Possível passo para FS

RTC

Super Moderador
Bem bonita! Não é um quadro muito leve (comparando com a concorrência) mas é uma boa opção.
 

camponubla

Well-Known Member
Salvo erro esse modelo como sai da loja e sem pedais pesa uns 11,5 kg (não sei se este peso é já com as kashima ou com as performance).

O selim e pedais serão os da big7 (xpedo Ti8 e saevid) as rodas DT vão sair logo e entraram as prototype zenith (que já estão encomendadas! - 1460 g). A k7 11-46 sai logo e entra o e13. As rodas serão tubeless logo no início, por isso as câmaras também vão a vida.....

Mais a frente conto trocar o guiador por um Darimo de 90 gramas (se o bikefit der o "ok" a ter um guiador com recuo de 6º) e o espigão....que conto sejam 160 g.

Conto deixar a bicla num futuro nos 10 ou 10,5 kg. :)


Nota: nem tenho a bicla ainda e já começou a maluquisse do peso!!!
 
Last edited:

pamoreira

Member
A maluquice do peso por esta altura já é algo crónico :D

Não conhecia essas rodas e estive a ver no site da Prototype e a informação não é muita. Qual é o perfil do aro, especialmente o diâmetro interno?
 

camponubla

Well-Known Member
Já uso as prototype 650b na minha 27.5 e o peso também é esse (salvo erro). E levaram já muita pancada e aguentam-se muito bem.

Da prototype em 29 é o modelo que vi mais leve sem passar para rodas de carbono, que o preço dispara para mais de 1000 €!!

Perfil, não sei.....
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
A meu ver visto que que não gostavas das cannondales e principalmente o orçamento não permitia ir para a spark ou epic e para a trek foi uma boa decisão, mas vou ficar na espectativas para ver como vais conseguir esse peso entre os 10kg e 10.5 kg :p
 

camponubla

Well-Known Member
Já tenho uma ligeira ideia do que farei:

Partindo do suposto que o peso é de 11,5 kg, com estas alterações tiro por volta de 1150 gramas........ficaria com uns 10,3 kg. :)

upload_2017-4-3_22-41-48-png.4605563


Guiador: Darimo
Espigão: new ultimate 410 mm
Rodas: prototype
Selim: saevid
Punhos: Bontrager xxx
Grade: ?
Passar de disco 180 a 160 a frente.
Cassette XT 11-46 a e13 9-46
 
Last edited:

nunokas

Member
Charuto pesado :p
Passas de um galgo para um bull mastiff :D

Esses aros com 24,5mm exteriores devem bater no maximo nos 21mm internos... Não estás aberto a outras opções mais... Contemporâneas? :p
 

camponubla

Well-Known Member
Mais que um bull mastiff, é um "cão de montanha dos Pirinéus" :p

As rodas já vão a caminho. Até chegaram antes que a bicla!!!

Imagino que a grade terá de ser das de saída "lateral"...vou ver que há no mercado levezinho e "funcional" (não quero perder o bidão na primeira descida!). O único "problema" que vejo é na hora das provas mais longas onde é preciso por levar dois garrafas de agua....ou ponho uma no espigão ou levo camelback.
 

pamoreira

Member
Concordo com o Nunokas ao nível das rodas, daí a minha pergunta do perfil do aro. Acho que conseguem parte do peso baixo com um perfil mais estreito e menos contemporâneo. Actualmente acho que ia para algo com um bocado mais de perfil interno, tipo entre 23-25mm.

Ao nível de grades de entrada lateral, uso e gosto muito das Specialized Zee Cage II (tens em plástico ou carbono). Uma outra vantagem é que dá para comprares e aplicares também na grade a mini-ferramenta SWAT da Specialized que é excelente.

A nível de espigões, e pelo preço que custa, acho o Procraft PRC SP2 uma excelente opção. Certo que é mais pesado que o New Ultimate e companhia, mas bang-for-the-buck é das melhores opções, e tem uma mecanismo de aperto de selim como deve ser :)
 

rodinhas chamine

Active Member
Coloco a questao do peso pois comparando o nivel de equipamento da scalpel SI eagle do FabioSalvador a ele ainda lhe falta 1kg para chegar ao peso que esperas he he.
So acho que esses 11,5kg anunciados pela marca um pouco optimistas por parte deles nao?
Mas se assim for fica mesmo com um peso bem engraçado.
Em relaçao as rodas eu teria tentado umas em carbono, sabemos que os valores sao outros, mas....
 

camponubla

Well-Known Member
Os tais 11,5 kg os saquei também dos usuários do forum espanhol, onde há um post exclusivo deste modelo.......mas veremos quando chegue ;-)
 

nunokas

Member
A oiz tem um quadro mais leve. Facto.
A fox sc é bem mais leve que a lefty. Facto.

Portanto, não vejo grande surpresa nos pesos. Já sabemos que os declarados pela marca são uma coisa e a realidade é quase sempre outra mas a oiz, a par de mais duas ou tres marcas, são uma excelente base para uma FS levezinha. Nesse ponto as três grandes americanas ainda estão longe ;)
 
Começo a ficar com vergonha do peso da minha bike eheh.
Tenho de a levar a uma balança diferente, a que costumo usar deve engordar a bike :p
Há alguns sítios para tirar peso na minha e fica sub11 mas por enquanto vai ficar assim, nos pneus que são pesados não mexo, gosto da fiabilidade dos mesmos.
 

RTC

Super Moderador
...e eu tenho uma que, quase sem querer, já está leve demais para o uso que lhe pretendo dar! :rotfl:
Mas para engordar a solução é bem mais simples. ;)
 

davidream

Active Member
bOAS!!
Sem dúvida nem que seja (e ao contrário da moda) usar/abusar de 3 pratos boas entradas,prato principal e claro uma grande sobremesa

No btt a variável gramas/€ é altamente prejudicial á gente
Sendo o quadro uma excelente base(e futureproof,se é que isso existe) pode calmamente ir actualizando os componentes e baixar a gramas á montada

Cumps
 
Top