PORTUGAL o pior pais para viver....

bttpc

New Member
boas
FMI baixar salários de gestores de empresas publicas acho bem demiti-los sem direito a indemnização se a empresa der prejuízo
no privado não acredito se a imprensa tiver todas as suas contas em dia o dono é que manda nos salários dos funcionários.
esta a vista toda a gente querer ser funcionário público trabalhinho limpinho garantido para toda a vida o patrão não chateia e só maravilhas
que venha o FMI fazer o que estes brilhantes senhores não aprenderão a fazer gastar o que tem
não o que não tem


só nos resta uma coisa ir para o manto com a baik e esquecer pedalar pedalar pedalarrrrrrrrrrrrrrrr
 

bttist@

New Member
Boas companheiros
Por alguma coisa eles não querem cá o FMI.
A meu ver nos os trabalhadores só tinhamos a ganhar, quando eles falam que o FMI se vier vai cortar a direito, referem-se a onde Portugal esta a ter muito prejuizo, ou seja na cambada de corjas que ganham fortunas e nada fazem.
Boas pedaladas
 

Mach 4

New Member
E teres um pouco de calma antes de chamares os outros de ingénuos ou de ignorantes (eu sei que não chamaste)?
Sei bem o que anda por aí. Demasiado bem.
Por isso te respondo sobre qual escolheria e digo-te: Nenhum!
Há por aí gente séria que não se mete nessas vidas, e muito juízo têm eles.
Como disse o Medina Carreira a propósito da criação de um partido dele "Casas de mulheres de má vida já existem muitas. Não era preciso mais uma".

Mas que me adianta estar a viver num país onde, comprovadamente por ti, existe gente séria que tem medo de dar um passo em frente??
Pelo que percebi só pelo facto de já existirem muitos partidos que nada fazem, não faria diferença nenhuma alguém que queira fundar um novo partido de pessoas sérias...é isso?

- VIVA O PATRIOTISMO!!
 
Mas que me adianta estar a viver num país onde, comprovadamente por ti, existe gente séria que tem medo de dar um passo em frente??
Pelo que percebi só pelo facto de já existirem muitos partidos que nada fazem, não faria diferença nenhuma alguém que queira fundar um novo partido de pessoas sérias...é isso?

- VIVA O PATRIOTISMO!!
De grosso modo, e infelizmente, é isso mesmo que estou a dizer.
Gente séria é só até um certo ponto, pois ficamos de novo com o mesmo passado algum tempo, pois o poder e o dinheiro tem destas coisas. E por cá acaba por imperar a mentalidade que se vê em parte em Itália, ou seja, para ficar pior ficamos com o que ja é mau.
Vejamos o 25 de Abril. Muito patriotismo, muito espírito do "vamos fazer" (em certas alturas até em excesso) porque era preciso corrigir algo mais do que uma política, a mentalidade. E hoje temos muitos a dizer que faltava um Salazar por cá.
Será? Para sentirmos falta do que antes não havia? Para nem podermos, se calhar, discutir isto num fórum?
Não tenho respostas para o que se passa nos dias de hoje. Infelizmente tenho mais problemas do que aqueles que consigo resolver de forma rápida e vou vivendo um dia de cada vez, cada vez mais revoltado com isto tudo mas sem soluções para o futuro devido a políticas (e políticos) e em nome de ideologias que não beneficiam ninguém a não ser a eles próprios. Seja qual for a cor política.
E pela questão do patriotismo, já representei o meu país lá fora, mostrando quem somos (não, não somos Espanhóis), que país temos e que vale a pena conhecer este canto. Mesmo que seja muito mal visto pelos que vivem cá.
Espero não escrever mais senão ainda sou taxado por isto...
 

Mach 4

New Member
Acho a tua opinião muito válida e sincera. Também concordo que a maior parte dos portugueses pensa assim.
Apenas acho que o fundamento da mesma define as tais respostas para explicarem o que se passa hoje em Portugal :

- PASSIVIDADE.

Num futuro próximo só iremos ter 2 opções:

- 1ª Aparece-nos alguém como um Lula da Silva para nos salvar deste buraco
- 2ª "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!"

