PORTUGAL o pior pais para viver....

O centro comercial "Brasília" (o primeiro e mais antigo centro comercial do Porto) já teve um dos mais concorridos cinemas da cidade - O cinema "Charlot", onde eu cheguei a ir ver muitos filmes. Chegaram a oferecer o dinheiro do parque de estacionamento se apresentassem, na compra do bilhete, um cupão que vinha numa página da secção de cultura e lazer do Jornal de Noticias. Fui muitas vezes nos anos 90 assim ao cinema.

Vai lá agora, e vais ver o significado do que é um centro comercial fantasma.
O cinema já fechou á anos, as lojas passaram todas para indianos e chineses (e mesmo assim muitas não resistiram), as poucas lojas de alimentação são as unicas que ainda se conseguem aguentar, devido ao lugar estratégico que este centro tem (está localizado na Praça Mouzinho de Albuquerque AKA rounda da Boavista).

O que tu e eu e muitos outros conseguem ver são os cinemas (mais agora com isto do 3D) e as praças da alimentação cheias, e talvez o parque das crianças (os gratuítos, atenção) porque de resto cada vez se vê menos gente a comprar. Ainda á pouco tempo, e apesar das lojas de vestuário e calçado estarem todas a fazer descontos, promoções e saldos, as vendas decresceram, e muito.

Outro exemplo é o das lojas dos télémoveis que daqui a pouco estão a dar 60,00€ por o nosso antigo numa retoma.
No fundo resume-se tudo ao que dizes - é uma ilusão pois os centros estão cheios e pouca gente anda lá a comprar artigos, andam mais é a passear.

E ainda bem que actualmente ñ há poder de compra...sinal que as pessoas estão
a ganhar juízo em relação aos créditos...
Ó cmm04,

Deves estar muito desfazado da realidade.
Juízo? - mas a que juízo é que te estás a referir?

Se me falares nos inumeros processos nos bancos de crédito mal parado, na proíbição de passar cheques, na falta de crédito (e do respectivo plafond nos cartões), no pessoal que já está "estrangulado" e "enterrado" em dividas, até acredito.
Agora, até que eles tenham tomado juízo...

Muita gente está hoje a ligar para a Deco queixando-se da situação em que se encontram, culpando os bancos pelo facilitismo que lhes proporcionaram. Familias tem de recorrer ao banco alimentar, não só por causa do desemprego mas também por não terem sabido meter um travão nas compras que fizeram na devida altura. Agora queixam-se que foram vitimas da banca.

Meus amigos isto é como a pesca :
Há os peixes que não mordem o isco por serem desconfiados e inteligentes, e depois há os outros que só pensam em comer.

Mai nada!
 
Last edited:
Pois eu acho que agrande resposnsavel pelo estdao a que este pís chegou, e da classe politica, ora vejamos:

Deixamos a agricultura, a CEE pagava, Portugal era o celeiro da Europa.
Deixamos a pesca, a CEE pagava, Portugal tinha uma das maiores frotas pesqueiras do Mundo.
Deixamos a produção leiteira, a CEE pagava.
Deixamos a produção do Azeite, a CEE pagava inclusivé para destruir tudo o que fosse Olivais.
Etc Etc Etc Etc.

Agora vêm com a historia que temos que aumentar as exportações, as mesma pessoas que não tiveram a capacidade, inteligencia, honestidade para bater o pé a CEE na altura devida, contentando-se com os churodos subsidios comunitarios, sim tou a falar dessa pessoa chamada Exmo Sr. Presidente da Republica Portuguesa Professor Anibal Cavaco Silva, economista de renome internacional, que não soube antever os problemas que a sua politica ia provocar hipotecantecando o nosso promissor futuro. Depois tivemos um Eng.Guterres que nem contas sabia fazer, que para cumulo nunca corrijiu os erros passados, alimentando sempre uma maquina gulosa demais. Veio depois um Sr Durão Barroso, que quando viu a m..... em que estavamos du de frosques para uma cargo a sua altura, talves que sabe para tentar dar um empurraozito a Portugal, mas o pior foi o Eng. Socrates, de eng. tinha muito pouco, era antes um filosofo sonhador, megalomano, que acabou por f........ esta m..... toda.

