de pagar nada em todas as compras sejam elas quais forem. Informa-te que eles são obrigados ou a reembolsar ou então trocar o quadro sem qualquer custo para o cliente.
 

Skinner

New Member
Eu penso da mesma forma. Ora o que acontece se mandar o quadro de volta, encomendar outro novo e pagar os portes e o quadro vem com o mesmo defeito? O quadro em si e barato (99 euros) e para fazer uma montagem barata mas util e nao acho que tenha de gastar 40 euros apenas em portes quando nao tive culpa nenhuma.

Entretanto consegui descobrir o problema, que e o seguinte: a caixa onde mandaram o quadro tem agrafadores metalicos enormes para a manter fechada. O que se passou foi que o dropout veio sempre em contacto com esses agrafadores e a tinta saltou fora.

O que se passa e que o quadro e um quadro de cromio, portanto se a falta a tinta aquilo vai dar em ferrugem nao tarda nada.

Obrigado pelas resposta
 

Skinner

New Member
Boas pessoal,

queria retomar este topico para informar que tudo se resolveu pelo melhor, a loja em causa reconheceu o problema com o quadro e, ao fim de alguns dias e depois de termos trocado alguns mails, trocou o quadro muito rapidamente.

Fiquei bastante contente com a atitude desta loja, portanto tambem nestes casos temos de os defender.

Fica a nota, porque no meu caso tudo se resolveu pelo melhor.

Obrigado a todos
 
Top