Mais uma vez deixo aqui o exemplo da nossa vizinha França que por mais 2 anos de trabalho, 2 anos de prolongamento até á reforma demonstraram em força COLECTIVA o seu descontentamento.
Aqui o que se vê é um povo que está farto de mentiras, de casos de corrupção, de injustiças, de exploração, de roubos, de precaridade, etc, mas que não sabem agir em conformidade. E o governo vai sondando até que profundidade nos pode f***r.
Um povo onde os jovens nem sequer sabem, nem querem saber, o nome dos principais ministros que os governam.
Um povo que diáriamente discute futebol...mas que não sabe ter uma conversa inteligente sobre politica.
Um povo que não sabe cativar ou manter os seus jovens com gosto pela politica do seu país, sendo este uma das bases fundamentais para a dita mundança de mentalidade.
É urgente um herói, um salvador...um messias.
Como um espelho de todos nós, um porta-voz do povo, uma alma destemida e intrépida que se aventure sózinha com um megafone a "vomitar" as verdades e os podres deste(s) governos em plena praça pública, a provocar tumulto com a policia, a fazer escândalo para as televisões, a ser um mártir da verdade com sangue a escorrer pelo chão.
Só assim acreditaria num povo irado nas ruas logo no dia seguinte ao estilo do filme "V de Vendetta".
 

acelot

New Member
Continuando o Tópico

PORTUGAL O PIOR PAIS PARA VIVER


Hoje, 8 de Novembro de 2010, pelas 11:50 da manhã acedo ao serviço de marcação de consultas médicas on-line, preciso de marcar uma consulta mas como não tenho paciência para me levantar ás 4 da manhã para ir para a porta do centro de saúde decido experimentar o sistema.
resalvo que á mais de 5 anos que não visito o meu médico de famila, pois as consultas são escassas e as madrugadas são para dormir e não para pernoitar á porta do centro de saúde.

Após preencher os dados e depir a marcação da consulta, segundos depois recebo um SMS com os dados da mesma, não quiz acheditar, fui ao sistema verificar e lá estava a consulta marcada para:

DIA 6/12/201 PELAS 11 DA MANHÃ

será de acreditar???
um mês

Eu que a dia 15 de cada mês me roubam 200€ para a segurançã social tenho de esperar um mês por uma consulta, F***-se des pais
 

Barão Vermelho

New Member
Epá, um mês?!? Deixa-me que te diga que isso aí funciona até bem rápido. Para teres uma idéia, aqui na minha zona funciona assim: à algum tempo atrás foi-me pedido um atestado do médico de familia para entregar na instituição pública onde iria começar a desempenhar funções. Disseram-me que tinha 30 dias para apresentar esse atestado. Dirigi-me nesse mesmo dia ao balcão para fazer a marcação da consulta, e qual não é o meu espanto quando o sr que lá está me diz que a consulta só irá ter lugar dali a 3 (!) meses.

- Então como posso só cá vir daqui a 3 meses, se tenho 30 dias para entregar o atestado?
- Olhe, não sei... diz-me o sr. - Eu não posso fazer nada...

Felizmente que a minha Dra de familia é uma pessoa 5*, e depis de lhe expor o caso, ela acedeu a consultar-me extra-horário.
Senão, ainda hoje lá estava à espera...
 

Mach 4

New Member
Aqui está um exemplo REAL do que se está a passar actualmente a muitas familias portuguesas um pouco por todo o país.
Sem comentários.


Apelo Desesperado...

