Porque tem o mar de ser o limite?

Addax

New Member
Muitos parabéns pela iniciativa e coragem para este grande desafio.
Sou de Esposende e no dia 13 e 14 de Agosto se estiver livre gostava de acompanhar parte do percurso.

Cumprimentos
 
Força Zé. Grande é o teu coração. Parabéns. Se passares perto do Cartaxo, Azambuja ou Santarém, terei todo o gosto em te acompanhar durante vários km's.
Um grande abraço
 
Olá

È pá isto já só falta uma semana,pois no próximo sábado já estarei muito perto de começar a minha aventura.espero é que não tenha o mesmo tempo da hoje,será que estamos mesmo em Agosto?!!!!

Aqui fica mais ou menos,a descrição das primeiras étapas

Tendo em conta que a 1ª étapa é relativamente curta,e tendo de igual modo em atenção que terei de fazer a viagem de carrinha para me deixarem em Caminha,deverei começar a pedalar por volta das 9:30,devendo por isso passar na zona de Viana do Castelo entre as 11:30-12:00,e com chegada prevista para Esposende,pelas 15h,fim da 1ªétapa.neste percurso contarei com a companhia do PATAFURDIO,colega aqui do fórum e meu colega dos AMIGOS DA MONTANHA

a 2ª étapa começará pelas 8:30h,em Perelhal,minha terra natal,junto a IGREJA da SRª do Alívio,com passagem por Esposende por volta das 09:00 com concentração do pessoal junto alo CAFÉ DO MERCADO,a chegada há Póvoa de Varzim estará prevista,para as 10:00 na ciclovia,e 20 minutos depois em Vila do Conde junto há NAU DOS DESCOBRIMENTOS,a entrada na cidade do Porto será prevista para hora e meia depois,tendo em atenção que irei seguir sempre pela nacional 13,depois será pedalar pela estrada antiga até Montes Burgos,e depois até ao Hóspital de S.João,para a visita oficial e para conheçer junto das entidades do Hóspital o projecto.a visita estará marcada pelas 14.00H,após a visita por volta das 18:00 começarei de novo a pedalar em direção a Matozinhos,para ai apanhar a ciclovia que me leva até há ponte D.Lúis,uma vez em V.N de Gaia cerca de 1 hora depois será pedalar sempre junto há costa,pela ciclovia,até Valadares onde conto com a h´spitalidade dos Bombeiros.
Nesta étapa contarei,com a companhia do pessoal da equipa da minha terra-OS PERINHAS BIKE TEAM,com elementos DOS NODDY BIKE TEAM,e já na zona do Porto,com a companhia do MIGUEL SAMPAIO,DO TREPADOR17 E DO NUNO LAGO,DO GRUPO DE BTT OS DUROS-ÁGUAS DE GAIA

Nesta étapa era importante ter a companhia de muinta gente,pois o destaque junto há cumunicação social e da pupolação em geral,seria muinto maior,com o sentido de união há minha causa,mas mais ainda com o prazer de ter a vossa companhia,no Porto há muinta gente a pedalar era bom ter um grupo enorme há chegada ao Hóspital.e ainda por cima é Domingo anda tudo a pedalar erá só mudar um pouco os planos.

para se evitar desencontros a minha localização será de hora a hora actualizada no facebook,e regularmente aqui no fórum e deixo aqui o meu contacto telefónico-93 902 905 3

obrigado pela vossa atenção,fico a contar com a vossa companhia.

Um abraço-Jlosé Figueiredo
 
Last edited:

salgado52

Active Member
Zé, para já do Paião à Nazaré,eu mais um amigo iremos pedalar ao teu lado,entretanto,vou ver se à disponibilidade por parte de mais algum amigo para nos fazer companhia.Desejo que faças uma boa viagem até aqui ao Paião.

Abraço

JAndrade
 

Addax

New Member
Gostaria de acompanhar de Perelhal até à nau dos descobrimentos, depois voltaria para trás visto não ter meios para ir até ao Porto e voltar a casa.