Continuo a dizer que vivemos num pais maravilhoso a beira-mar plantado, com belos trilhos para desfrutarmos, temos é uma cambada de f...... d. p..... incompetentes a estragar tudo o que temos de bom.

Eu o meu contributo para melhorar a nossa economia, dou todos os dias, sempre que posso é tudo made in portugal, até o café tem de ser portugues, a roupa que visto tem de ter no minimo 50% de artigo portugues, a fruta da época tem de ser portuguesa. A primeira coisa que faço é sempre ler de onde vem o artigo seja ele qual for.
 
Existem vários factores para nos encontrarmos actualmente nesta situação, parte por culpa dos nossos governantes, parte por culpa da banca e parte por culpa do povo português.
Para mim esta resposta que dei umas pág. atrás é mais abrangente e elucidativa da realidade.
 
Existem vários factores para nos encontrarmos actualmente nesta situação, parte por culpa dos nossos governantes, parte por culpa da banca e parte por culpa do povo português.
Concordo 100% com Mach 4
 
Last edited:
A culpa é nossa que acreditamos no D.SEBASTIAO que ha de voltar num dia de nevoeiro mas para mim o nevoeiro ta a tornar se tao cerrado que me esta a asfixiar....nao sei onde isto vai parar....mas fico contente se a alemanha e todas as grandes potencias ficarem como nós...sim fico mt contente pois foram eles que nos meteram assim, tal e qual estamos eles formaram a cee controlam tudo somos meros peoes para eles....morrer nao morro e fome tb nao vou passar nem eu nem os meus portanto se é para cair caimos todos...injusto ser sempre o msm a pagar.
sei que vao discordar desta minha maneira de pensar que sao parvoices e bla bla mas portugal neste momento 70% dos portugueses trabalham para sustentar os restantes 30%...se tem que rebentar que rebente
 
Existem vários factores para nos encontrarmos actualmente nesta situação, parte por culpa dos nossos governantes, parte por culpa da banca e parte por culpa do povo português.
Para mim esta resposta que dei umas pág. atrás é mais abrangente e elucidativa da realidade.
Não concordo. Somos NÓS o povo os culpados pela situação:
1) os nossos governantes são o reflexo das nossas escolhas - cabe-nos a nós alterar isto e não fugir às nossas responsabilidades no acto de escolher como tem acontecido
2) a banca como já foi referido atrás, lança o isco e morde quem quer ou não é isto que acontece numa economia de mercado em todos os restantes produtos - só compra quem quer

Por isso somos NÓS todos os culpados (não pode ser exaustivamente generalizado, entenda-se).

Mas Portugal ainda assim é um lindo país para se viver, aliando beleza, clima, tranquilidade e segurança.
 
Last edited:
os nossos governantes são o reflexo das nossas escolhas - cabe-nos a nós alterar isto e não fugir às nossas responsabilidades no acto de escolher como tem acontecido
Então já agora peço para k me aconselhe em k bases me posso fiar para fazer a minha escolha ... Na conversa não nos podemos fiar, na televisão tbm não , as campanhas são o k são ...
Em k é k nos podemos basear e seguir ?? Não temos acesso ao historial de vida dos mesmos !!!

Agora reforço a minha pergunta...

EU quero mudar o País, EU quero endireitar o MEU País e k tanto orgulho lhe tenho , EU quero garantir um Futuro digno ao meu filho...

O K FAÇO OU TENHO DE FAZER ?? SE NÃO TEMOS VOZ ACTIVA, OU SE TEMOS NINGUÉM NOS OUVE!!!

O K FAÇO ??? ARMADILHO UM CARRO ??
 
Last edited:
Ó rucaf3, isto é a democracia, eleges localmente e a nivel nacional a tua representação e tens ao teu dispor mecanismos para te fazer ouvir como assembleias de junta e câmara em que o povo se pode exprimir livremente e nunca te esqueças que fomos nós a acabar com a repressão do antigo regime (em que não tinhas voto na matéria) para este denominado como democracia. Tem grandes e graves falhas, concordo mas não voltemos atrás que era bem pior.