Bom Dia,
O meu nome é António Oliveira, tenho 49 anos (jovens), sou casado, a minha esposa chama-se Joana, tem 28 anos e temos dois filhos, o António que vai fazer em Dezembro 3 anos e o André que também faz em Dezembro 10 anos e que iniciou este ano o 1º Ciclo.
Tenho formação académica ao nível universitário, trabalho desde os treze anos de idade, (assisti ao dia da “revolução” o 25 de Abril), e nos últimos trinta anos desempenhei funções em cargos superiores de gestão em várias empresas da indústria alimentar em Portugal, a última das quais aqui em Torres Vedras, para além disso tenho também habilitações e prática na condução de veículos pesados de mercadorias em rotas internacionais.
A minha esposa tem o 12º Ano escolaridade e também vários cursos ligados a áreas de gestão de recursos humanos, e nos últimos anos trabalhou em empresas da grande distribuição (hipermercados), onde desempenhou funções de gestão de recursos humanos.
três anos a gerência da empresa onde eu trabalhava (Indústria Alimentar) de repente e sem razão aparente decidiu encerrar esta unidade fabril tendo eu e todos os que lá trabalhavam ficado no desemprego.
Inscrevi-me no Centro de Emprego de Torres Vedras, e por iniciativa própria solicitei ser inserido em algum programa ocupacional, nãosó para me sentir bem comigo próprio por receber o subsidio de desemprego, mas também porque sou uma pessoa muito activa eassim ter alguma coisa de útil para fazer.
Inicialmente fui trabalhar para uma biblioteca, mas este trabalho era bastante monótomo embora eu tenha aproveitado para ler alguns livros interessantes, assim pedi para ser destacado para um outro programa ocupacional mais de acordo com as minhas capacidades tendo sido então colocado na Escola Secundária Madeira Torres como Responsável Administrativo do Centro de Novas Oportunidades.
Continuei sempre todos os dias a fazer uma procura activa de emprego tendo enviado centenas de curriculos em resposta acentenas de anúncios de jornais e da internet, mas sempre com resultados nulos.
A determinada altura decidi que teria que pensar numa nova área profissional porque apesar de toda a minha experiência profissional,apesar de toda a polivalência demonstrada ao longo de vários anos em gestão comercial, vendas, gestão de logística, gestão de recursos humanos, produção etc., não consegui arranjar trabalho nestas áreas. Assim, decidi ir tirar a carta de condução categoria C+E, que me habilita a conduzir Veiculos pesados de Mercadorias.
Entretanto como cheguei ao fim do periodo de receber subsidio de desemprego fui "despedido" da Escola Secundária Madeira Torres.
Pontualmente consegui fazer alguns "biscates" neste trabalho de motorista de pesados mas apenas para cobrir férias de pessoas ou ausências por doença, em algumas empresas daqui da região. Mas, ainda não consegui arranjar trabalho permanente nesta profissão como gostaria, quer em rotas nacionais ou internacionais.
Nos últimos dois meses andei a trabalhar na apanha de pêra e nas vindimas, aqui na região de Torres Vedras.
Agora estou de novo sem qualquer tipo de rendimento, e para complicar mais a situação, a minha esposa ficou também desempregada e numa situação que nem tem direito a receber qualquer tipo de apoio social.
Enquanto trabalhei, antes de ficar desempregado fui fazendo economias, pois nunca se sabe o dia de amanhã, mas nunca pensei que ficaria tanto tempo desempregado, mas as despesas correntes mensais são sempre as mesmas e não se compadecem se estamos desempregados ou não, as crianças estão sempre a crescer e necessitam de coisas quase mensalmente.
E as economias foram diminuindo pouco a pouco até não restar mais nada, e a situação chegou a um ponto que tive que recorrer até ao Banco Alimentar Contra a Fome para alimentar a minha família, mas até neste pedido de ajuda não tive muita sorte.
No dia 07 de Agosto de 2010 enviei por e-mail um pedido de ajuda urgente para o Banco Alimentar Contra a Fome de Caldas da Raínhae de Lisboa, no dia 08 de Agosto fui cantactado por Lisboa informando-me que ia ser contactado por uma Dra. Aida Franco da SantaCasa da Misericórdia de Torres Vedras, onde tive, juntamente com a minha esposa uma reunião com a tal Doutora, onde nos foram solicitados vários documentos que atestassem a situação de precariedade do meu agregado familiar, documentos que foram entreguesà pessoa atrás mencionada no dia 14 de Agosto (2ª Feira, a Dra. Aida Franco só recebe à 2ª Feira das 14 às 17 horas), onde me foi transmitido que teria de esperar a aprovação para a ajuda alimentar e que se esta fosse deferida iria então receber mensalmente eenquanto tivesse necessidade uma ajuda alimentar em conformidade com o meu agregado familiar.
Continuo assim com o problema de não ter nem sequer meios para comprar os produtos mais básicos para alimentar os meus filhos,para já não falar que já estou a pagar a renda de casa em parcelas esperando que a compreensão do senhorio não se esgote e que a qualquer momento irei ficar sem luz e sem gás por falta de pagamento.
O meu filho mais velho que entrou este ano para o primeiro ciclo já não tem roupa e calçado de inverno que lhe sirva, e também não sei como colmatar estas faltas.
Eu apenas quero poder trabalhar, ou será que eu como cidadão que sempre trabalhou, que sempre cumpriu com as suas obrigações não tenho direito a sustentar a minha familia??.

Que País é este em que não se tem nenhum direito, que sociedade é esta em que não se tem direito a educar os filhos se não tivermos meios, que País é este em que as pessoas não têm direito a ganhar a seu sustento.

