Pneus Rubena Charybdis V76 Tubeless Supra 127

castroma

New Member
Alguém já experimentou ou tem opinião formada sobre estes pneus?
São tubeless e pesam apenas 550grs, custam á volta de 28€.

v76.jpg


Será que rebentam com facilidade dado o baixo peso? Ou os 127tpi´s ajudam a dar-lhe mais resistência?

Ando a precisar comprar um bom par de pneus tubeless para a época seca para fazer algumas maratonas e ao mesmo tempo aliviar umas gramitas aos meus IRC Serac que uso de inverno.

Se tiverem outras sugestões com uma boa relação preço \ peso \ resistência aos furos por favor digam de vossa justiça.

Obrigados desde já!

Cmps

Castroma
 

edununo

Well-Known Member
Também estou curioso face a esta marca de pneus.
Esse modelo Tubeless Supra é na realidade um Tubeless ready. Obriga a usar liquido. ;)
 

Blue Claro

New Member
Uso um desses na frente à cerca de 1000kms e nunca tive um furo ou qualquer outro tipo de stress. Só muito recentemente tive que pôr um pouco mais de ar porque já não estavam muito cheios como gosto...
 

clms

New Member
uso à frente... já usei a trás (2) adorei mas vi-me obrigado a mudar o de trás por outra marca, pois não conseguia fazer mais de 1000 kms com o de trás

qualquer das formas já existe um tópico a falar destes pneus

cump
 

pacoo

New Member
Pesquisa bem pois tens um topico a falar sobre esses pneus.

Acho que os tubless supra são os V96 e o peso anunciado são as 520gramas, os meus dois pesaram 490gramas e 498gramas respectivamente.

Abraço
 

Peixinhus

Active Member
Tenho-os visto na loja que frequento, parece-me um bom pneu para a dianteira aliado ao seu baixo peso. A borracha de revestimento é bastante mole o que seguramente faz com que o piso se desgaste num ápice, isto para a frente pois atrás deve voar. Para tempo seco não deve ser grande espingarda mas em terreno com lama e mais brando ( inverno ) deve ser uma boa opção. Da mesma marca tens outro que não o charybdis (agora não me lembro do nome) com uma grip parecida ao 8 block que seguramente deve rolar bem na traseira em tempo de verão/seco.

Abraços
 

subeskema

New Member
Penso que o pessoal anda a fazer confusão. O modelo mais leve do rubena charybdis é o Top Design V95 tubless supra com 495g nesta versão. Não confundir com o modelo anterior do charybdis tubeless supra v76 que pesa 550g.

O mesmo acontece com o scylla que penso ser a melhor opção para trás, ter atenção ao cardado que na nova versão vem identificado com v96.

O melhor conjunto é Charybdis á frente e scylla atrás na minha opinião.
 

castroma

New Member
Obrigado a todos pelas opiniões.

Quando se diz que um pneu é tubeless ready significa que é sempre necessário colocar liquido anti-furo (tipo Magik Seal) ou tem que ser um á base latex que se usam nas conversões para tubeless com fitas?

È que nesta escala de pesos parece-me ser um pneu muito equilibrado, no entanto estava a pensar em usá-lo em tempo seco e segundo consta é pneu para se gastar num ápice.....

Sugerem mais algum dentro desta gama de pesos mais apto para piso seco e rolante?

Cmps

Castroma
 

Atomic22

New Member
Boas Companheiros do Pedal, converti a semana passada o pneu traseiro da minha bike e esta semana o dianteiro, com dois pneus Rubena Charybdis Tubeless Supra, e até agora 5*, estou a adorar, além do baixo peso dos pneus, cerca 500 gr cada, o grip, a segurança a curvar, o conforto em pedra solta, e o comportamento irrepreensivel em lama e areia. Para os montar nem precisei de compressor, bastou uma bomba de pé. Segundo o vendedor estes modelos novos tem uma borracha mais durável que os primeiros, os km dirão de sua justiça.
 

clms

New Member
posso estar enganado mas os tubeless supra não se pode considerar conversão.... acho eu...

depois dá um feedback para ver se volto a colocar um a trás lol
 

jaba

Member
Tenho um scylla atrás, até à data tudo impecável. Estava a considerar trocar o hutchinson Toro que tenho à frente por um Charybdis. Mas tenho uma questão, o Scylla é 2.1 e o Charybdis é 2.0...não há inconveniente a medida da frente ser inferior à traseira?
 

clms

New Member
há agora percebi ahahah, já fiz o mesmo que tu mas os pneus era uma carga de trabalhos para montar...nessa nova versão devem vir mais justos lol
 

luis.andrade

New Member
Mais de 1 ano e meio depois do último post neste tópico, volto para perguntar por um feed-back a quem experimentou os Rubena Charbydis Tubeless Supra 26x2.0 atrás.
Comportamento?
Durabilidade?
Resistência aos cortes?

Estava a pensar comprar um destes para trás uma vez que a época das chuvas está para iniciar e gostei da relação preço / peso, mas queria saber um pouco mais sobre a qualidade.
Muito obrigado.
 

btt_

New Member
Comportamento: excelente para o preço
Durabilidade: Mediana (fiz alcatrao/mato 50/50, e eles derretem muito do chao preto, mas se for mais mato devem durar bem)
Resistência aos cortes: bom. Só tive um furo mas o liquido selou.

Aqui estão os meus 50cents.

Boas pedaladas.
 

RTC

Super Moderador
Também já usei (ainda os tenho mas actualmente não estão montados) e também estou bastante satisfeito. Claro que a durabilidade dos Rubena não é grande por causa da borracha mas no geral é um excelente pneu.
 

Atomic22

New Member
Boas, Companheiro,
Caso optes por comprar escolhe a versão v95 mais recente e cuja durabilidade é muito superior. Eu tenho dois na minha montada e têm cerca de 1500 km impecaveis, mas faço essencialmente mato e estradões, muito pouco alcatrão, contudo estou satisfeito. Se fosse comprar hoje optaria por um Scyllia para tras visto que me parece que o Charybdis "agarra" muito atrás. Com lama cá pela Arrabida tem-se portado bem.... + 50 Cts, abraço
 
Top