Cumprimentos
 
olá

descrição da 3ºétapa

sendo esta a maior étada,terei que começar a pedalar,mais cedo possível,talvel por volta das 8:00 no máximo,saio dos bombeiros da Valares,volto de novo a ecpista,em direção a Espinho,sempre junto há conta,depois passando o quartel de Esmoriz,atravesso o pinhal de Esmoriz até o Furadouro,depois é sempre pedalar no braço da ria até S.Jacinto,sem antes passar pelamagnifica praia da Torreira,contando estar no S.Jacinto entre as 12:30 e as 13:00h (alguém me sabe dizer o horárioi do ferry a esta hora).depois de passar pela ponte para a Costa Nova,uma visita há praia da Vagueira,sigo em direção Gafanha do _Areão,onde apanho a ecopista até ás logoas de Mira,no fim da ecopista tenho que recorrer há nacional 109,até a Tocha,onde apanho uma estrada secundária que me leva ás lagoas da Vela e das Braças,e continuando a pedalar até Quianhos,com a sua magnifica praia,depois será uma grande subida,há serra da senhora da BoaViagem,mas onde encontro uma das melhores vistas da costa portuguesa,sobre o mar e a lindissíma cidade da Figueira da Foz,depois de passar a ponte da Figueira ,estaram os ultimos 10 kl que me levaram a casa do meu hóspitaleiro deste dia o SALGADO52 ao qual eu agradeço desde já a sua hóspitalidade bem como da esposa Irene.

e já só faltam 4 dias

aquele abraço-José figueiredo
 

Slowpace

New Member
Quando puder, indique os percursos na zona de Lisboa/Almada/Setubal... a ver se consigo/conseguimos o acompanhar em alguma parte do percurso!
Obrigado.
 

jplopes

New Member
Boas

tendo-me juntado ao grupo do troço Paião_Nazaré apresento-me como o gajo que caia sempre que andava, mas que este ano partiu o capacete no chão, em Ourentã, dia 15/05/2011. Desde aí nunca mais cai ...

Estou a agendar para dia 16/08, conforme já foi informado. Espero que corra tudo bem até lá. Abraço

Paulo
 
Olá a todos

Amanhã estarei em directo na rádio antena 1,no pograma do JOSÉ CANDEIAS,entre as 6:30 e as 7:00 da manhã para ,divulgar o projecto-PORQUE TEM O MAR DE SER O LIMITE\AJUDEM A COSTRUIR UM LUGAR PARA O JOÃOZINHO,sei que é um pouco cedo,principalmente para quem está de férias,mas gostava de saber que do outro lado estavam as pessoas que acreditam em mim e neste projecto.

Agora estou com pouco tempo,logo responderei aos vossos tópicos é que esta semana está a ser de loucos,porque será que a ultima semana antes das férias custa tanto a passar?

um abraço-José Figueiredo

p.s.e pá o fórum está mais colorido,cá para mim deve andar apoixonado ai por uma web qualquer
 

salgado52

Active Member
Olá Zé,neste momento já confirmaram a sua presença para te acompanhar na etapa Paião/Nazaré três amigos e uma amiga,vamos lá a ver se aparece mais alguém,e agora é desejar-te uma viagem maravilhosa até aqui ao Paião.Quanto ao Fórum,está mais folclórico,mas está fixe assim.

Abraço

JAndrade
 
BOM DIA

Nesta viagem terei o apoio do GRUPO SONAE,com a cedencia de todos os abastecimentos energéticos,em todas as lojas CONTINENTE da costa,é por isso mais uma preciosa ajuda para que consiga terminar com sucesso a minha motivação.
Na minha chegada ás lojas será feita também a divulgação do meu projecto,e da causa que representa.

JOSÉ FIGUEIREDO
 

Reis

New Member
É pena de já me encontrar de férias quando a etapa Paião-Nazaré se fizer, gostava de te poder acompanhar. Pode ser que te apanhe por terras algarvias, mais propriamente em quarteira ou arredores.

Felicidades para o projecto, que tudo corra bem.