Não sei até quando irei aguentar esta situação de desespero, já esgotei todas as alternativas de onde pedir apoio, não sei mais o que fazer.
Começo a ter receio, medo até, dos pensamentos que me passam pela cabeça, só ainda não fiz uma asneira porque penso neles (meus filhos) e na minha esposa, mas até quando vou suportar esta situação de falta das coisas mais básicas para poder criar os meus filhos, para poder sustentar a minha casa, a minha família.
E o meu filho mais velho? O que pensará de tudo isto? O que pensará deste pai que nem comer consegue pôr na mesa? Já para não falar do resto.
A quem ler estas minhas palavras, faço um apelo de ajuda do que puderem para a minha familia.
Um trabalho é o principal, pois o que quero é trabalhar, mas também preciso de ajuda no que puderem ajudar-me.

Um Pai desesperado

Quero só dizer que esta triste situação já foi resolvida MAS só após este pobre ser humano ter colocado este texto a circular na internet como um seu último recurso. Sei que uma alma caridosa conseguiu arranjar emprego/trabalho para ambos os membros deste casal e alguns alimentos decentes para algum tempo até conseguirem novamente endireitarem a sua vida.

Mas nem toda a gente tem acesso á internet...
 
Last edited:

Mach 4

New Member
E agora vejam esta noticia irónica.

Petição Desperdício Alimentar

Para:Assembleia da República

Tendo conhecimento que nos refeitórios de grandes empresas, todos os dias existem centenas de refeições em perfeitas condições que são deitadas fora ( a isso obriga a Lei de Saúde Pública ), como explicar isto a quem passa fome ?
Uma lei tem que ter um carácter minimamente humano, pois existe de e para os homens. Tem que se encontrar uma solução técnica, para que esta situação não continue a acontecer.
Por mail, contactei há 2 anos atrás a Presidência da República que me respondeu que esse era um assunto do Governo; contactado o Governo, responderam-me que iam pensar no assunto.
Entretanto, os meses foram passando e como não tive conhecimento de nada, enviei mail's para deputados de 3 forças políticas diferentes mas, nestes casos, nem resposta tive.
Algo tem de ser feito, pois todos os dias esta situação se repete. Esperemos que através deste meio, muitas pessoas necessitadas possam beneficiar deste incrível desperdício.

Os signatários


P.S - Para quem quiser assinar esta petição é só ir ao Google e escrever :

Petições Públicas > Petição Contra o Desperdício Alimentar.

E é este o país contraditório em que vivemos....
 
Fmi

O FMI ja esta na irlanda.....percam a vergonha e chamem nos aqui tambem ou tem medo que os vossos salarios milionarios sejam apanhados no meio desta crise que afecta quem tem pouco ou nada???
 

SURFAS

New Member
só nos resta uma coisa ir para o manto com a baik e esquecer pedalar pedalar pedalarrrrrrrrrrrrrrrr

Peço desculpa mas DISCORDO, SE NÓS PORTUGUESES NÃO FIZERMOS NADA ISTO SÓ IRÁ FICAR PIOR!!!

E ISTO ainda não é nada, deixem chegar a Março e verão o que irá acontecer, o Estado irá gastar menos, NEM PENSAR. Com a crise a aumentar, as pessoas irão gastar menos EM TUDO, empresas irão fechar ainda mais, o comercio a mesma coisa mais peso para os Estado, mais gastos e depois mais contribuições???

ACHO QUE CHEGOU A HORA DE FAZER ALGUMA COISA, OS PORTUGUESES!!!!

Reparem quem elegeu o PS - Socrates para Primeiro Ministro? Os Portugueses, eu não voto desde 1993/94, mas todos Nós o elegemos. Vamos deixar que se faça o mesmo que fez o Guterres?? "Olhem já gastei tudo, agora não consigo governar mais, temos pena!!! venha outro"
Não há responsabilidades??
 

SURFAS

New Member
Explicação ??? Talvez desleixo da minha parte.

O que quero dizer é que apesar de não votar, sou RESPONSÁVEL também. Por isso estou a tratar de actualizar o meu cartão de eleitor.
 

