[Problema] A minha suntour XCM v2 está manca

PMAT

Member
Caros companheiros, já tenho a minha bike de novo a 100%, A suspensão foi limpa e o retentor colocado no lugar. Tal como alguns de vocês, a loja (Gumasport em Marco de Canaveses) recomendou-me por um spray à base de silicone. :p

Obrigado aos que ajudaram! ;)
 

nneves

New Member
Essa parece igual a minha, assim que puderes mete umas suspensão (uma tora por exemplo) mas até lá faz o que te disseram se não resultar e volta a loja e com um pouco de sorte activam te a garantia.
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Pois como ja te disseram em posts anteriores essa suspenção não é das que mais qualidade tem, mas no entanto cumpre as suas funções, mas tanto nessa como em todas as outras tens de ter muito cuidado com as bainhas, e limpar sempre antes de cada volta, de preferência no dia antes metes um pingo de oleo nos retentores para lubrificar os mesmos, nunca metas WD40 pois isso dilata as borrachas e estraga mais do que ajuda. De qualquer das formas dá uma bela limpeza na suspenção e vê lá o que te dizem na loja.
Lembra-te a limpeza e lubrificação nunca é demais e um dia que evoluas para uma gama superior continua sempre a cuidar dela com brio.

Cumprimentos
 

VERTEX_LTD

New Member
Mr.Biker,

Massa consistente ou vaselina no interior para ajudar as molas. Na parte de fora (baínhas) vaselina líquida (conforme já foi indicado anteriormente) ou óleo com teflon

ABC
 

jmdcfigueiredo

New Member
Serve, têm é o cuidado de limpares as bainhas da suspensão pois se ficarem com muito óleo vão agarrar muito lixo e dar cabo dos retentores que por sua vez dão cabo da suspensão toda!
 

RuiZinK

Member
Pois, é isso que tenho feito. Umas gotas à volta dos retentores, bombar um par de vezes para lubrificar as bainhas e logo de seguida limpo o excesso.
Obrigado ;-)
 

humanpro

New Member
boas amigos. vou aproveitar este topico para fazer umas perguntas, visto que é o mesmo problema do amigo PMAT. para nao estar a fazer outro com o mesmo problema.
Eu tenho uma boxxer nd tuner, e aconteceu o mesmo, a sacar uma "égua" aquele vedante saltou fora, e a suspensao foi toda a baixo ate bater mesmo. eu estava a pensar mandar para o homem das suspensoes. mas sera necessario? como e que volto a meter isso ao sitio? é que ja tentei, com a mao claro, e ela voltou a sair. alguem me pode mostrar como se faz? basta limpar tudo por dentro, lubrificar, montar e meter aquilo o vedante ao sitio e ja esta? e ar? nao sera preciso?

cumps.
 

demorider

Active Member
O melhor será mandar a suspensão para a revisão, como referes que quando o retentor saiu fora a suspensão afundou por completo o mais provável é ter sido algum vedante do ar que rebentou e causou a pressão para o retentor saltar fora.. Há aqui pelo fórum uns casos de umas reba que aconteceu o mesmo e era um problema no sistema de ar..

Se te sentires a vontade para desmontar uma suspensão também podes fazer a revisão em casa mas como essa suspensão já está alterada não recomendo mexer nela pois deve tar om "definições" diferentes das originais, quando falo em "definições" refiro-me por exemplo a níveis de óleo, pressões de ar, etc...
 
Top