Por cerca de 1000euros: Orbea? Scott? Outra

edununo

Well-Known Member
#21
Tenho uma Scott e nunca tive nenhuma Coluer... Parece-me no entanto a melhor opção. O quadro em carbono (boost) permite-te evoluir quase tudo na bicicleta no futuro se quiseres.

O link mostra como opção outras rodas - valeria a pena tentares negociar um upgrade nas rodas.
Tenho actualmente umas Mavic Crossmax - gosto muito.
Esta 6ª feira (porque dei uma grande mocada na roda de trás e vou ter de parar as rodas uns tempos para ver se consigo garantia), vou colocar umas Prototype - por isso neste momento ainda não posso comparar. É no entanto fabricante nacional que tem supostamente um excelente serviço pós-venda e (espero eu) uma relação qualidade/preço superior à Mavic, sendo por isso uma séria opção.

Se tiveres interesse posso comentar as rodas Prototype no fim de semana depois de um par de voltas, mas as minhas (de alumínio) foram feitas à medida, não é nenhuma das opções standard. Pude escolher que raios, aro, cubo colocar - parecem ter realmente um bom serviço ao cliente - e tinha as rodas 3 dias depois na loja para as colocar. (Ainda não consegui lá ir por isso só 6ª).
As rodas Fulcrum Red zone 7 não são nada más.
Pesam 1850g, ao nível das CrossMax de entrada de gama.

Fulcrum
https://www.bike24.com/p2246783.html

Mavic
https://www.bike24.com/p2298489.html?menu=1000,2,140,209

Esta bike era a minha escolha.
A suspensão é uma Recon. É o modelo abaixo da Reba. É um pouco mais pesada mas em funcionamento não difere muito.

Um dia mais tarde, trocava o cepo da roda de trás por um XD e colocava a cassete 10-50.
Ou então é negociar isso logo no momento da compra.
 
#22
Acredito, ams até as escolhas racionais têm um limite que é da alçada da emoção. ahah.

Obrigado, mesmo, pelo input. Mas das apresentadas,q eum achas que "ganha" cada round?
Ninguém ganha nenhum round - depende totalmente dos parâmetros a que dás valor.
Se dás importância a um quadro de carbono para poderes ter um conjunto mais leve e com mais performance com o tempo, a escolha é clara.
Se dás mais importância à suspensão, ou à transmissão... escolherás de acordo com isso.
E claro, tens razão, a emoção conta muito - temos de ficar apaixonados por ela :) e tendo em conta que estamos a falar de diferenças de 10 a 20% do valor: escolhe o parâmetro a que dás mais importância e depois segue pela emoção :cool:
 
#25
Estou com a cabeça feita para a Orbea Alma H20, https://www.orbea.com/pt-es/bicicletas/montana/alma/cat/alma-29-h20

Apresentaram-me esta por 1000euros.... mas não houve química, apesar de bem equipada:
Peugeot SLX 12 2020 -
em relação à Orbea H20 tem o mesmo SLX de 12 vel com cassete SLX 10-51, tem uma suspensão superior em vez da Judy tem uma Recon RL e os travões em vez dos MT201 tem uns MT400.

Quase tentador.. só o facto de ver a cabelagem toda passada no exterior dá-me arrepios.


Mas como Orbea Alma H20 está esgotada, andam-me a propor a Orbea Alma M50 (carbono), por 1500euros (PVP é de 1699)
https://www.orbea.com/pt-es/bicicletas/montana/alma/cat/alma-29-m50
 
Last edited:
#26
A Peugeot, que eu nem sabia que continuava a produzir bicicleta, ou que continuavam a produzir para eles, é um produto "melhor" que a Orbea. Como tu próprio apontaste, melhor suspesão e melhores travões.

Onde te apresentaram esse modelo do leão?
 
#27
Mas como Orbea Alma H20 está esgotada, andam-me a propor a Orbea Alma M50 (carbono), por 1500euros (PVP é de 1699)
por menos 100€ ainda ia. para teres um desconto proximo dos 20%.

MAS.. MAS. sjá te es´tas a esticar fora do orçamento, e esticando. o paradigma é todo outro e já terás novas propostas para reflectir de outras marcas também, ou sejo volta este exercicio todo à estaca zERO.


Esquece a PEUGEOT, pois o quadro não é BOOST. é a minha opinião.

encontrei o link:
https://cycles.peugeot.com/mountain/mountain/m02/m02-275p-nx-11

A bike não é feia, mas o quadro para upgrades não é bom "investimento", es´ta minimamente equipada, isso concordo.
 
#29
Se não pensares em upgrades, parece-me uma proposta equilibrada.
ou seja se for uma bike para manter e depois se quiseres evoluir, e comprar uma coisinha já em carbono e com outras Features...
 
#37
Se foi entre 1400 e 1500e, foi bom negocio. Essa bike , como deves calculra não tem nada a ver com uma de 100-1200.. ;) So lhe falt auma suspensão como deve ser... ou seja com desconto ficaria nuns 1700€ ;) era só mais um bocadinho.. esta história das bicicletas, é sempre assim, é só mais isto ... ;)
 
#39
Dessa ORBEA ALMA, para mim ( já estou mal habituado) teria de ser , no mínimo a M25 ;)
è minha segunda bicicleta, A primeira já foi há uns 18 anos , comprada do no Continente, quando era adolescente. Já foi um bom upgrade :p

Agora preciso de saber como a transportar, pois troco de carro todos os anos, para modelos sempre bem diferentes... (viaturas de empresa).
Preciso de algo com instalação bem polivalente.