O K FAÇO OU TENHO DE FAZER ?? SE NÃO TEMOS VOZ ACTIVA, OU SE TEMOS NINGUÉM NOS OUVE!!!

O K FAÇO ??? ARMADILHO UM CARRO ??
Não vamos fazer como os gajos no médio oriente, isso é regredir na civilização e direito humano. De certeza que n deve ter sido essa a conotação que quiseste dar mas que a ideia fica, lá isso fica.
 
Democracia ??? Penso k não... Todos nós temos direito a reclamar mas temos de fazer o k eles querem...
Voz activa, assembleias de junta para me fazer ouvir ??? Não acho k ouçam ou passem mesmo cartucho, esse cenário sim é num país civilizado...
O banir do antigo regime não fomos nós, foram os nosso pais, Não sei k idade tens mas se fores da minha certamente serão os nossos pais, e continuam a ser os nossos pais k refilam e vão para a rua barafustar a pensar k alguém ouve e faz algo ... NADA não fazem NADA... Ninguém quer saber de nós ou por o k estamos a passar... É muito fácil para quem vive abastado ou seja politico, vamos para a frente, temos de mudar atitudes, mas quem pede isso no final do mês continua a receber o ordenado chorudo e a dizer o mesmo, e a classe trabalhadora a sofrer, se esses ganhassem o mesmo k muitos certamente não diriam a mesma coisa pois provavelmente ficariam desiludidos como muitos de nós...
E quando dise CARRO ARMADILHADO não foi com a intenção de ... Mas k noutros lados por vezes ouvem ... isso ouvem ... Um dos nossos maiores males é sermos benevolentes ... passivos de mais .. tipo... aguenta e não chora... eles barafustam, esperneiam e gritam mas para a semana já esqueceram ... Isso garanto eu k eles pensam...
E tbm sei k mais tarde quando estivermos todos completamente sufocados, e eu já tiver idade avançada e vierem com histórias de não haver reformas pois não á dinheiro ... O meu dinheiro k apesar 38 anos já conto com 22 de desconto se não houver para mim menino ... Aí preparem-se pois deixarei de ser a pessoa calma e pacata e acredita k o nosso pais mudará e vencerá as adversidades, e só assim ... nessa altura ... muitos como eu partem para campos k ninguém pensava k passava... quando faltar pãozinho na boca dos nossos filhos, quando eles disserem e imaginem bem ... "papá tenho fome" quero ver nessa altura a passividade dos mais calmos....
Não sou nem nunca fui agressivo, tenho educação, sou cívico qb e nunca fiz mal a ninguém... Mas k já começa a cheirar mal começa... E k já me estou a fartar já ...
Mas é como digo ... Por enquanto EU tenho o meu ordenado certo, sem falhas (por enquanto o k hoje é ouro) mas quando faltar meninos ??? Vam,os ver no k dá !!!

Se estou a ser muito agressivo não sei ... Mas k desabafei desabafei ... lol
 
Last edited:
Rucaf3 como te compreendo....e concordo....isto de ser um povo de brandos costumes não está a ajudar nada, acho que está a faltar um pouco do nosso sangue latino ferver, antes que seja tarde....
 
E que tal , milhares de pessoas no fundo de desemprego começarem a aceitar os trabalhos que existem ????? Há ao sabado não me dá jeito, domingos de manha não posso, sair ás 20h já é tarde, só 1h de almoço é pouco, etc etc, etc, são as desculpas que oiço semananlmente quando me veem do centro de emprego para entrevistas. Alguns e algumas ainda veem com papaeis para carimbar para justificarem que foram á procura de emprego...VÃO TRABALHAR MALANDROS. É melhor estar a receber do fundo desemprego sem fazer nada, do que trabalhar, até isso eu mudava, ao fim de 6 meses pessoas com menos de 40 anos, acabava a mama. E não se esqueçam que somos todos nós que pagamos esses energumeros .
Sabem quantos milhões de €€€€ se gastam mensalmente nessas situações ????
 
O povo, aldrabar???? Nunca! Os políticos é que enganam a malta, o Zé Povinho não é culpado de nada na crise que estamos a passar!

