Pneus Slicks/estrada em Aro 29"

Sanleira

Member
Bom Dia, num fim de semana próximo irei fazer alguns km's de estrada +-300, e estou a pensar comprar uns pneus slicks/estrada para aplicar na minha 29".

Acontece que estou completamente a Zero nesta conjugação. Andei a ler algumas coisas aqui e ali e pelas minhas conclusões posso optar por uns pneus e câmara 700x35 ou 700x A(superior a 35) que não terei problemas com encaixe/largura aro da roda 29 de MTB.

Agradeço ajudas
 

joseruivo

Active Member
Não tens uns pensus BTT usados!? eu utilizaria uns usados ( normalmente da roda de trás, eu vou guardando, para emergências)

Pegando na deixa, o pneu de trás estradista será suficiente para obter melhor rendimento da pedalada. Só se quiseres melhor travagem e aderência em curva é que precisas também de pneu da frente. Ressalva feita às diferenças de rendimento devido à possível diferença de peso entre os pneus, que não analisei.

Além do que já te sugeriram, outra possibilidade, com bom piso, bom peso - 640 gm - e à mão de semear: https://www.decathlon.pt/pneu-vittoria-passeio-700x35-id_8089011.html
 

Sanleira

Member
Pneus de BTT lisos/usados acho que já me desfiz de todos.

Mandar vir da probike, por exemplo, é arriscado. Com o feriado pode não chegar a tempo deste fim de semana.

A opção da decathlon secalhar até é viável...
 
Top