Por trilhos de Folgosinho, à conquista da Santinha.

minimilk

New Member
Nas ultimas duas semanas de Dezembro era capaz de alinhar fazer uma subida convosco ao Santiago , mas com o objectivo de descer o caminho pedestre que começa a meio do caminho acidentado de que falas Diogo . Á coisa de 2 anos fui lá para ver se era transitável para bicicletas , e lembro-me que havia só uma ou duas partes que não dava , de resto era um daqueles singles de sonho ....., alinham ? A minha ideia era haver um single track que fosse Santiago-folgosinho , é que a encosta de Folgosinho tem um potencial gigante para o btt , tem uma inclinação muito boa , só que tem é falta de uma coisa essencial: singles.... , o mais parecido com singles que há são mesmo as calçadas , mas não tem assim muita piada porque é estar a descer uma trialeira constante , é que para descer estradões .......... não obrigado! Abrir singles não é fácil , ainda por cima quando se é só um ou dois ,mas é algo que compensa e muito , a adrenalina de descer um single-track é algo de outro mundo !
 

DiogoG

New Member
Tudo o que dizes está certo!
Contudo, o nosso interesse pelo BTT não se baseia apenas em descidas, singles.
Pessoalmente falando não dispenso a adrenalina de uma boa descida, mas integrada num percurso de 40/50 Km (maratona, XC), é que subir a S. Tiago para descer logo a seguir.....não obrigado!
 
Last edited:

old_fox

Member
Já por lá passei dezenas de vezes e sinceramente não conheço nem a lenda nem o criador!
Satisfaz lá a curiosidade do pessoal!

"Reza a lenda que uma donzela de nome Graça não conseguia engravidar, até que um dia foi dar uma caminhada até ao Campo Redondo... ao saciar a sede com a água pura da fonte acabou por conceber uma criança de seu nome Pedro. Depois deste milagre, diversas donzelas visitaram o local na esperança de também elas serem congratuladas."

Esta lenda foi inventada por um Grupo de Amigos do Parque de Campismo do Curral do Negro, as legendas da pedra existente no local assim como uma outra que foi roubada são da minha autoria, assim como o baptismo da Fonte da Cegonha!

Já agora deixo-te um desafio, tenta descobrir nas redondezas a Fonte da Paciência, também ela da minha autoria ;)
 

DiogoG

New Member
"Já agora deixo-te um desafio, tenta descobrir nas redondezas a Fonte da Paciência, também ela da minha autoria ;)

Hum..muito bem!é sempre bom enriquecer o "conhecimento regional":)!
Vou começar a prestar mais atenção aos trilhos das redondezas....embora à partida, e tendo em conta o nome, não deverá ser fácil!Haja paciência....lol;)
 

Jonh.box

Member
Boa noite pessoal de Folgosinho
Aprecio muito todas as vossas crónicas não entendendo porque deixaram de partilhar as aventuras, passeios divertimentos e paisagens duma terra tão bonita.
Vamos lá toca a postar tudo que fazem aos domingos e essa subida à neve.
Boas Pedaladas
 
Top