Porque tem o mar de ser o limite?

Caro amigo, pelo menos comigo poderás contar, terei todo o gosto em acompanhar-te nesta selva selvagem do trânsito da Cidade Invicta :p e viver in loco esse tal momento celestial no Hospital.
Também penso que não virei sozinho ao teu encontro, outros bravos guerreiros astutos marcarão presença com certeza ;)
Será só depois marcar encontro no ponto da Nacional em que vais flectir da Costa para o Centro e aí o GPS deixa de ser necessário :D.
Vais seguir pela Nacional13 vindo de Esposende amigo?
Abç.
 
olá boa noite.

a minha ideia é ir o mais junto possível há costa até há ponte móvel do porto de Leixões,sendo a partir dai que começo a ir em sentido do Hóspital de S.João,depois da visita voltarei há retunda de Matozinhos,para apanhar a ciclovia da marginal.

já agora se me conseguirem ajudar:

alguem sabe se S.Pedro de Moel,tem Bombeiros,Cruz Vermelha,ou parque de campismo?

alguem daquivive ou conheçe Peniche,e sabe com que regularidade se fazem as viagens para as Berlengas,que tempo demoram as visitas e qual o preço da viagem?

se me poderem ajudar nestas questões ficava desde já agradecido.

um abraço José Figueiredo
 
OK Zè,
acho que a ponte móvel consegue aguentar bem com a passagem destes intrépidos Betetistas - então depois é só questão de marcar o dia exacto e o horário previsto para a tua chegada a Leixões, para a malta se organizar, trabalho a isso obriga.
Abç e qualquer coisa manda.
 

nfh

Member
Zé, em S. Pedro de Moel tens um parque de campismo do Inatel. Podes ver o parque neste link.

Em relação a Peniche/Berlengas, tens aqui todas as informações que necessitas: http://www.viamar-berlenga.com/horarios.html. Existem outras empresas que fazem o transporte, mas online só encontrei esta. Em todo o caso, creio que os preços rondam o mesmo em todas.

Se quiseres pedir mais informações, aqui estão os contactos das empresas que consegui apurar:
Viamar, tel. 262 785 646
Nautipesca, tel. 917 588 358
Berlenga Turpesca, tel. 262 789 960
Júlios, tel. 96 9006 943
Mensageiro do Mar, tel. 96 5167233
 
Last edited:

Rodasepedal

New Member
Boas,

Zé como falámos via Mail, terei todo o gosto em acompanhar-te o mais possível durante o percurso aqui pela zona Oeste...
Provavelmente e se tiver disponibilidade, posso até vir a acompanhar-te de Peniche a Santa Cruz.

Esta iniciativa é de louvar e faço questão de me juntar á causa.
O track que te enviei é mais BTT, mas vou fazer uma ou outra variação aqui e ali por forma a permitir que possas fazer o percurso sem grandes dificuldades.

A propósito de alojamentos a Silveira tem um Quartel de Bombeiros (Dependencia de Torres Vedras) e em Santa Cruz tem o parque de Campismo.
Se quiseres posso passar pelo quartel e tentar sencibilizá-los para a tua/nossa Causa e pedir-lhes guarida.

Se precisares de mais alguma coisa avisa...

Cumps
RODAS
 
Rodas,obrigadopor toda a ajuda,por acaso já conheço essa secção de Silveira,dos Bombeirod de Torres Vedras,eu no ano passado pedi ai ajuda na viagem que fiz pela causa da juliana,logo me desponibilizaram a ajuda,onde fui recevido com grande simpatia,só não sabia que eras aide Silveira.

nfh obrigado pela informação,também estais mesmo a sair para a vossa aventura,que tudo vos corra pelo melhor,e que conseguis o vosso objectivo,que a ACREDITAR merece,mais um grupo de companheiros a pedalar por uma causa,é bom sa ber que cada vez mais as mentalidades estam a mudar,BOM CAMINHO.
 

PBM

New Member
Boa tarde...
caro amigo amigo Zé acabei de chegar de odeceixe...sei que já conheces...a água este ano, nesta semana estava fresquinhaaaa...ehehhe
um abraço desde VVR
 

salgado52

Active Member
Olá Zé,mais uma excelente iniciativa da tua parte,já sabes que podes contar com todo o meu apoio,após a conversa ao tm,não percebi se me disses-te a data em que passavas aqui.Quanto ás praias que queres visitar,só da Figueira até S.Pedro Moel tens para aí umas 7 ou 8 praias que terei todo o prazer em te acompanhar.

