Porta bagagens compatível com travão hidráulico

jmdcfigueiredo

New Member
Boas pessoal.

Preciso comprar um suporte e uns alforges mas já ouvi por aí que os suportes não são compatíveis com bikes com travão de disco.

Ora aquele que eu estava a pensar comprar é ESTE da Decathlon.

Alguém me sabe dizer se isto é ou não compatível e se não for se dá para adaptar ou onde os há compatíveis!?

Um abraço
 
Esse propriamente dito não me parece que seja compatível pois sem experimentar e assim a "olhometro" vai tocar na pinça do disco traseiro. Eu ja utilizei um suporte mas tive de lhe fazer umas alterações.
 

jmdcfigueiredo

New Member
E que alteração foi essa!?

Olhando para a bike acho que então qualquer suporte vai ser incompatível pois a furação para o suporte fica no enfiamento da bomba do travão!

Estou feito com isto...
 
M

mosh

Guest
Há no forum um topico «Alforges e compatibilidades». Deve resolver o teu problema
 

jmdcfigueiredo

New Member
Boas mosh!

Entretanto também li esse tópico que dizes mas não me esclareceu grande coisa.
Acho que o melhor é capaz de ser procurar em casas da especialidade.

Um abraço
 

jmdcfigueiredo

New Member
Boas andrecordeiro.

Acho que tenho mesmo de ir por um desses que me indicas-te e que se prendem no espigão, sendo que têm de ter esses ferros de lado para os alforges não esfregarem na roda.

Um abraço e obrigado
 

Jorge S

Member
Boas,

descobri este tópico um bocado tarde e não sei se para ti ainda irá a tempo.

Também estou pensando em montar um porta-bagagens numa bike com travões de disco e este da Deca http://www.decathlon.pt/PT/porta-bagagens-dms-alu-17351837/ parece-me ser compatível porque tem apenas hastes verticais posteriores que não devem tocar as pinças. Mesmo que toquem, não será dificil curva-las um pouco.
Têm a vantagem de suportar mais peso e de ser mais estáveis que os de espigão.

Esta Segunda-feira vou ver in loco e tirar conclusões.
 

SURFAS

New Member
Eu tenho este da Topeak - Pernalonga Porta Bagagens Traseiro TOPEAK MTX -
index.php

é do melhor, que há.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Obrigado pela resposta surfas mas para já estou desenrascado!

Estou a montar uma suspensão total e se calhar vou comprar um desses, tenho recebido bons feedbacks.
 
Ressuscito este tópico, porque também estou a pensar instalar um suporte para transporte de cargas na minha bicicleta de travões de disco! Têm aparecido mais algumas novidades aí pelo mercado? :mrgreen:
 

thebuny

New Member
Esqueçam esses alforges de agarrar no espigão. Por mais que os apertem com alguma vibração eles cedem para um dos lados.


Ha alforges proprios para quadros com travão de disco das duas formas:

1- se a bicicleta tem lá o apoio para o alforge:
http://www. ebay.co.uk/itm/ETC-ALLOY-BIKE-DISC-BRAKE-REAR-PANNIER-RACK-24-700C-/130481807919?pt=UK_Sports_Leisure_Cycling_Bags_Panniers_SR&var=&hash=item641ee928bf#ht_1827wt_1141

ou

http://www. ebay.co.uk/itm/Alloy-Pannier-Rack-Fits-Disc-Brake-Bikes-RRP-29-95-/190581010068?pt=UK_Sports_Leisure_Cycling_Bags_Panniers_SR&hash=item2c5f836e94#ht_1999wt_1175

2 - Quando a bicicleta não tem o apoio:

http://www. ebay.co.uk/itm/Bicycle-Rear-Rack-Bike-Bag-Pannier-Rack-Disc-Compatible-/130497345294?pt=UK_Sports_Leisure_Cycling_Bags_Panniers_SR&hash=item1e623f770e#ht_6129wt_950


Caso a bicicleta não tenha o sistema de suporte de dois furos perto do espigão de selim há ainda um acessório que se pode utilizar:

http://www. ebay.co.uk/itm/34-9mm-MOUNTING-SEATPOST-CLAMP-PANNIER-MOUNTING-CLAMP-/130458103170?pt=UK_Sports_Leisure_Cycling_Bags_Panniers_SR&hash=item1e5fe8ad82
 

romaosl

Active Member
Caso a bicicleta não tenha o sistema de suporte de dois furos perto do espigão de selim há ainda um acessório que se pode utilizar:

http://www. ebay.co.uk/itm/34-9mm-MOUNTING-SEATPOST-CLAMP-PANNIER-MOUNTING-CLAMP-/130458103170?pt=UK_Sports_Leisure_Cycling_Bags_Pan niers_SR&hash=item1e5fe8ad82

Alguém já experimentou esses adaptadores para espigão de selim para porta-bagagens completos? É que eu comprei um desses porta-bagagens que se prendem apenas no selim e aquilo não dá muito jeito. Pouca capacidade de peso e estão sempre a deslizar para os lados.
 
Top