PORTUGAL o pior pais para viver....

eaoitava

Utilizador Banido
Companheiro
Não era essa a minha intenção.
Atenção que me referia a certo pessoal que fica meio burro quando apanha um computador à frente e não a ti.

Quando falo em falta de nível e falta de educação, não me referia a ti, nem a ninguém em especial.

Abraço e vamos mas é começar a desopilar para um fim de semana de BTT, pelo menos os trilhos ainda não são pagos (alguns).
ASilva
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Não se esqueçam:

Amanhã é: Dia de Portugal, Camões e das comunidades Portuguesas,resumindo, o NOSSO dia.

Um abraço

NY
 

Mach 4

New Member
Aliás no dia em que existir um referendo para que os Politicos sejam legalmente responsabilizados pelos seus actos, e caso sejam considerados culpados, corridos ao biqueiro, e proibidos de exercer qq cargo público pelos seus actos, (o que existe agora é patético), ai serei o 1º à porta da mesa de voto.

Afinal parece que existe mais gente a pensar como eu.
Mgomes74, tenho a certeza que se isso fosse avante a taxa de absentismo caía imediatamente para metade, no minimo.

E como muito bem dizes noutros países já levam este tipo de coisas mais a sério :

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/

http://noticias.pt.msn.com/Sociedade...ntid=158132628

Aqui em Portugal não me acredito que uma coisa destas vá para a frente, mas deu hoje ás 11h30 um programa na Sic Noticias onde se perguntava se os governantes, e restantes politicos portugueses, deveriam ser responsabilizados pela sua gestão danosa que vai deixando o nosso país em situações cada vez mais complicadas.
Eu acho que só mesmo assim é que haveria mais rigor e disciplina com os dinheiros públicos, pois dessa forma todos eles iriam pensar 2 vezes antes de desperdiçãr/"roubar" os euros dos portugueses.
Mais - poderiamos realmente saber quais os politicos verdadeiramente patriotas e interessados pela nação, e não pelos bancos e grupos económicos. Só assim é que poderiamos dar a volta a isto, exigindo a responsabilidade em forma de indeminizações, do género :

- "Ai fizeste merd...!!! - Então meu menino vamos a contas!!!
Paga agora as asneiradas que fizeste e depois podes ir para casa".

Com o dinheiro das vendas dos fatos do Sócas + seu carro + apartamentos + luxos diversos já dava para fazer compreender os futuros governos que daqui para a frente não poderiam "brincar" mais com o povo português.

Bom feriado para todos.




 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Concordo contigo Mach 4

Mas como estamos em portugal e somos governados e legislados por Portugueses, não acredito que isso algum dia venha a acontecer no NOSSO belo Portugal.

Um abraço

NY
 

Mgomes74

Member
ny12xx
Pois sou obrigado a concordar ctg, cá dificilmente algo semelhante seria aprovado, aliás recordo que quando o actual governador do banco de Portugal defendeu "Políticos e gestores públicos devem “prestar contas”, caiu o carmo a trindade, o que este Sr disse não foi mais nem menos o que toda a população pensa, agora tambem acho que com estas declarações sentenciou a sua carreira em cargos públicos, restam-lhe as conferencias academicas que já assiti e são normalmente muito boas ... já o seu antecessor não deixou saudades e o mais incrivel é que depois de toda a m**** que fez ainda arranjou um bom cargo(tacho) fora do Pais ..... e indo ainda mais fundo neste meu devaneio momentaneo, se pensarmos bem o Guterres tb arranjou um belo tacho depois da borrada feita; o Durão pira-se a meio de um mandato tb ele com um cargo fantástico e deixa-nos entregue ao João Broncas (Santana Lopes) .... sim senhora somos um povo fantástico em "exportar" o que de pior temos dentro de portas, o problema é que somos melhores ainda em criar novos e fantásticos "vendedores de sonhos em pó" ....
 

Mach 4

New Member
Desculpem discordar amigos, mas então como explicam a ENORME reviravolta que o Brasil deu nestes últimos anos??