Pelo menos foi o que me disseram no outro tópico quando disse que em Portugal não há inocentes nesta crise...
 
Se honesto nao foi nada disso que disseste no outro tópico.

Patitos concordo, tambem sofro do mesmo mal, mais em relação ao carimbos, tendo sido já varias vezes insultado por o não fazer, já para não falar da quantidade de RSI atribuidos a pessoas que poderiam muito bem trabalhar.
Mas segundo alguns a culpa é nossa, se calhar porque trabalhamos, para sustentar esta cambada de parasitas.
 
TheTraveler said:
O povo, aldrabar???? Nunca! Os políticos é que enganam a malta, o Zé Povinho não é culpado de nada na crise que estamos a passar!

Pelo menos foi o que me disseram no outro tópico quando disse que em Portugal não há inocentes nesta crise...
nasp said:
Se honesto nao foi nada disso que disseste no outro tópico.
Não foi o que eu disse? OK, pronto, não falei em aldrabices no fundo de desemprego....
 
Mas o pessoal agora mudou-se para este tópico.:confused:
Claro que há aldrabices na segurança social por parte dos beneficiários. Nisso eu estou sempre de acordo que o governo intervenha e depressa. Tudo com conta peso e medida. Há pessoas que querem e não arranjam. Imaginem a vossa esposa desempregada e com 2 filhos menores. Colocarem-na num camião do lixo a trabalhar de madrugada e conciliar a sua vida familiar com o trabalho. E vós com um emprego de turnos inclusive. Sem familiares próximos para ajudar. Fazem o quê? Abandonam os vossos filhos em casa a toda a hora. Já imaginaram e fizeram as contas.
Tenham juizo porque não pode valer tudo.
As coisas não são tão fáceis assim. Todos temos uma vida familiar muitas vezes dificeis de conciliar com o emprego. Qualquer mudança é complicada.
Nem todos somos solteirões filhinhos do papá e da mamã que tem a papinha feita todos os dias, roupa lavada e passada, e qualquer coisa serve para ganhar uns tostões para gastar nos bares ao fim de semana.
Pensem bem nisto!
 
Last edited:
Não o povo não é culpado de nada, culpados são aqueles que deixam as má situações acontecerem, para isso é que servem os governantes. É claro que o povo tenta imitar as falcatruas dos governantes, afinal o exemplo vem cima.
Oliana, todos temos as nossas dificuldades.Por mim o pais devia fechar ao domingo, devia ser o dia da familia e não dia das compras, apenas seria garantido os serviços minimos.
 
Last edited:
nasp said:
o exemplo vem cima
Porreiro! Cheguei a ver o meu pai a bater na minha mãe. Vou já dar um enxerto de porrada à minha gaja. Afinal, o exemplo vem de cima...

Se o povo vê que o de cima está a fazer algo de errado, cabe-lhe a ele fazer tomar a direcção certa e fazer o correcto. Tal como disse num outro tópico, o exemplo vem de cima quando se é criança. Quando se é adulto, temos capacidade de ver o bem ou o mal, cabe-nos a nós escolher que caminho tomar.

oliana said:
Imaginem a vossa esposa desempregada e com 2 filhos menores. Colocarem-na num camião do lixo a trabalhar de madrugada e conciliar a sua vida familiar com o trabalho. E vós com um emprego de turnos inclusive. Sem familiares próximos para ajudar. Fazem o quê? Abandonam os vossos filhos em casa a toda a hora. Já imaginaram e fizeram as contas.
Em 15 anos as crianças deixaram de poder estar sozinhas e passaram a ter que estar sempre em amas ou infantários. Isso são luxos. Os meus pais trabalharam em hotelaria, por turnos, sempre com horários aos saltos, e criaram dois filhos. Eu saí com um bocado de pancada, mas ok... Nada é perfeito. :mrgreen: Estou cá.
 
Entende como quiseres, se achas isso o exemplo de cima, problema teu.
Em relação as crianças nao puderem ficar sozinhas, desculpa lá a culpa tambem é do povo????? ou será antes dos gajos que criaram estas miseraveis leis, gajos esses sem a minima noção do que é criar um filho apenas com o ordenado minimo ou pouco mais.
 
