- Pro-Bikes -

tkul

Utilizador Banido
Boas!
Hoje decidi colocar links para as digitalizações dos cromios que vem as suas bikes nas páginas da MBA.
Estava indeciso se começaria com a Spec do sôr Sauser, ou se colocaria uma de um BIKER - Ben Bostrom
Mais habituada a motas com perto de 200cv que propriamente bikes, parece que o homem ficou um verdadeiro fanático do BTT após ter experimentado!

A bike em questão é... Diferente!

Decidi colocar aqui, pelo peso que apresenta!
20,5 lbs = 9327,5grm e um custo de mais de $12000 é obra! :lol:

A particularidade passa não só pelo quadro escolhido, mas sim pela configuração das rodas - 69er!

Tenho muita curiosidade em experimentar rodas fora da medida 26! Actualmente parece que as 29 estão a ganhar embalagem, mas creio que a medida que irá vingar será a 650B.... mas isto já é off-topic! :roll:

Comentem, tirem ideias... :mrgreen:
 

nogueira.nuno

Active Member
Esta Gira a Bike mas so nao sei realmente como sera a sua conducao por certos trilhos porque de certo ficou mais sensivel na direccao, alem de muito mais alta!!
Foi uma Boa ideia de quem a teve iniciar este projecto, alem de tudo o que tem montado e feito na Bike, este sim e uma exclusividade!!

Quanto ao preco, acho que e o normal convertido para euros, com pintura custom e devido as rodas serem de composito ou penso eu carbono q logo ai ficam so por perto de 3000US so as rodas porque o resto sao componentes posso e penso chamar normais.

Mas quero dizer com isto que esta linda a Bike e o resto sao pormenores.

Ja li artigos na MTB de outras Bikes tambem 29er em titanio que alem de serem Lindas dizem ter uma conducao espetacular!!
 

tkul

Utilizador Banido
A roda maior e ângulo de direcção mais relaxado torna a direcção menos sensível e até mais precisa a alta velocidade.

A realidade é que nunca experimentei na prática uma BTT com 29 ou uma 69er, mas tendo como comparação os vários tamanhos que já experimentei, com certeza que se nota algo diferente!

o preço...penso que se possa fazer por menos e com o mesmo resultado, mas achei diferente e até engenhoso!

Curioso é ver se as 650B arrancam com pujança!
 

Batas

New Member
Quando assim for, uma foto nunca fez mal a ninguem :) Quer dizer... :mrgreen:

300e34w.jpg



Quanto ao ângulo de direcção: Reparem que estaria mais fechado (dos habituais 71º para... Menos de 71º) SE o dono não tivesse alterado o curso da suspensão. Se lerem o artigo, a suspensão foi rebaixada (e muito bem), ficando o ângulo de direcção inalterado.

Como referência, ângulos superiores=+ nervosismo, e vice-versa. Neste caso está inalterado.

Quanto a mim, bike engraçada sim, exclusiva... Nem por isso...
 

tkul

Utilizador Banido
Batas tens razão que foi alterado o curso... mas não sei se foi rebaixada porque o que diz que o curso passou de 4,5 para 3,75.

Ou seja, a distância entre eixo e coroa pode ser igual, mas o curso estar reduzido de modo a não bater o pneu na parte superior - que é o que mais parece lógico com uso de espaçador.

Como tal, o ângulo é mais aberto. De qualquer modo 71º com roda 29 é quase equivalente 68º com 26.

Não é exclusiva? devo viver noutro mundo...
 

Batas

New Member
Pois... Realmente não são claros nesse aspecto... Rebaixaram, ou limitaram? Boa questão...

Para mim não parece exclusiva porque a "moda" das 29'r já não é recente... E esse conjunto em particular não tem assim muita coisa que me chame a atenção... Mas foi bem referido :yeah:
 

nogueira.nuno

Active Member
Bem, eu ja não me importava de dar uma voltinha numa Scapel para experimentar, o que já não era mau mas...

Sabem se há alguem que faça uso das 29 ou outra medida acima das 26 para competição por exemplo??
 
Top