Lembram-se concerteza de quando se falava em Brazil aqui á uns anos toda a gente falava de 3 coisas :

- Futebol e samba
- Férias e carnaval
- Corrupção e violência

Estas última coisas - corrupção e violência - foram diminuíndo de tal forma nestes últimos anos que neste momento já existem favelas a servir de PONTO TURÍSTICO aos visitantes. Mas afinal como é que isto se tornou possivel??
Digam lá...tentem-me explicar.

Pois é...mas se querem mesmo saber esta explicação (muito simples) posso-vos adiantar que um user inteligente já demonstrou a solução para estes problemas num outro tópico :

O problema é que os nossos dirigentes são todos políticos profissionais,
nunca fizeram nada na vida, fazem carreira encostados aos seus partidos, não
sabem o que é ter responsabilidades, são autenticas marionetas nas mãos dos
grandes grupos económicos porque são estes que na verdade comandam o
pais.

Moral da questão e resumindo :

O Brasil, um país que estava estagnado socialmente, sem economia de valor, cheio de violência e corrupção, e com uma das maiores dividas públicas MUNDIAIS conseguiu sair do ENORME buraco onde esteve enfiado durante décadas...e Portugal, uma "caganita" de país não se consegue sequer governar a si próprio.

Pergunto outra vez - porque será??

Alguém para elucidar?
 
Este último "poste" fez-me lembrar de um artigo que li há pouco tempo atrás.
Um certo jornalista referiu uma expressão da época dos romanos sobre a Península Ibérica "Existe um povo na Iberia que não se governa nem se deixa governar".
 

JoãoLopes

New Member
Não esquecer a riqueza em recursos naturais e know-how que o brasil tem! Também é importante, pois Portugal lidera poucos mercados mundiais (cortiça, papel, etc) e o Brasil tem um longo leque (petróleo, madeiras, carnes, sojas e outras culturas intensivas e mais. . . )
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro JoãoLopes

Não deixas de ter razão, mas:
...madeiras, carnes, sojas e outras culturas intensivas e mais...
Tudo isto à conta da futura "Ex-Amazónia".

Se fizeres uma busca na net por fotos de satélite da amazónia (comparativas com intervalos de anos), consegues ver que daqui a uns "dias" a Amazónia está do tamanho do Monsanto.

Um abraço

NY
 

nasp

Member
Tendo em conta o tamanho e a população de cada país, ate que nem estamos mal. Uma caganita de país com o monopolio de cortiça, papel e azeite, até nem é mau, mau vai ser quando os brasileiros se lembrarem de plantar eucaliptos, sobreiros e oliveiras na amazonia, lá vamos outra vez.
 

Mach 4

New Member
Não estámos mal...

Então e a Dinamarca? - e a Noruega? - e a Suíça? - e a Suécia? - e a Finlândia? - e o Luxemburgo?

São países grandes?
Tem muito mais população do que nós?
E estão melhores ou piores do que a gente?

Sim, temos sol, praias, boa comida e hospitalidade...mas será que estamos a saber aproveitar tudo isso?
Temos recursos mas não temos bons gestores que no fundo só os desperdiçam.
Estão para aí a falar na Amazónia...
e se Portugal também tivesse uma? -Como é que acham que as coisas estavam?
Alguém ainda se lembra daquela tragédia em Castelo de Paiva?? -E quais as causas que provocaram o acidente?

Eu falei no Brasil apenas porque saiu do buraco em que se encontrava quando foi para presidente um homem do povo a que chamavam de analfabeto, e que sem grandes estudos e diplomas demonstrou ter muito mais categoria do que os muitos outros doutores amigos da corrupção.

Por isso continuo a dizer e a subscrever o que já disseram - enquanto o nosso governo for dirigido por suas Exas. Srs.Doutores que nunca conheceram na pele o que é o sofrimento, o que é o sacríficio, o que é a injustiça...esqueçam meus amigos que vos garanto que tão cedo não iremos a lado nenhum.
Só quando surgir alguém DO POVO, e em que os portugueses realmente se identifiquem com essa pessoa, é que isto poderá se começar a endireitar aos poucos.
De outra forma não estou a ver grandes esperanças. E não, não sou péssimista mas sim realista.
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Mach 4

Até podes achar que discordo das tuas opiniões, mas não é verdade.

