Pressao do amortecedor traseiro?

ricardo_pavia

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Boas pessoal!

É o seguinte, queria por ar no amortecedor, mas nao tenho aquelas bombas todas xpto, e tipo pode ser um bocado estupido, mas a bomba de gasolina nao da?? So se a cena do ar das bombas de gasolina nao permitir pressao suficiente.. E outra duvida, peso 62kg, qual a pressao que devo colocar??

Abraço
 

LCTriguinho

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As bombas para colocar ar nas suspensões e amortecedores, são bombas de alta pressão.
Quanto á pressão para o teu peso, já deste uma olhadela no que o fabricante diz? Depois só tens de encontrar a tua escolha depois de algumas experiencias.
 

forasteiro

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olá ricardo_paiva

não penses em meter ar no amortecedor sem ser com bomba específica, de alta pressão.

se deres ar numa bomba de gasolina, o mais certo é ficares sem amortecedor, devido ao elevado débito.

quanto à pressão, deves consultar o manual do fabricante
 

ricardo_pavia

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pois, mas o manual da fox n diz la nd disso, so diz para medir pelo sag.. e isso é complicado.. e tar a ir a uma loja so para isso é um bocado xato..ms pronto la vai ter de ser..o amortecedor é um fox float r de 2004..se alguem me poder ajudar..Abraços
 

marioconde

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A fox fax amortecedores, ñ faz quadros, por isso ñ pode colocar uma tabela de pressões.

Alguem se lembra de na escola ter falado no efeito de alavanca?

A pressão dos amortecedores tem muito que ver com o efeito de alavanca do quadro, por isso mesmo o melhor é chegares a uma loja k tenha uma bomba de qualidade e colocares a pressão correcta por tentativas até encontrares a afinação tal como diz o fabricante.

Tens entretanto um problema para resolver: a tua bike kd era nova trazia uma bomba de ar para o amortecedor, vai procura-lo, faz parte da bicicleta, se ficou na loja kd compraste a bike vai pedir a bomba, o lojista tem de te entregar a bomba, faz parte do amortecedor!

Se pediste desconto ao comprar a bike esse desconto pode ter sido o valor da bomba, 30 ou 35 euros chegam para uma bomba de alta pressão, é um desconto k por vezes parece k acabamos de conseguir, na verdade apenas vendemos mal uma bomba de ar ao lojista.

Se compraste a bike em segunda mão pede a quem te a vendeu para te dar a bomba.
 

LCTriguinho

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marioconde said:
A fox fax amortecedores, ñ faz quadros, por isso ñ pode colocar uma tabela de pressões.


A Giant não faz amortecedores, faz quadros e no modelo NRS trás tabela de valores das pressões para os diversos pesos e dois tipos de condução (Race, e tipo allmountain).

Se o teu amortecedor for fox, tens uma maneira de calcular mais ou menos a tua pressão. Já me foi explicada na Bicimax, mas não me lembro do valor para calculo. Se telefonares para lá, eles explicam como se faz.
 

Trilhus

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oi

Ora aqui está uma de muitas das duvidas que tento ultrapassar. No modelo da Giant NRS qual a pressão adequada para 67 Kg.

Mas, também não deve ser um pouco ao gosto de cada um de nós, dentro de certos parametros, tanto da tabela do fabricante como no tipo de relevo por se rola.
 

LCTriguinho

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Amigo Trilhus,
O teu quadro é identico ao meu, logo, tal como eu deves ter uma tabela com esses valores.

Se não vier no proprio quadro, vem nos "livros" que acompanham o quadro ou a bicla. Se não tiveres, eu posso ajudar-te.
 

Peso-Pluma

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é impossivel seguir-mos os procedimentos (pressão de ar) das Marcas dos Quadros pois um amortecedor FOX não é igual a um amortecedor PROGRESSIVE em pressões por exemplo.
Logo não é muito correcto seguir-mos as tabelas pelas 'indicações' dos quadros.

A FOX nos livretes só traz as tabelas para os amortecedores BraiN DA SPECIALIZED EPIC e para o amortecedor da K2 RazorBack Team..pois são amortecedores especificos.
Os outros não trazem devido ao que o MÁRIO disse.

abraços

Pluma
 

LCTriguinho

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Tens razão amigo Peso-Pluma, mas no caso do meu quadro e do Trilhus, isso acontece para os amortecedores que vêm com os quadros e/ou bicicletas.
Se trocarmos de amortecedor teremos de perguntar ao importador e experimentar, experimentar, e voltar a experimentar até encontar a regulação e pressão que mais nos convem, que varia de pessoa para pessoa, de tipo de condução etc, etc.

No caso dos Fox, eu até já perguntei para o meu caso(quando trocar de amortecedor) qual a maneira de calcular as pressões. Foi-me explicado como o fazer, por isso perguntem e experimentem, depois vão regulando até a encontrar.
 

ricardo_pavia

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estive a ver, e nos pdf's que a fox disponibiliza diz la como saber, tem a ver com o sag do amortecedor, seja para que quadro for, eles têm la tabelas para o comprimento do amortecedor, de seguida é medir o sag e quando estiver no valor que eles dizem esta no ponto..
Obrigado a todos
 

LCTriguinho

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ricardo_pavia said:
estive a ver, e nos pdf's que a fox disponibiliza diz la como saber, tem a ver com o sag do amortecedor, seja para que quadro for, eles têm la tabelas para o comprimento do amortecedor, de seguida é medir o sag e quando estiver no valor que eles dizem esta no ponto..
Obrigado a todos

Tás a ver como é facil?
 

José Carlos

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doc said:
Pelo que já me apercebi, depende de marca para marca.
Há uns que regulam-se pelo peso do condutor, outras pelo curso que pretendemos dar ao amortecedor.
No meu caso tenho agora um FOX FLOAT, já fui a página oficial da fox, fiz vários downloads (desde como fazer a manutenção, filmes a ensinar como desmontar aquilo...), mas qual a pressão adequada, não encontrei nada.
Alguem sabe qual a pressão adquada para este amortecedor com um bisonte de 97kg em cima?

Podem responder ao homem. :p
 

doc

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YES!!! O MEU PRIMEIRO TÓPICO BLOQUEADO

:lol: :lol:

Já li tudo, e sinceramente, posso utilizar a tal expressão: Parece um burro a olhar para o palácio!
 
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