Porque tem o mar de ser o limite?

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Novidades para o pessoal que tem estado atento a este tópico...

Acabei agora de falar ao telemóvel com o José, acabou de sair do Baleal/Peniche, vejam vocês bem que o José estava parado, de calção e chinelo, a ver as babes passar, acreditam ?? eheheh estou a brincar...
Ao seu encontro, temos um colega do Oeste, o Dário ...., que vai acompanhar durante alguns kms o amigo José, que corra tudo bem então a voltinha

Quando sair de serviço, ainda vou dar um salto até á Silveira, para ver se consigo dar 2 dedos de conversa ao meu amigo e ficar a conhecer mais um amigo do Pedal

Cumprimentos a todos
 

fcasimiro

New Member
Olá pessoal,

Hoje calhou-me a mim dar uma pequena ajuda ao Zé... Estava numa voltinha com um amigo meu também do BTTCaldas quando nos deparamos com o Zé um pouco perdido a querer ir para Peniche, mas pela costa...
Tinha estado na Foz do Arelho e tinha falhado a ligação para a Lagoa (arelho). Eu e o meu amigo resolvemos mostrar-lhe o caminho (ele lembrava-se de algumas partes que tinha feito o ano passado), contornamos a Lagoa, Aldeia dos Pescadores, Bom sucesso e deixamo-lo quase à entrada da Praia Del Rey onde ele se seguiu após termos assinado o seu livro e algumas fotos para recordação.

Um bem haja ao José e às suas iniciativas.

Um abraço a todos,

Frederico Casimiro.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Bom dia

Francisco, então eras tu e outro amigo do BTT Caldas... O José tinha me falado que 2 amigos das Caldas o tinham ajudado na zona da Lagoa de Óbidos, afinal tu tambem treinas...lol

Tal como os amigos que se juntaram ao José durante as suas etapas, tambem assinei o "livro de memórias"

Ontem, conheci finalmente este grande amigo, fui ao seu encontro á Lourinhã, Praia da Areia Branca, liguei-lhe, estava a sair da Consolação e 30m depois estava na Praia, vinha acompanhado de um colega da zona Oeste, não me recordo o nome, depressa nos deixou e como o José ia ficar nos Bombeiros da Lourinhã, fiquei a fazer-lhe companhia durante quase 1H, na esplanada, sentados a apanhar sol, e a beber uma fresca...

Conversamos durante um bocado sobre a viagem, ontem tinha feito desde Nazaré até Lourinhã cerca de 110km.

Pelas 19h30, dei-lhe boleia, fiz escolta policial até chegar aos Bombeiros, dei + 2 dedos de conversa com este amigo e segui viagem até minha casa!!

Hoje, pelas 08h30 segue caminho até Cascais, para descansar até amanhã, 6a, uma vez que vai aparecer na TVI (vais ficar bonito na tv lol)

Espero que a viagem continue, calmamente, com muita coragem e determinação para este nosso amigo!! Força!!
 

dreamfighter

New Member
Bom dia!

Tive o prazer de acompanhar o José ontem, do Baleal à Praia da Areia Branca, onde o deixei com o Hugo. Esta manhã fui buscá-lo, com mais dois amigos, à Lourinhã, e trouxemo-lo até à Silveira. É um prazer pedalar com ele, e apreciar e admirar a sua força imensa, a muita vontade que tem. Hajam mais assim, simples, humildes, mas com muita força e vontade, e nada de virar a cara à luta. Força Zé!!

Entretanto, ele pede que quem tenha fotos as envie para o email pquaresma@atardeesua.com.pt , penso que o email que ele havia anteriormente indicado continha alguma gralha.


Era bom que alguém lhe pudesse fazer companhia nos próximos quilómetros, até Cascais a viagem ainda é longa, e com companhia sabe melhor.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Da Silveira até Mafra, é capaz de arranjar companhia até Sintra, depois em Cascais, tambem não há de ser dificil...

Aguardemos então por umas fotos á maneira!!
 
Olá Amigos,
depois da malta cá do Bike17Eco e dos Duros de VNGaia terem tido a honra e o prazer de acompanhar o nosso Amigo Zé na 2ª etapa, que ligava Esposende a Valadares, a partir da Rotunda das Guardeiras, na N13, na Maia, deixo-vos o link para algumas fotos registadas nesse percurso, mormente a chegada monumental do Enorme Zé ao Hospital S. João, onde já o aguardava ansiosamente o Pequeno Grande Joãozinho :)
Bem hajam para os que puderam compareceram. Bem haja por nos ter proporcionado um dia fantástico na tua companhia e para tão nobre causa :venia: Que os sorrisos destas crianças estejam sempre contigo.
Abç e desfruta da tua viagem.
https://picasaweb.google.com/bike17eco2/JoseFigueiredoPelaCausaDoJoaozinho?authuser=0&feat=directlink
 
Last edited:
Dedicatória.

