PNSAC 45km - No reino da Pedra

kapinha

New Member
Boas
Agradeço tantas e tão boas dicas.
Agora é esperar tempo mais seco, para poder tirar todo o partido de tantos e tão bons trilhos. É q pedra molhada...
Vou discutir uma data com os "singlemaniacs", e qd formos aí avisamos. Estou a pensar fazer o 71, com descida da Diagonal e esses tais trilhos hardcore... é bem provável que sejam incluídos! ;) Apesar de ter uma 100mm, já me meti em cada uma... Será mais uma QPM ;)
Por falar em bucha, onde é que será possivel/aconselhável um bom reabastecimento, digno desse nome?
Depois conforme as energias, logo se vê se se faz a subida toda até à Bezerra (vale a pena? Sempre ficava a conhecer a tasca do Elias, não é?) ou se se corta logo para a Ecovia, em busca dos Moinhos ou, quem sabe d o DH... ;)
Aceitam-se ideias para "cozinhar" volta que inclua trilhos como o das antenas de St António (Costa de Minde?) até Covão do feto, Vale Garcia, Javali, antenas D´Aire, basicamente mais um best of, este mais a Este...
A "Volta das Caldas" está re-planeada (foi feita no Sábado, com muita lama, mas muiiiito gozo!!) e será em breve agendada.
Rui, vou tentar, brevemente, fazer a Volta da Lagoa, com paddock em Óbidos, para depois te enviar o track. Posso incluir uns singles? ;)
 

diogomota

Member
Estou a pensar fazer o 71, com descida da Diagonal e esses tais trilhos hardcore... é bem provável que sejam incluídos! Apesar de ter uma 100mm, já me meti em cada uma... Será mais uma QPM

Agora é que disseste tudo ;)
 

JorgePedroso

New Member
Agora é que disseste tudo ;)

Estes dois são piores que o arroz doce, onde se prevê diversão, lá andam eles a conspirar ...nas minhas costas ? :tungas: PNSAC está no topo dos locais a conhecer. Apenas conheço uns singles na zona de Minde, que percorro para fugir à monotonia do Caminho do Tejo.
 

Nozes

Active Member
Façam lá os trilhos desses tracks primeiro,depois quando estiverem calejados e quizerem "the real hardcore shit",metam-se então ao Vale Garcia,antenas-Vale Alto,Bairro e outros ;)
Nos primeiros é mais pelas vistas,nestes...não dá para ir distraído.

E não se metam à parte de baixo do DH da Bezerra,mesmo a pé podem magoar-se.
 

mlouro

New Member
Estou a pensar fazer o 71, com descida da Diagonal e esses tais trilhos hardcore... é bem provável que sejam incluídos! Apesar de ter uma 100mm, já me meti em cada uma... Será mais uma QPM
Agora é que disseste tudo :wink:

Kapinha, quando quiseres vir a Sintra apita, aí sim é que é o paraíso dos trilhos hardcore e agora no inverno ainda é mais porreiro :) Já os drops do antigo DH e o DH da Bezerra têm alguns problemas para bikes de XC.. É preciso saltar, e eu de saltos ainda percebo pouco, mas quem tiver kit de unhas do DH se calhar até os faz em rigida!

E só para reforçar o que o Nozes disse, se quiserem visitar o DH da bezerra a pé sem ser no verão, levem o trenó que aqui tem lá uma secção de escorrega bem porreira! É que está-se a falar de coisas onde pessoal em quedas, mesmo com protecções e bikes de DH foi parar ao hospital..
 
Last edited:

JorgePedroso

New Member
:fpalm:

Eu, pessoalmente, não tenho ambições de dóniler. Qualquer entusiasmo facilmente é refreado por falta de bike e equipamento adequado. Apenas quero curtir uns trilhos à maneira e apreciar as vistas.
 

mlouro

New Member
Jorge, grandes vistas e bons trilhos é o que não falta no PNSAC, e tirando as pistas de DH, penso que há muito por escolher para quem gostar de trilhos mais técnicos e pouco estradão!
 

kapinha

New Member
Ena pá, tantos "consagrados" que por aqui andam...
Diogo e Jorge, esta voltinha está a ser pensada para conhecer alguns trilhos, mas especialmente para vos apresentar o Reino da Pedra ;)
Terá alguns segmentos QPM, mas tb singles à farta e vistas únicas e deslumbrantes. Digo isto à confiança, baseado no know-how do Rui, do Marco e do Nozes, entre outros... ;)
Marco, em relação a Sintra, estive aí há umas semanas, usufruindo dos conhecimentos do Diogo. Teve a bondade de me mostrar os melhores trilhos da serra (e que trilhos!!), incluindo TODOS os DH e Kamikazes, ou seja, todos os hardcore!! Fizemo-los, sendo que apeámos "uma vez ou outra..." ;) Mas tenciono aceitar o teu convite, pois há sempre algo novo!
Nozes, é assim que gosto de ouvir falar!! A malta quer é trilhos QPM(Quanto Pior Melhor)!;) Vou confiar na tua experiência para delinear essa volta mais a Este, coim Vale Garcia, Vale Alto, antenas, Bairro e os outros... vamos "cozinhando" ;)
Vamos mas é começar a discutir datas!!
E se quiserem vir à "Volta das Caldas"... perguntem ao tinric... ;)
 

Rui Marçal

New Member
Boas Kapinha,

Em relação à bucha, tens um restaurante ou dois porreiros na Pia do Urso. Alvados não tem nada de jeito.

Depois em Porto de Mós, podes ir ao bar da Diana, no centro do Jardim de Porto de Mós, é muito fácil de identificar pois está mesmo no centro. Tem um esplanada bem porreira, muita simpatia e umas tostas brutais. Também servem umas saladas de atum muito fixes.
 

kapinha

New Member
Boas
Malta, quem quiser encher o sapatinho do BTT de singles e pedra (que não no seu Reino...), com pouca ou nenhuma lama, pode aparecer no Domingo, pelas 8.30, na nascente do Olho Marinho, Óbidos.
Vai ser feita mais uma incursão no Fun Park do Oeste Norte, as Cezaredas!!!
Apareçam para abrir as "prendinhas"....
Boas Festas a todos! Um 2013 cheio de trilhos (q passarão, obrigatoriamente, pelo PNSAC!!) e sem tralhos...
 

RTC

Super Moderador
Quando é Nozes?

Hoje fui lá mais um amigo só para um cheirinho mas a laje molhada...é preciso ter calma. :)
 

Nozes

Active Member
Foi...hoje de manhã!

Juntámos 18 apreciadores de pedra escorregadia para conhecerem o Vale Garcia e ele como costume não desiludiu!
Foram só 19km mas deu para subir até às antenas,descer 7km em singletrack (!) e no total passar uma bela manhã sem stress e com trilhos e malta porreira.
O AllMountain é assim mesmo ;)

A próxima aviso com antecedência e apareces também! (podes espreitar a volta no meu Strava ;) )
 
Last edited:
Top