Pneus...

Status
Not open for further replies.

dr_dudix

New Member
Boa tarde camaradas do pedal.

Antes de mais, deixem-me dizer que já pesquisei no fórum e não existe um tópico que responda concretamente à minha pergunta. Passo a explicar...

Tenho uma KTM Ultra Sport 2011, ainda com os pneus de origem, uns Schwalbe Rocket Ron 26x2.1. Bem, pelo que já me apercebi estes pneus não são grande espingarda, a bike ainda só tem 500km, mais coisa menos coisa, e o pneu de trás já está muito gasto. Isto é ainda mais estranho porque não abuso do pneu (derrapagens propositadas nunca) e um amigo meu, que costuma fazer os mesmos percursos que eu, já fez muitos mais kms que eu (quase o dobro) e os dele estão praticamente intactos. Já tive 3 furos no total, após o primeiro coloquei câmaras de ar de gel e tudo parecia bem, até que na semana passada, numa prova de 40km, furei uma vez, o gel não resolveu, meti uma câmara de ar "normal" para desenrascar e voltei a furar! Com toda esta brincadeira perdi meia hora e qualquer esperança de obter uma classificação "decente". Não acredito que seja só azar... Para além disso quem me ajudou na reparação disse-me que o pneu era "muito mole".

Posto isto, resolvi comprar uns pneus melhores. Queria que me ajudassem então a escolher. Importa referir que costumo andar em estradões de terra, largos, não muito técnicos, por vezes com alguma pedra mas nada de exagerado. De vez em quando faço alguns kms em asfalto, mas pouco importa porque estou a pensar comprar umas rodas de estrada. Não queria gastar mais de 70, 80€ no par, penso que mesmo assim já posso comprar alguma coisa decente. Qual o pneu que devo comprar atendendo a estas condições? Quanto aos tubeless, oferecem alguma vantagem em relação aos "normais" ou não me devo meter nisso? E os de kevlar, por esse preço há algum que valha a pena ou nem por isso?


Obrigado.
 
Last edited:

Bennto

New Member
Tens muitos pneus mais resistentes, eu meti à pouco um continental x-king atrás já a pensar no inverno, e até rola bem, é resistente e até agora em cerca de 400km furos nada, mas também são tubeless, algo indispensável para mim, pois furos é algo que não sei o que são à bastante tempo. Na frente também tenho um shwalbe rocket ron e não quero outro, tem uma aderência fantástica, e como está na frente nunca tem o desgaste (já tem cerca de 1000km e está impecável) nem o problema dos furos como se fosse atrás, apesar de já ter furado o líquido tapou quase imediatamente.
 
Status
Not open for further replies.
Top