Abraço

JAndrade
 
Last edited:
olá Salgado52,a passagem ai por Paião,será se tudo correr bem,na terça 16 de Agosto,mas depois ligo-te para acertar-mos os promenores,já ouvi dizer que por ai as paisagens são de cortar a respiração.um abraço amigo.



pois é Paulo com que então andas a ter azar nas férias,anda-se a trabalhar todo ano,e logo nos dias em que queremos curtir o Verão o S.Pedro lembra-se de abrir as janelas e é só frio e vento.aquele abraço
 

PBM

New Member
Hello
Caro amigo Zé...mas deu para descansar e fazer praia na mesma....e mesmo com o tempo nublado consegui apanhar um escaldão...mas odeceixe continua linda e calma como gosto...belo bifinho de atum na taberna do Gabão ui ui....
Cumps
 
olá a todos,para quem vive perto de barcelos,hoje será a apresentação ofecial da minha aventura,a apresentação será no areal de Barcelinhos,no decorrer da final dos jogos do Rio,a partir da 15h.

para além da apresentação podem esperimentar canoagem,roll water´s,pescinas e insufláveis para os miúdos,assistir ás finais dos jogos do rio e entrega de prémios,e muinto mais.

Venhão e divirtam-se eu estou há vossa espera e o rio também.

um abraço-José Figueiredo
 
olá a todos,amanhã no JORNAL DE NOTÍCIAS sairá uma reportagem acerca da minha viagem e do PROJECTO JOÃOZINHO,por isoo se poderem ler fico agradeçido.

um abraço-José Figueiredo
 
Olá a todos.

Hoje recevi o comvite da TVI para no decorrer da minha viagem,ir ao pograma da tarde da Fátima Lopes-A TARDE É SUA,depois de vermos a melhor data chegamos a conclusão que o melhor dia seria a 19 de Agosto sexta-feira,devido a este facto,terei que alterar as étapas,sendo agora as seguintes

1ª étapa-dia 13 de agosto-CAMINHA-ESPOSENDE

2ª étapa-dia 14 de Agosto-ESPOSENDE-VALADARES-nesta étapa farei a visita ao Hóspital de S.João para VISITAR o PROJECTO-UM LUGAR PRÓ JOÃOZINHO

3º étapa-dia 15 de Agosto-VALADARES-PAIÃO

4ª étapa-dia 16 de Agosto-PAIÃO-NAZARÉ

ainda estou a defenir o resto das étapas de forma a estar na manhã de 19 de agosto na zona de SINTRA.

Logo colocarei o resto das étapas

um abraço-José Figueiredo
 

xicott

New Member
Boas

Força, amigo Zé
não tenho duvidas que tu consegues

Não esquecer na passagem pelos Algarves,cá te esperamos
para uma abaladiça hehehe...

Um abraço
XICOTT
 

Vladimir

New Member
Cartaz da iniciativa

cartaza3joozinholr.jpg


Dorsal

dorsaljoozinholr.jpg


Flyer
flyerjoozinholr.jpg


Divulguem!
Espalhem a notícia!
Publiquem e partilhem ligações no facebook!
Publiquem no V/ website ou blog!

Com a ajuda de todos, o Zé Manel vai voar!

;)
 
se por um lado estou ancioso por rever a malta de Portimão,por outro lado sei que estou condenado,pois estou a ver que a ultima avaladiça vai ser como no ano passado,há hora de me por a pé,grande Chico que bom é verte por aqui.

vlade obrigado por tudo,quero-te agradeçer publicamente o trabalho fantástico da imagem do projecto,ficou uma obra de arte,os cartazes e o resto do material ficaram esta obra prima que se vê em cima,desculpa lá todasa as dores de cabeça que te dei.obrigado por tudo

Grande AGIRÃO,TU FELIZMENTE TAMBÉM SABES O QUE É ESTAR NESTE LADO,pois também pedalas por causas e a "tua" Mariana é um exemplo vivo da tua grandiozidade,e como eu também deves sentir aquela felecidade de no fim,saber que valeu a pena,e isso não tem preço.

HÁ SEMELHANÇA DO FACEBOOCK QUERO CONTAR AQUI UMA SITUAÇÃO QUE SE PASSOU HOJE

Como devem calcular,recevo muintas mensagens e telefonemas de apoio,algumas que de vez em quando me deixam emocionado,hoje ligou-me um senhor que tem estado esternado,no S.João em tratamento de um cancro que enfelizmente é maligno,e que me disse que era por causa de ações como a minha que valia a pena viver os dias que lhe restam,fiquei entalado,fiquei sem palavras e não me contive chorei.

ESTOU APENAS A PUBLICAR ISTO,PORQUE DE VEZ ENQUANDO DEVEMOS PARAR PARA PENSAR QUEM REALMENTE SOMOS
 

SilverKid

New Member
Excelente iniciativa de um Homem que se percebe logo que tem um grande coração por tudo o que vai fazer, o que escreve e o que descreve nas suas palavras e sentimento...
Vai em frente e que em todos nós esteja um pouco de ti e da tua causa.
Abraço e parabens por tudo
 
Top