Discordo apenas disto:
...Só quando surgir alguém DO POVO, e em que os portugueses realmente se identifiquem com essa pessoa, é que isto poderá se começar a endireitar aos poucos...

Não acho que seja necessário alguém DO POVO. Acredito que baste alguém que não queira tirar proveitos do seu cargo político, que não queira os "jobs for the boys" e que queira dar aos Portugueses o que a eles pertence.

Acredito que nem necessite de ser um grande gestor, basta-lhe que não seja corrupto.

Achas que se aparecesse esse "alguém DO POVO" teriamos menos de 40% de abstenção? Eu não acho, porque continuo a achar que o grande problema de Portugal é ter 10 milhões de Portugueses.

Acho que a culpa é NOSSA.
111qq.jpg


Gostava que alguém me explicasse onde estão os 1.557.864 eleitores que votaram no Sócrates, porque eu não conheço nenhum (não estou a ser irónico).

Um abraço

NY
 

Mgomes74

Member
ny1xx

Pois eu infelizmente conheço alguns, que o defendem com unhas e dentes, e o único argumento que me sabem dar é que não vêem na oposição ninguém que vá realmente mudar alguma coisa ....

Mas realmente nós somos um povinho "mixuruca", um gajo que mente com os dentes todos, que é uma fonte prepotência, arrogância enfim, vou-me limitar nos adjectivos de forma a não ferir susceptibilidades, ainda consegue 28,05% de votação ehehe ... demais ... ......... Eu quero é voltar para a ilha :)
 

Mach 4

New Member
Acredito que nem necessite de ser um grande gestor, basta-lhe que não seja corrupto.

Muito antes disso (não ser corrupto) será necessário uma outra grande virtude para qualquer politico ser verdadeiramente levado a sério pelo POVO :

Ser um verdadeiro LIDER...

...e isso meus amigos não se aprende nem se compra - ou se tem ou não, é uma coisa que já nasce com a pessoa.
Muita gente deve ter perfil para ser lider e pode até nem se aperceber disso. E é exactamente nas alturas dificéis que esse lado vem naturalmente ao de cima. Aprendi isso em Mafra onde fiz a minha dura recruta de atirador e que foi para muitos uma valiosa lição de vida. Por muito que treinassem o pessoal chegava-se sempre á mesma conclusão - uns tinham sempre mais predisposição e jeito para a liderança que outros.

Neste momento, grande parte da nossa massa politica não está a fazer juz a esta palavra. Acho que já nem sabem o verdadeiro significado da mesma. São todos, na maior parte dos casos e como já aqui foi referido, "marionetas" do sistema e dos grandes grupos económicos. Mais nada. Podem até ser muito inteligentes mas não tem o carisma nem o cáracter genuínos de alguém que já é lider por natureza. E isso não se compra ou arranja.
Vejam ao longo da história do mundo o porquê de muita gente ter chegado a lider de grandes nações e ter vencido grandes batalhas. Temos grandes exemplos na 2ª Guerra Mundial.
Neste recente século temos o Lula da Silva e a actual presidente do Brasil - a grande Dilma.
Sabem porque é que estas 2 personalidades estão a dar cartas no Brasil?
Exacto - porque colocaram as necessidades do seu POVO acima dos seus interesses ou seja, tiveram a coragem e a força para dar um chuto á corrupção e dizer BASTA!!!
Relembro que o Brasil estava ainda á bem pouco tempo no top 5 dos paises mais corruptos do MUNDO.

Neste nosso país ainda não estou a ver ninguém assim, pelo menos para já.

Pois eu infelizmente conheço alguns, que o defendem com unhas e dentes, e o único argumento que me sabem dar é que não vêem na oposição ninguém que vá realmente mudar alguma coisa ....

É exactamente a isto a que eu me estou a referir e a justificação para grande parte da abstenção. O problema é que eu acho que a solução não se encontra na oposição, mas sim num novo partido, numa cara nova e em alguém que, não só pelas suas palavras mas fundamentalmente pelos seus actos, crie uma empatia com o povo e renove um voto de confiança para todos aqueles que estão descrentes no sistema.
É preciso é saber cativar o eleitorado, não com palavras moles e ocas mas com idéias concretas, é preciso é ter fé e coragem para levar avante as suas convicções. De discursos demagógicos já estão os portugueses fartos.
 
Last edited:

HaTrED

Member
E é por estas e por outras que o nosso mundo pula e avança, pena que seja sempre no sentido contrário!
- Subsídio de reintegração (heim?),
- Subvenção vitalícia (como?),

Não estão lá porque o querem? Ou foram obrigados? Se calhar até foram...
Desculpem-me o desabafo mas eu acho estas coisas um atentado, autêntico!

Cinco deputados que estiveram pelo menos 12 anos no Parlamento reclamaram o subsídio de reintegração e pelo menos dois pediram a subvenção vitalícia após a dissolução da Assembleia da República, noticia hoje a TSF.

Citando dados da secretaria-geral da Assembleia da República, a estação de rádio adianta que a identidade dos deputados não foi revelada, sendo que Vera Jardim confirmou que pediu a subvenção vitalícia.

Segundo a TSF, é possível que mais deputados venham também a pedir este subsídio, o que poderá levar a que a verba de 604 mil euros prevista no orçamento do Parlamento para estes subsídios venha a ser reforçada.

Osvaldo de Castro e Marques Júnior disseram à TSF que estão a avaliar esta possibilidade, tendo o chefe de gabinete de Jaime Gama indicado que o até aqui presidente da Assembleia da República não sabe se irá pedir a subvenção vitalícia.

Já Manuela Ferreira Leite, outra das deputadas que se prepara para abandonar a Assembleia da República, não quis dizer o que vai fazer a este respeito.

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=490111

Edit: A lei foi alterada em 2005 para, segundo percebi, acabar c/ a subvenção vitalícia e diminuir o prazo/montante do subsídio de reintegração.
 
Last edited:

JNR

New Member
A minha mulher é frencesa e adora discutir politica, então com o pai...horas...em relação à portuguesa diz que lhe mete nojo.

Entendam e colquem no contexto correcto: é claro que em França à corrupção,tiveram o Miterrand, Chirac, temos agaora o "caso" Strauss-Khan, há jobs for the boys, há isso tudo, mas até a extrama direita se dá ao trabalho de ter ideias claras, de as explicar, de haver debates reais, com pessoas que sabem falar francês...cá...é o que sabe... e sim, os beneficios que qualqur um tem, por norma são bem inferiores aos deputados portugueses...
 

Mach 4

New Member
Eis um bom exemplo do porquê de este país nunca chegar a lado nenhum :


[URL="http://img199.imageshack.us/img199/9070/glyphicpinstool001.jpg"][URL="http://img199.imageshack.us/img199/9070/glyphicpinstool001.jpg"][URL="http://img199.imageshack.us/img199/9070/glyphicpinstool001.jpg"] [/URL][/URL][/URL]

Se neste país existisse mais fiscalização (por ex. nas câmaras municipais) muitos euros iam ser recuperados.

Esta foi uma das afirmações que eu disse lá atrás.
Vejam a data do post e a data do jornal.
Sem mais comentários...

Quêm não gosta é simples " IMIGRA " e procura qualidade de vida noutro pais.
Aconselho.vos Suiça.

Patitos,

O pior é que quem não está a gostar são na maior parte os jovens com mais formação.
Neste momento em Portugal quem anda a "fazer as malas" para ir lá para fora são os que tem um curso superior e licenciaturas. Vamos ver a falta que eles irão fazer ao país daqui a alguns anos.
 
Last edited:

JoãoLopes

New Member
Parece-me ser normal e compreensível a imigração, quando uma pessoa investe e sacrifica uma parte da sua vida em prol de formação e depois não existe saída . . . Há que procurar onde há ;)
 
Top