PORTUGAL o pior pais para viver....

oliana

Active Member
nasp...eu tambem acho que sim. Embora mais tarde ou mais cedo isto vai acabar por explodir algures. Afinal isto é mesmo para todos os que trabalham. Sem ilusões. Excepto para os do costume.
Quanto a ti Ninrod, foste votar? Eu fui. Tenho o direito de dizer mal ou bem. Estamos numa ditadura democrática e é um pouco diferente, mas...todas as grandes revoluções de todos os tempos não tinham sido feitas com essa mentalidade. Há sempre possibilidades de ficarmos pior antes de ficarmos melhor. O meu lema no btt é "se não tentar, nunca saberei se sou capaz".
Fica tu em casa e aguarda pelas conquistas dos outros.
 

spoky

New Member
eu gostava era de ouvir dos politicos no orçamento de estado, ah e tal como nós ganhamos mais de 10mil por mes vamos dar um mes de salário pra ajudar o pais.
pois dao, pois dao.. sao logo os primeiros a dizer que nao podem pois coitados so recebem 500eur de ordenado minimo.
enfim...
 
Pensava que não iria escrever mais neste tópico, mas...

Quantos de nós disseram, durante estes anos em que andámos a gastar mais do que podíamos (nós e eles) que seria uma boa ideia não gastar tanto?
Queixaram-se na altura? O conforto é bom, quando vivemos num mar de rosas...
Quantos é que pensaram em constituir um fundo de emergência, para algo que fosse necessário, em vez de gastar uma fortuna em algo que só é utilizado uma ou duas vezes por semana?
O Pinócrates ganhou por duas vezes, e viu-se o resultado. Os outros também ajudaram bastante para este estado de coisas. Que fizemos? Nada?

E este é que leva com a fava e agora é que é o mau do filme porque faz o que ninguém teve os "tomates" para fazer isto.
Se assinarem um contrato com o banco a pedir guita, e se não puderem pagar, vão lá a tiro só porque o banco pede as contrapartidas que estavam previstas?
Pago os meus impostos porque é a minha obrigação, trabalho porque não sou "polidor de esquinas" de profissão, mas não me acho no direito de querer instalar a anarquia em Portugal. Lutem, berrem, estrabuchem.
No final devemos sempre dinheiro a alguém, e a factura será paga, de qualquer forma...

"A alta finança é a arte de passar dinheiro de mão em mão até este desaparecer" ... e mais não digo.
 

Joel O.

New Member
Olá

Estão interessados em lutar? Apareçam amanhã nas manifestações que irão ocorrer um pouco por todo o país. Para mais informações procurem 15 de outubro no FB.
Estas manifestações vão ser uma extensão do que se está a passar nos EUA, e o mais curioso disto tudo, é que me apercebi que as nossas fantásticas agências noticiosas praticamente nem deram relevância ao caso, enquanto aquilo lá está a ser um estrilho f******, com direito a paralisações de pontes que alimentam a capital e aparecem nos filmes, a envolvimento das autoridades, municipais por exemplo. Temos mesmo assim tantos assuntos mais importantes a ocupar espaço todos os dias das grelhas de informação ou há mesmo mais qualquer coisa a impedir. Já não digo nada...

http://www.facebook.com/event.php?eid=139031266184168
http://occupywallst.org/



perdoem-me a escrita
cumprimentos
 

NAmaral

New Member
Boa tarde a todos..

Não sou muito deste tipo de tópicos, alias detesto, mas não sou indiferente a determinadas opiniões. (Embora sejam livres de as ter, afinal vivemos em Democracia).

E por falar em Democracia...

SIM, qq pessoa é livre de se manifestar, de demonstrar o seu descontentamento, a sua frustação e indignação!! (Pacificamente e desde que não prejudique os outros, é a minha filosofia).

Não vou citar nomes.. Não me manifestar pq isso tb vai ter cortes na receita do estado?! bem, não vou comentar. (O 25 de Abril ainda estava por acontecer, se assim fosse).

Se deixei de comprar o que apenas uso uma ou duas vezes por semana?! Minha nossa..

Sem dúvida que muito pobre coitado se individou nos ultimos tempos, empurrado sem dúvida por uma sociedade consumidora, mas com a sua responsabilidade do acto que cometeu, a compra.