Mas o pessoal agora mudou-se para este tópico?
Oliana, tens mais 2 tópicos parecidos onde se discute (e muito bem) os actuais problemas de Portugal :
http://www.forumbtt.net/showthread.php?34745-Afinal-qual-é-o-problema-de-Portugal
http://www.forumbtt.net/showthread.php?34521-PSD-Ganhou-e-agora-o-que-dizer-disto


Não o povo não é culpado de nada, culpados são aqueles que deixam as más situações acontecerem, para isso é que servem os governantes. É claro que o povo tenta imitar as falcatruas dos governantes, afinal o exemplo vem cima.
Oliana, todos temos as nossas dificuldades. Por mim o pais devia fechar ao domingo, devia ser o dia da familia e não dia das compras, apenas seria garantido os serviços minimos.
:exacto: :bompost:

nasp,
infelizmente ainda continua a existir gente que parece não querer compreender coisas tão simples como as que enuncias. Mas enfim...tem de haver de tudo.

Neste momento já existem várias manifestações a decorrer em alguns dos principais estados norte-americanos. Segundo alguns "experts", que andam para aí a desbundar bacuradas e a dar exemplos sem o minimo nexo neste e noutros tópicos semelhantes, o POVO americano está-se a manifestar contra...o que o próprio POVO criou.
Sim, foram mesmo eles que provocaram isto tudo. Afinal foram todos eles que criaram as situações de desemprego e de não emprego para os jovens recém licenceados. Os bancos não tiveram culpa nenhuma por causa disso, assim como a perda de milhares e milhares de casas por parte de milhares de familias norte-americanas. Os bancos ficam sempre com as hipotecas das casas mas mesmo assim ainda "choram" a situação. Na altura em que tinham os seus cofres cheios era a vê-los a "semear" cartões de crédito sem antes estudarem minimamente as situações/condições das familias. Sim porque se não o fizessem OUTRO banco o faria e eles não queriam perder clientes...oopss, desculpem - dinheiro, dinheiro era o que eu queria dizer.

Aqui em Portugal está-se a passar o mesmo já á algum tempo. Uns perdem a casa por más opcções de vida, outros porque estão mesmo asfixiados. Já não dá mais!!

No entanto está dificil de ver para alguns que temos aqui um problema maior que se chama CAPITALISMO e que está, agora, a mostrar o seu implacável reverso da medalha.

Agora se formos falar em culpa formada então a meu ver a culpa deveria estar assim dividida :

- Politicos e mau Governo = 65%
- Bancos = 25%
- Povo = 10%

E não me venham com essas tangas que o povo é que escolhe o que quer, pois se assim fosse então nas ultimas eleições a maioria do povo QUE NÃO VOTOU (60%) não escolheu nada nem ninguém e isso QUER DIZER ALGUMA COISA > Rotina demagógica!!!

Enquanto o povo não obter resultados VINDOS DE CIMA não vamos a lado nenhum.

E o maior exemplo e CERTEZA do que eu estou aqui a dizer é o exemplo do Brasil na era antes e pós LULA da SILVA.

Portanto e para o chico-esperto que pensa que está para aí a dizer grandes verdades apenas digo para olhar bem para exemplos recentes e concrectos de quem se tornou um grande politico á custa de uma boa politica.
Sanguessugas temos muitas...Lulas não temos nenhum, ou melhor parece que temos mas não querem ir para a politica porque tem receio que lhe apontem dedos ou lhe chamem nomes. Se estudassem mas é um pouco a história fácilmente veriam que quem tem sempre a última palavra é o POVO. E o "caldeirão" continua a aquecer.

Querem outro exemplo de má politica? - Vejam o que o anterior governo do Socas fez...ou melhor, ainda não fez.

http://www.portalalverca.com/noticias/concelho/plataforma-logistica-castanheira/

Mais uns milhões de mau investimento, deitados ao vento, jogados fora naquela que, segundo ele e os seus acessores, iria se tornar na maior plataforma logística do país.
 
Last edited: