Porto - Santiago de Compostela

AlexSpark

New Member
Boa, fui desenterrar este tópico, o que alias é normal quando alguém procura fazer o caminho de santiago, e procura ajuda...
Li todas as páginas, e mesmo assim a insegurança ainda se mantém... quanto ao percurso a nível de orientação, e não por mim, mas pelas 2 mulheres que vão a nível de resistência, não sei se vão conseguir (pouca experiência de bike)..., e ainda inseguro quanto a estadias, isto porque não queria deixar a bike sozinha meia amarrada a uma grade, tenho receio de ficar sem ela... ninguém falou muito sobre isso, mas pergunto, quer nos albergues ou pousadas e hotéis, fica segura? não costumam haver problemas?

Porto - Santiago
Datas, vou partir a 4 de Agosto e contamos chegar a 7 de manha no máximo (um domingo), quanto ao regresso, a ver vamos se alguém nos vai buscar de carro, ou se será de comboio!

Se alguém for por esta data é só avisar.

Abraço
 

jmdcfigueiredo

New Member
O percurso está muito bem marcado mas é algo duro, mais ainda na altura do ano em que o vão fazer (pleno pico do verão!).

Quanto a estadias eu gosto de aconselhar o pessoal a ficar nos albergues ou nos pavilhões que são postos aos dispor, pode não ser tão confortável mas é sem duvida uma experiência muito mais enriquecedora e mais em conta financeiramente!

Nas pousadas/hoteis a bike vai para o quarto ou para uma arrecadação sob a responsabilidade do hotel/pensão.
Nos albergues/pavilhões a bike costuma dormir dentro dos mesmos, no caso dos pavilhões ao teu lado!

Esta é a minha experiência (que podes ver na minha assinatura) e daquilo que tenho visto aqui pelo forum.

Um abraço e bom caminho
 

AlexSpark

New Member
Eu tenho noção que a data não vai ajudar muito, mas é quando o pessoal (4) tem férias! Vamos ver como vai correr... abraço e obrigado
 

vdarc

New Member
Viva Alex

Fizeste bem desenterrar o tópico. Está aqui é para isso mesmo :)
Só fiz ainda uma vez o caminho Porto - Santiago pelo que antes de ir tinha precisamente algumas dessas dúvidas.
O caminho está bem sinalizado. Se necessário track GPS também se arranja. As bikes podes ficar descansado que não há problema (não conheço pelo menos). Leva um cadeado, claro. Sobre a resistência das senhoras...já não posso dizer nada :) convém, isso sim, estar minimamente preparado para a viagem tanto fisica como psicológicamente. Não é nada de "anormal" mas convenhamos também não é fácil. Falhada a ida em Junho, estou a pensar ir em Agosto ou Setembro. Se em Agosto, será no fim-de-semana seguinte.
Abraço
 
R

romanapulia

Guest
Fizemos o Caminho da Costa em 2010, com mochila e não incomoda assim tanto. Não vou dizer que é fácil, já que cada um levava 9 kg às costas, mas faz-se bem.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.105889132808719.9072.100001628970330

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.105922956138670.9123.100001628970330

Em Setembro de 2011, iremos novamente a Santiago, desta vez o caminho central, com saída de Rates e será com mochila novamente, desta vez com metade do peso, já que metade do que levamos é completamente desnecessário.
 
Last edited by a moderator:
R

romanapulia

Guest
Alguém me sabe indicar alojamentos que achem adequados até para guardar as bikes, em Valença/Tui e em Pontevedra (hoteis, pensões, residenciais)...
 

kaikedas

Member
ola romanapulia

em valença/tui não sei mas em pontevedra nao tive lugar no albergue e fiquei mesmo em frente numa residencial onde um dos donos é portugues e que nos disponibilizou um quarto sem mobilias para deixar-mos as bicicletas...
 
Top