Mas eu no meu trabalho, se não fizer o que digo ou ainda pior, se o fizer mal feito, provávelmente vou para a rua e ainda me arrisco a ter um processo por negligência.

Foram os excessos de consumo da população que levam aos derrapanços dos orçamentos de estado, reformas milionárias e acumuladas com outras, aos compradios nas empresas? e etc, etc, etc.. ficava aqui o resto da tarde, não me parece que tenha sido.

Alterações de regras a meio do jogo nunca deram bom resultado. E é infelizmente ao que estamos a assistir constantemente e consecutivamente.

É verdade, estivemos a viver com os olhos tapados, camuflados de forma sucessiva pelos anteriores governantes, e a nossa situação financeira está agora estampada a todos e ao Mundo.

Mas detalhe, aos grandes SENHORES não se deve mexer no bolso, eles podem levar as suas fortunas para fora do país e isso não estimula a economia. O pobre paga, por eles também.

Gosto de pagar as minhas contas, sim! Não as dos outros. E tb não os seus erros.

Concordo com o que muitos já disseram, tb acho que é tempo de sair à rua, e estou com vcs. (E atenção que nunca disse que tb estava a ser afectado, mas estou com a população que está a rebentar pelas costuras).

A malta vai passear as burras para tanto lugar, uma volta às cidades do País acho uma óptima iniciativa. (Que tal acompanharmos as manifestações já programadas para amanhâ???)

Mais uma vez, não quero ofender ninguem e, cumprimentos a todos.

P.s. Definição de ROUBO:
s. m.
s. m.
1. Acto.Ato.Ato ou efeito de roubar.
2. Aquilo que se rouba.
3. [Figurado] [Figurado] Preço excessivo.

Também por vezes conhecido por "Alta finança"..
 

nasp

Member
Vamos marcar um dia. Não me digam que uma manifestação ao Sabado vai causar prejuizo ao estado, santa paciencia.
 

NAmaral

New Member
nasp.. marcar um dia não é necessário, já está marcado! É amanhã!

Apenas é necessário nos organizarmos, vão com certeza mais alguns milhares de pessoas, eu vou!

Provavelmente se for sozinho, de VFX de comboio para Lisboa, mais alguém vai?
 

NAmaral

New Member
Bem.. bom resto de dia a todos.. parece que por estas bandas vou sozinho..

Tenho um comboio para apanhar..

Cumprimentos..

(P.s. acho que um grupo de Bttistas tinha sido bem, era pedalar por uma boa causa, e sempre se poupava o dinheiro dos transportes eheh)
 
Governo incentiva jovens desempregados a emigrar!

http://economico.sapo.pt/noticias/governo-incentiva-jovens-desempregados-a-emigrar_130198.html

Então anda o País há décadas a pagar políticos a peso de ouro, com o argumento de que tal é necessário para atrair para o Estado a suposta elite mais preparada, competente e qualificada; e é isto o melhor que eles têm para nos apresentar (para além do enriquecimento pessoal rápido, suspeito e impune, é claro)? :confused:
 

Mach 4

New Member
Portugal não é o pior país para se viver.
O pior é mesmo a Grécia...nós vimos em 2º lugar.

Um país onde o salário minímo é dos mais minímos da Europa e onde ao mesmo tempo o custo de vida é dos maiores.

Onde se pagam dezenas de impostos e se continua a pagar mais imposto por pagar impostos (isto é mesmo verdade, basta procurarem um pouco...)

Onde os chamados "politicos" (aka LADRÕES) fazem mer...a da grossa e continuam por aí impunes a gozar com o zé povinho e com o espólio que amealharam á custa de jogadas faciosas e pouco escrupulosas.

Onde tiveram um estádio completo para VENDA em hasta pública. Sim amigos, não sei se sabiam mas o estádio do FC de LEIRIA esteve para VENDA num leilão na semana passada, mas ninguém o comprou :

http://aeiou.expresso.pt/quem-quer-comprar-o-estadio-de-leiria=f668425

Diz o presidente da câmara dessa localidade que haviam 2 grupos interessados no estádio, sendo um deles um grupo de ingleses, mas o certo é que ninguém pegou naquilo.
Sabiam que este estádio que foi mandado construir para o Euro 2004 tem uma manutenção de cerca de 12.000 diários???
Sabem de onde vem esse dinheiro??
São só 5.000.000,00 de euros por ano que andamos a pagar para nada.
O irónico disto tudo foi termos perdido a final com...a Grécia. E agora este país está novamente á nossa frente.