Reis
 

agirão

New Member
Tal como combinado, iremos até ao Paião, onde ficarás em excelente companhia, do Mestre Salgado! Mais um Homem sempre pronto a ajudar!

Se alguém quiser sair de Cantanhede e acompanhar o Zé, basta dizer aqui, que eu darei o meu número de telemóvel para combinarmos.
 
Pois é Zé,agora e só mais um dia e toca a pedalar,es um exemplo de pessoa com uma vontade e um querer muito grande,
um grande valor,é com prazer que vou fazer parte de uma etapa deste teu grande projecto.

Um grande abraço
 
Olá a todos

A poucas horas do inicio da minha aventura,e ainda é só stress

Há semelhança do ano passado,terei um interlucotor que diáriamente,virá aqui ao fórum para dar as últimas novidades,a escolha deste ano recaiu sobre uma utilizadora deste fórum,embora não a conhecendo pessoalmente,criei uma forte impatia com ela,o que não é dificil pois tem a verdadeira alma alentejana,pois é de Cerpa,e tem um dom fantástico para as palavras.

ORB2 espero que te sintas bem cá no meu cantinho,pois tenho a certeza que o pessoal irá gostar de ler os teus fantásticos textos.fico há espera que te apresentes aqui ao pessoal.

Mais logo virei cá por as últimas informações,pois agora são mais 4 horas de trabalho e depois FÉRIAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSS
 
Olá,agora sim,tanto tempo há espera deste dia,e ele chegou até que enfim as férias.

estou a 13 horas de começar a minha aventura,a bicicleta está completamente pronta,os telefonemas vam surgindo,e o raio do tempo que não passa.

para conseguirem,acompanhar da melhor forma a minha aventura,estaram ao vosso dispor várias farramentas

FÓRUM BTT-todos os dias a ORB2,virá cá contar resumidamente o que fiz durante o dia,quem me acompanhou,quem me receveu,os principais momentos do dia,ou então sempre que se justifique como é o caso da saida de alguma noticia,algum pedido de ajuda urgente,alguma informação de ultima hora,etc.

MINHA PÁGINA DO MEU FACEBOOK-a par do fórum,será a mais importante fonte de informação,pois lá será actualizado hora a hora a minha localização,onde ando,onde chegarei na próxima hora,as fotos em tempo real de onde estou e de quem me acompanha,aqui será postada toda a informação praticamente em tempo real.se ainda não estão associados como amigos,para consultarem o meu perfil,na minha assinatura encontra-se o link do meu facebook,é só clicar e fazer o pedido de amizade.

Para facilitar o encontro,para pedalarem comigo,e para não terem grandes tempos de espera por mim,consultem o meu perfil do facebook e avaliem mais ou menos o tempo da minha chegada aos vossos locais,pois as horas que estão descritas ,sofreram com certeza muitas alterações,pois para além da mensagem que tenho de passar,também quero viver o momento,pois afinal isto são as minhas férias.
Para facilitar,coloco ainda há vossa desposição o meu contacto telefónico-93 902 905 3,pois assim será ainda melhor de saber o minha localização exacta.

Peço ainda a todos,que me acompanharem,e tirarem fotos,as ponham ao dispor da TVI,para serem usadas durante a minha participação no pograma-A TARDE É SUA da Fátima Lopes,pois eu não terei muitas farramentas para o fazer,e é também é uma forma de voçês participarem no pograma,por isso enviem as fotos,com o vosso nome e a étapa em que me acompanharam para o email:

p.quaresma@atardeesua.com.pt.

e ponham como titulo do mail-PROJECTO-PORQUE TEM O MAR DE SER O LIMITE-AJUDEM A CONSTRUIR UM LUGAR PRÓ JOÃOZINHO.

Resta-me apenas agradeçer a todos aqueles que diariamente me apoiam em ir em frente,e por isso que terei motivação para chegar ao fim,e a esperança de que valeu a pena.

a todos aqueles que querem ajudar o projecto,todas as formas estão em---http://www.joaozinho.pt,seja atravez de uma chamada ,de um depósito de um apoio da vossa empresa,o importante seria que se lembrasem,que este projecto será para que milhares de crianças,tenham ao seu dispor as melhores tecnologias,para tratar as doenças mais graves.