Barão Vermelho

New Member
Mas o que ouço?!? Ou melhor, o que leio?!? Votar em branco?!? Não votar?!? Então comemos e calamos, é isso? Protesto pacífico? Então mas a quantidade de manifestações pacíficas que se têm realizado não vos demonstraram já que o protesto pacífico e passivo não é levado a sério? Há que encontrar novas formas de luta, formas mais eficazes. Atenção que não estou a fazer nenhum apelo à violência. A violência apenas trará mais violência, e aí ainda ficávamos pior do que estamos. Há mais partidos em quem votar. Não há necessidade de nos restringirmos apenas aos mais emblemáticos. Por acaso alguém conhece o PNR, ou o que ele defende? Ou a Frente da Esquerda Revolucionária? Citei estes dois, como poderia ter citado outros. Só quero dizer é que há alternativas. Se não estamos contentes com os que lá estão, sempre podemos substitui-los por outros. Mas não é com votos em branco que lá vamos, isso é certo...
 

pauloeste

New Member
bem, eu arrisco-me a ver o post apagado mas face à questão em debate não resisti a dexar-vos isto.

"precisa-se de matéria prima para construir um país
eduardo prado coelho - in público


a crença geral anterior era de que santana lopes não servia,

bem como cavaco, durão e guterres.

Agora dizemos que sócrates não serve.

E o que vier depois de sócrates também não servirá para nada.

Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão

que foi santana lopes ou na farsa que é o sócrates.

O problema está em nós. Nós como povo.

Nós como matéria prima de um país.

Porque pertenço a um país onde a esperteza é a moeda

sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude

mais apreciada do que formar uma família

baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais

poderão ser vendidos como em outros países, isto é,

pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal

e se tira um sÓ jornal,
deixando-se os demais onde estÃo.

Pertenço ao país onde as empresas privadas são fornecedoras particulares

dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa,
como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil

para os trabalhos de escola dos filhos... E para eles mesmos.

Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque
conseguiram comprar um descodificador falso da tv cabo,

onde se frauda a declaração de irs para não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país:

-onde a falta de pontualidade é um hábito;

-onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.

-onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e, depois,

reclamam do governo por não limpar os esgotos.

-onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.

-onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que

é 'muito chato ter que ler') e não há consciência nem memória
política, histórica nem económica.

-onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis

que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média

e beneficiar alguns.

Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas
podem ser 'compradas', sem se fazer qualquer exame.

-um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços,

ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada

finge que dorme para não lhe dar o lugar.

-um país no qual a prioridade de passagem é para o carro

e não para o peão.

-um país onde fazemos muitas coisas erradas,

mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.

Quanto mais analiso os defeitos de santana lopes e de sócrates,

melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem

corrompi um guarda de trânsito para não ser multado.

Quanto mais digo o quanto o cavaco é culpado, melhor sou eu como português,

apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim,

o que me ajudou a pagar algumas dívidas.

Não. Não. Não. Já basta.

Como 'matéria prima' de um país, temos muitas coisas boas,

mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que o nosso país precisa.

Esses defeitos, essa 'chico-espertertice portuguesa' congénita,

essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui

até se converter em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana,

mais do que santana, guterres, cavaco ou sócrates,

é que é real e honestamente má, porque todos eles são portugueses como nós,
eleitos por nÓs. Nascidos aqui, não noutra parte...

Fico triste.

Porque, ainda que sócrates se fosse embora hoje,

o próximo que o suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima
defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.

E não poderá fazer nada...

Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor,

mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a

erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.

Nem serviu santana, nem serviu guterres, não serviu cavaco,

nem serve sócrates e nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa ?

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei

com a força e por meio do terror ?

Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa 'outra coisa' não comece

a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados,

ou como queiram, seguiremos igualmente condenados,

igualmente estancados... Igualmente abusados !

É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa

a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento
como nação, então tudo muda...

Não esperemos acender uma vela a todos os santos,

a ver se nos mandam um messias.

Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses

nada poderá fazer.

Está muito claro... Somos nós que temos que mudar.

Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:

Desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e,
francamente, somos tolerantes com o fracasso.

É a indústria da desculpa e da estupidez.

Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o responsável,

não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir)
que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco,

de desentendido.

Sim, decidi procurar o responsável e estou seguro de que o encontrarei
quando me olhar no espelho.

AÍ estÁ. NÃo preciso procurÁ-lo noutro lado.

E você, o que pensa ?... Medite !
"

ps: E o artigo já tem 3 anos!!

eu era incapaz de me expressar tÃo bem.
 