zquecai7720x540.jpg
*Porque tem realmente o mar de ser o limite?
* Porque tem alguém, com uma vontade enorme de viver e de ultrapassar os obstáculos inopinados da vida, de esbarrar numa qualquer costa? Num qualquer mar?
* Porque tem uma CRIANÇA frágil, doce, ingénua, pura e inocente, de enfrentar a dor, o sofrimento, a revolta, a falta de condições dignas para ser tratada convenientemente?
* Porque sente alguém a necessidade vital de divulgar, no seu período de férias, de forma altruísta e com humildade, por esse lindo país fora, esse teu projecto solidário, meu caro Amigo Joãozinho?
imgp19864000x2256.jpg
* Porque continuam a se juntar a ele, frequentemente, constantemente, incessantemente, na estrada, vários amigos Betetistas, neste seu périplo?
*Porque teimam eles em não o deixar percorrer essa mesma estrada sozinho, em acolhê-lo calorosamente nos seus lares, nos seus quartéis, nos seus estúdios, nos seus corações?
*Não tenho a certeza, caro Joaõzinho, fico sem respostas a essas questões, tenho mais dúvidas de que certezas. Contudo, tenho um palpite: talvez essas pessoas sintam que não é nenhuma loucura, que se pode realmente fazer a diferença, talvez até se revejam nesta simplicidade, neste altruísmo, nesta bondade e neste dar sem receber nada em troca, tudo obra desse grande Amigo chamado José Figueiredo, tudo em teu nome e pela tua causa, Pequeno Joãozinho, pela causa das CRIANÇAS. Das nossas CRIANÇAS.
*Porque talvez Joãozinho, o que nos falta um pouco a todos nós, se calhar, é fazer como o José Figueiredo, é somente fazer uma visita a tua casa, sabendo que a porta está sempre aberta, basta-nos simplesmente entrar. As CRIANÇAS agradecem a nossa visita.
zquecai4720x540.jpg


OBRIGADO PEQUENO GRANDE JOSÉ FIGUEIREDO.
 

turbowin

New Member
Bom dia amigos.

Peço desculpa pela demora na partilhadas fotos mas cá estão elas.

https://picasaweb.google.com/118372417849201305727/ZeManuelFigueiredo

São do início da segunda etapa,onde o Zé tinha um pequeno grupo de amigos dos Perinhas Bike Team á espera para lhe fazer companhia durante o percurso, tendo-se juntado mais tarde ao grupo o meu amigo Miguel e já a chegar á Póvoa apareceu o Ricardo.

Estas fotos foram tiradas entre Perelhal, terra da qual o nosso grande Zé é natural e Vila do Conde onde tivemos que nos despedir deste grande Homem com muita pena nossa.

Um grande abraço para o Zé e desfruta desta tua aventura.

Carlos Cachada
 
Last edited:

orb2

New Member
Uma etapa diferente...

A todos vos informo que o José, hoje tem um dia diferente, ele estará no programa da TVI "A tarde é sua" de Fátima Lopes, fiquem atentos!!! :)
Estará também nas Noticias da TVI, no Jornal da uma e no Jornal da noite.
Agradeço a todos o vosso apoio em nome do José Figueiredo.



Em meu nome peço desculpa por neste momento não estar a conseguir actualizar as pequenas crónicas, prometo que o farei logo que possível.
Vai um grande agradecimento a todos os que têm apoiado o José, o aventureiro que nada tem, mas que tudo pode!
Na sua bagagem já lá vão 589 km, numa causa que adoptou como a forma bonita de oferecer de si o que mais adora dar...
Estamos com ele!!!
:back2topic:
 

PBM

New Member
Boa Tarde
vou tentar estar ver no jornal da noite....mas se alguem conseguir as gravaçoes coloque os liks sff....
um abraço desde VVR e forçaa nas canetas para o GRANDE ZE.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Será que já deu na TVI ??

Ontem o Zé ligou-me, já estava a ver a Serra de Sintra da zona da Ericeira, até chegar ao Cabo da Roca e depois Cascais, ainda são mais algun kms... que corra tudo bem!!
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Vai dar agora...!!

a Fátima Lopes a dizer "Não tem cara de quem passa fome..." espectáculo, fartei me de rir...
 
Last edited:

PBM

New Member
Boa Tarde
consegui ver parte da entrevista, não deu para ver tudo...e essa do "Não tem cara de quem passa fome..." não ouvi...

um abraço desde VVR, para o GRANDE ZÈ e para todos que o vao ajudando e acompanhando.
 
Olá a todos

Antes demais quero agradeçer a toda a gente que de uma forma ou de outra tem contribuido para dar um bom rumo a este projecto.

Tem sido uma viagem espectacular,redeado de amigos,que me tem acompanhado,em todos os momentos.

Quero taambem dar um agradecimento especial aos Bombeiros de VALADARES,NAZARÉ E PENICHE,pela forma como me fizeram sentir em casa,e da forma comome acolheram,OBRIGADO POR TUDO.

Agora um pedido ao pessoal de Lisboa,amanhã não haverá ninguem por aqui que me consiga acompanhar entre S.JOÃO DO ESTORIL E SETÚBAL,é que com o meu problema de visão ,será um pouco complicado movimentar-me por aqui pela zona.se alguém poder aqui fica o meu contacto-93 902 905 3

mais uma vez obrigado por ajudarem a tornar esta viagem única
 
Top