Espero que nos encontremos muito em breve,pois será um prazer pedalar com vós e será importante saber que não estou sózinho.Para aqueles que queriam de todo acompanharem-me mas não podem pelos mais diversos motivos,espero que tenhamos outras ocasiões para nos encontrar,mas lembrem-se que há outras formas,de me ajudarem,e uma delas é aqui no fórum,postando as vossas mensagens.

Resta-me agradeçer,aquem está ao meu lado nesta cruzada,pois sem estas entidades nada disto seria possível-AO FÓRUM BTT,AOS AMIGOS DA MONTANHA,AO HÓSPITAL DE S.JOÃO,HÁ TINTURARIA LAVANDARIA QUINTA E SANTOS,HÁ BECRI,HÁ MONDRAKER STORE,HÁ FAMABIKE,HÁ COPICELOS E AO CONTINENTE,OBRIGADO POR ME AJUDAREM A SONHAR.

A MINHA MOTIVAÇÃO E O MEU SONHO ESTÃO A CHEGAR,OBRIGADO POR ACREDITAREM POIS AFINAL---"NESTA BICICLETA LEVO O SORRISO DE MUITAS CRIANÇAS"

JOSÉ FIGUEIREDO
 

agirão

New Member
ZÉ,"Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida..." - António Gedeão!

Tu não és só um sonhador, TU ÉS UM LUTADOR!

ESTAMOS CONTIGO! FORÇA, ZÉ!
 
Força Zé ;)
Que corra tudo bem nesta tua viagem e que aproveites também ao máximo a tua jornada épica.
As Crianças agradecem de certeza e estou certo que a tua mensagem altruísta, em tão nobre causa, não cairá no esquecimento.
Quanto a nós, lá nos encontraremos nas Guardeiras, no Domingo, não vais escapar de aturar o pessoal do Porto :fpalm: e tenho para os meus botões que nessa etapa vão comparecer muitos amigos Betetistas :yeah:
PS. Já que a Sr.ª Fátima Lopes vai ter a honra de te conhecer pessoalmente, tens como missão extra de lhe entregar uma beijoca aqui do Trepador :rotfl:
Abç.
 

orb2

New Member
Etapa Zero - PORQUE TEM O MAR DE SER O LIMITE?

A MINHA MOTIVAÇÃO E O MEU SONHO ESTÃO A CHEGAR, OBRIGADO POR ACREDITAREM POIS AFINAL---"NESTA BICICLETA LEVO O SORRISO DE MUITAS CRIANÇAS"

JOSÉ FIGUEIREDO

Um bem haja José pela força, pela coragem, pela generosidade com que todos já conhecem, vinda de dentro de ti mesmo…Quem sou eu José, para poder tocar com as minhas palavras num gesto de solidariedade, todos os que ficam sentados a ver-te passar nesta tão fenomenal aventura.
As palavras só fazem sentido quando saltam de dentro de nós e chegam inteiras ao coração de quem as lê.
Sabes José, estou feliz por me teres escolhido para informar todos os que sentirem necessidade de te acompanhar por esta estrada fora*
Vamos chamar-lhe estrada fora* o lugar mais pontual para te encontrarem.
Depois da simplicidade das tuas palavras, carregadas de emoção, apenas poderei retomar diariamente a mensagem intrínseca de toda a bagagem que carregas nesta grande aventura de férias…Que férias!!!! 

Projecto –PORQUE TEM O MAR DE SER O LIMITE - AJUDEM A CONSTRUIR UM LUGAR PRÓ JOÃOZINHO.

Não temos dúvidas, existem milhões de Joãozinhos á espera deste lar, quando na verdade todas as pedrinhas que o podem construir estão na mão de todos nós.
Obrigada a todos os que abrem as mãos a esta causa.

Boa sorte José, boas férias!!!!:xau:

“Que nada te falte, em troca do que estás a dar”



«Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.»

Augusto Cury


Obrigada, agora em meu nome Orb 2
 
Top