Sabiam que numa certa escola deste país se gastou 20.000,00 em 12...repito...12 candeiros de tecto??
Sabem porquê? - Porque tinham a assinatura do Sisa Vieira :

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=32335

Andam a fo..nos a valer á tanto tempo que até já brincam conosco.

O que é que aconteceu ao Sócrates?
O que é que aconteceu ao Alberto Jonas "Garden"?
O que é que vai acontecer ao Isaltino?

E mais uma coisinha - preparem-se que já vem aí mais austeridade.
E isto ainda está a começar...
 
Last edited:

mpc

New Member
É verdade Mach 4 o Estádio de Leiria, é um péssimo exemplo da utilização ou melhor do esbanjamento dos dinheiros públicos.

Depois, é o povo trabalhador que se lixa, e com F Grande, com mais e mais impostos !!

Portugal, sem dúvida, deve ter os piores (des)governantes do mundo !!
 

nasp

Member
Mais uma vez digo, não vamos culpar o nosso País pela mer..... que esses f....d.p..... dos governantes fizeram. Tal como li a pouco num artigo de opinião, (neste momento não precisamos de um bom aluno, precisamos sim de um bom mestre que nos ensine a sair desta embrulhada). Agora será que a Grecia nao estará neste momento a dar o mote para a resolução desta crise. Não estará a por os mercados em sentido, esses sim os grandes culpados deste descalabro. Será??????????? Será o € a nossa salvação ou será antes a nossa desgraça. Será que ao regressarmos ao escudo não estaremos a trilhar um bom caminho na recuperação economica, ou seja vamos passar a ter uma boa moeda para exportamos e uma má moeda para importar, obrigando-nos a produzir e não a cair na tentação da compra.
Será que os senhores economistas/governantes não sabem fazer contas de subtrair, ou seja se ganho 100 não posso gastar 110. PIB.
Será Será Será que nós contribuintes pagantes de tudo o que é imposto não temos direitos, é só pagar e não bufar, Será.
Para mim deveriamos ter uma atitude radical, agressiva mesmo enquanto país, não pagamosa divida soberana enquanto os juros se mantiverem hiperinflacionados, não pagamos e ponto final. É assim que a Grecia vai fazer, será talves o pior aluno da CE, mas deverá ser aquele que os irá ensinar.
 

mpc

New Member
Regressar ao Escudo ($) não é solução

Será que ao regressarmos ao escudo não estaremos a trilhar um bom caminho na recuperação economica . . .
:confused:

Oh nasp a solução não está no regresso ao escudo, porque seriam maiores os danos que os proveitos! :(

É preciso ver que a culpa da crise que o país atravessa não é do Euro (€) mas sim do excesso de endividamento do Estado, das empresas e das famílias! :rolleyes:
 

Arpeggio

New Member
O pior país para viver é aquele onde há guerra, doença e sofrimento e não há uma gota de água potável nem um pedaço de pão. Em Portugal, felizmente o pessoal ainda se vem queixar ao FórumBTT das trafulhices dos políticos e depois vão andar de Bike XTR e passear de Mercedes. Mal agradecidos, é o que somos.

Contudo não é desculpa para deixarmos os trafulhas fazerem o que querem porque há pior.
 

oliana

Active Member
Achas mesmo que só vale a pena protestar quando chegarmos a esse nível de qualidade de vida? Tambem achas que podemos perder alguns diretos adquiridos que estão a mais. Quantos? Qual a medida certa?
Se estamos com este nível de qualidade de vida foi com trabalho e sofrimento ao longo de muitos anos e não com ideias de conformismo e vassalagem. Uma boa qualidade de vida ou o suficiente pelo menos para viver todos dignamente é por aquilo que temos de lutar. Não temos de agradecer a ninguem em particular pela que temos. Fomos nós com a nossa luta e coragem, que a conseguimos ao longo dos tempos. A escravidão não foi abolida assim há tanto tempo!
Temos agora que agradecer a quem? A Deus?
Se é para castigar alguem, então que Ele seja justo!
Protestar sempre!!!!!!
 

Arpeggio

New Member
É só leres a última frase. Eu estou indignado com o que se passa no país, mas daí a ser o pior país para se viver... Estava apenas a criticar o título do tópico...
 
Top