Por trilhos de Folgosinho, Serra da Estrela.

DiogoG

New Member
Contariando o rigor e as adversidades impostas pelo clima, a tarde de hoje serviu para desentorpecer as pernas e observar de uma perspectiva diferente o belo manto branco que por estes dias abraça Folgosinho.
Eis algumas imagens:
































Cumprimentos e boas pedaladas
 

DiogoG

New Member
Sim, dependendo da temperatura, nesta altura é normal usar equipamento de inverno (casaco, calça, luvas,...) o normal, nada de mais.
Enquanto se sobe, o frio não é problema, a cadência das pedaladas serve de bom tónico, o pior é quando se desce....aí sim, a conversa é outra;)
 

miguelcarromeu

Active Member
Isso uso eu aqui em Sintra e às vezes tenho frio (a descer, como dizes).

Perguntei porque em Março vou ao GeoTour e estou na dúvida se leve alguma protecção térmica além do normal.
 

DiogoG

New Member
Por Folgosinho as visitas à neve já se vão tornando hábito.
A volta de hoje contou com passagens pela Santinha, Malhão, Mondeguinho, Pousada de S. Lourenço, Covão da Ponte...Foram 40 km's onde o frio e a boa disposição estiveram sempre presentes.
Eis algumas imagens da contenda:
























Cumprimentos e boas pedaladas!
 

salgado52

Active Member
Depois de ver as últimas imagens deste passado f.d.s. só posso dizer que me fizeram uma grande maldade,eheheh,passo a explicar:tinha falado com o Pedro para lá ir passar o f.d.s. e liguei na 6º feira para os B.V. e para o Rest.Albertino e ambos me comunicaram que neve nem vê-la só mesmo na Torre,peguei no tm e liguei ao Pedro para lhe dizer que ficava sem efeito a minha ida em virtude de nas proximidades do Folgosinho a neve que tinha caído no início da semana já tinha derretido entretanto,vejo agora estas fotos e fico-me a roer todinho.......
 

DiogoG

New Member
Que grande maldade te fizeram!
Conselho para uma próxima vez: entra em contacto directo conosco (atravês do fórum é opção), com certeza que informações mais fidedignas serão trasmitidas!
Cumprimentos
 

Jonh.box

Member
BoasTenho seguido os vossos post etudo que vocês vão colocando da vossa zona, pois sou de Gouveia mas resíduo emSeia, no entanto, a nossa terra é Maravilhosa demais.Este domingo subi ao Sabugueiro eregressei a Seia pela cabeça da velha direito a Seia. Éramos três, doisequipados minimamente e outro sem luvas, capacete ou qualquer tipo de roupa ciclística(fato de treino). Fez toda a volta de 39.6Km, com a temperatura provavelmente amais de metade da vossa e nós os dois batíamos o dente e ele apenas dizia queestava um pouco de frio. Na sua bike specialized sirrus sem qualquer suspensão nemmariquice lá fez ele a totalidade da volta na pedaleira maior, o que acheicompletamente impressionante.Na vossa dura volta mas de verasespetacular, qual seria a temperatura mais baixa que vocês apanharam?Um Abraço a todos e parabénspelas vossas reportagens.
15ppfg8.jpg
[/URL][/IMG]
2ylo5sj.jpg
[/URL][/IMG]
 

zorb

New Member
Olá joaosil,
Na maioria das vezes a vontade de pedalar é mais importante do que ter um bom equipamento ou uma boa bicicleta. Ter boa companhia para partilhar as aventuras também é um excelente tónico. Quanto a temperaturas não te sei dizer com rigor, mas creio que nos 1600 metros registámos cerca de -3 ou -4º. O segmento mais doloroso foi a descida de alcatrão desde o Mondeguinho até à Pousada de S. Lourenço, pois com o aumento da velocidade sente-se mais o efeito da temperatura. Para teres uma ideia, mesmo com luvas de inverno, a meio da descida tivemos de parar ao sol para "descongelar" as mãos.
Abraço
 

zorb

New Member
Aqui fica um resumo do passado domingo (PedroTenreiro com a gopro ao peito):

[video=youtube_share;LqCPaRWtRKg]http://youtu.be/LqCPaRWtRKg[/video]

Abraço
 

zorb

New Member
Cerca de 76 kms com perto de 2300 D+. Quedas e material partido mas também muitas outras memórias de uma aventura inesquecível!
Como é linda a nossa Serra!

[video=youtube_share;d1P9hW-zrm8]http://youtu.be/d1P9hW-zrm8[/video]

Abraço
 
Top