SURFAS

New Member
Mas o que ouço?!? Ou melhor, o que leio?!? Votar em branco?!? Não votar?!? Então comemos e calamos, é isso? Protesto pacífico?

Eu durante uns anos não votei, fartei-me, são todos os mesmos e quem paga é SEMPRE o mesmo. Mas já ando a tratar de actualizar o meu cartão de eleitor.
Irei votar nas próximas e futuras eleições e não irei votar em branco. E se não houver alguém que considere merecedor do meu voto ... sigo o teu conselho, é uma maneira de protestar!!!

Mas neste momento, penso que só isso não chegará.
 
Um jovem de 26 anos, sem currículo profissional nem formação de nível superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML). Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde. Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém - acumulou esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho. Filho de um funcionário do PS que residiu até 2008 numa casa da CML com uma renda de 48 euros/mês, Pedro Silva Gomes frequentou o ensino secundário e entrou muito novo para os quadros do partido. Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa. Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca. Já em 2009, Gomes rescindiu por mútuo acordo o contrato com o PS - passando a receber o subsídio de desemprego - e em Outubro foi o candidato socialista à Junta de Belém. No mês seguinte, perdidas as eleições, criou a empresa de construção civil Construway, com sede na sua residência, no Montijo, e viu aprovado o pagamento antecipado dos meses de subsídios de desemprego a que ainda tinha direito, no valor total de 1875 euros, com vista à criação do seu próprio posto de trabalho.Logo em Dezembro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aprovou-lhe também um subsídio, não reembolsável, de 57.439 euros, para apoio ao investimento na Construway e para a criação de quatro postos de trabalho, incluindo o seu. Deste valor Pedro Gomes recebeu 26.724 euros ainda em Dezembro, sendo 4086 para investimento e 22.637 para os postos de trabalho. No dia 1 desse mesmo mês, porém, o jovem empresário celebrou dois contratos de prestação de serviços com a CML, para desempenhar funções de "assessoria técnica e política" no gabinete de Graça Fonseca. O primeiro tem o valor de 3950 euros e o prazo de 31 dias. O segundo tem o valor de 47.400 euros e o prazo de 365 dias. O segundo destes contratos refere que os serviços serão prestados no gabinete de Graça Fonseca e no Gabinete de Apoio ao Agrupamento Político dos Vereadores do PS. A autarca disse ontem ao PÚBLICO que foi ela quem convidou Gomes e garantiu que ele é "efectivamente" assessor do gabinete do PS, cuja coordenação, acrescentou, lhe foi "confiada". Este gabinete, porém, não tem existência real, sendo que Pedro Gomes é assessor de Graça Fonseca, tal como outro dos três assessores que teoricamente o compõem. O terceiro é assessor da vereadora Helena Roseta.Graça Fonseca disse que Gomes "foi contratado por estar à altura das funções às quais foi adstrito e por ser um lugar de confiança política". A autarca garantiu que desconhece o facto de o seu assessor ter recebido os subsídios do IEFP. Já a direcção deste instituto adiantou que Gomes já recebeu este ano mais 12.593 euros para apoio ao investimento, tendo ainda a receber cerca de 10.500 euros. Face às perguntas do PÚBLICO sobre a acumulação ilegal do lugar de assessor com os apoios recebidos e aos indícios de que a Construway não tem qualquer actividade, o IEFP ordenou uma averiguação interna e admite que a restituição dos valores recebidos pelo empresário venha a ser ordenada. O presidente da CML, António Costa, não respondeu às perguntas do PÚBLICO.» ( Publico 17.11.2010)
 

nasp

Member
Mas isto é o pao nosso de cada dia, quantos milhares de Pedros Gomes existem pelo nosso país.

Olhem mais alguns

Fernando Gomes ex Presidente C.M. Porto - 529000€ entre ordenado, premios e ppr é administrados da GALP

Ana Tomaz , secretaria do acessor do secretario de estado do ministerio das obras publicas, vogal do conselho de administraçao das estrads de portugal - 151200€ mais carro de serviço combustivel e telemovel, enter outros

Filipe Baptista chefe de gabinte de Jose Socrates desde o ministerio do ambiente e administrador da ANACOM - 198772€ mais carro de serviço entre outros

Luis Nazare assessor de Guterres e pertenceu a direcçao de Ferro Rodrigues , elemento do comite de estrategia dos CTT 490000 por 23 reunioes por ano.

E eu é que sou Burro
 
Last edited:
Top