Pneus para BTT

Rui Marçal

New Member
O pneu se tiver 2 direções para rolar tem as setas a indicar isso mesmo na lateral do pneu. É só procurares e tens as dúvidas esclarecidas.
 

bfox

New Member
olá colegas...

atualmente tenho os pneus originais que a minha trek 3900 trouxe, segundo o que já aqui li, existe boas combinações e eu gostaria de perguntar a vós o que me recomendariam a substituir os atuais?

atualmente apenas treino, não faço maratonas, e gosto de fazer treino misto, estrada e trilho.

Os peneus tem camara de ar, posso trocar para tubeless? ou mantenho o que tenho?
 

Rui Marçal

New Member
Boas,

Não sei se podes trocar para tubellesse, tudo depende das rodas que tens. Podem já estar convertidas, ou seja, dão para tubelesse ou podes ter de mandar converter ou então não dão para tubelesse.

O melhor é ires a uma loja da especialidade e perguntares que eles vêem-te isso.
 
BoaTarde pessoal,

MICHELIN Pneu WILDRACE'R 2 26×2.00 Tubeless Ready Flexível. Alguém está a usar ou usou este pneu que possa dar feedback? custa apenas 16,44€
 

Lipe

New Member
Boas,

Eu pessoalmente não gosto dos pneus michelin para btt, mas nesta ultima procura de pneus, cheguei a ler umas boas reviews desse modelo, inclusive uma review de um tipo que como eu, não tem um gosto particular pela marca nesta modalidade mas depois de os testar disse que a opinião pela marca tinha mudado imenso.

Tendo em conta o preço que eles estão e o que li, acho que poderás ter aí uma boa solução.

Eu por acaso decidi-me agora pelos Schwalbe Rocket Ron Performance 2.1. E os meus pneus adapto sempre para tubeless :)
 
Uso esse michelin wildrace'r na traseira em tubeless, e gosto bastante. Rola bem, e quando preciso de tracção está lá. Parece-me é que se vai desgastar relativamente rápido...
 
Mark Lopez, ainda que desgastem rápido, certamente duram sempre mais que metade de outro qualquer a custar quase o dobro? acho que vou apostar neles, logo vejo o seu comportamento.
 
Sim, já fizeram umas boas centenas de km's e ainda vão durar mais :D

Os Maxxis que tinha anteriormente não apresentavam tanto desgaste, mas lá está, são mais caros. Ainda assim com esse modelo tens pneus para muitos e bons km's.
 

Cascai

New Member
Eu costumo andar por estrada 30% e o resto trilhos com alguma areia e gravilha solta, na minha bike tenho atrás Hutchison Paython (de origem) e Michelin country trail à frente, alguém me diz se esta é uma boa opcção ou me ajuda a fazer uma melhor escolha para este tipo de piso. Obrigado
 

bel-to

New Member
isto dos pneus é muito relativo...cada um fala e opina consoante a sua experiencia e vou dar a minha e falo só do que conheco...
quando montei a minha"santa" isto em 20009 escolhi schwalbe na altura(noby nic tubless) a traz e á frente e ao fim de uns meses e de tantos tombos resolvi que nao podia continuar com noby nic á frente,pois todos os fim de semana era queda pela certa,pois perdia o controle da bike constantemente...
falava com este e com aquele que tinham os mesmos pneus e eles só falavam bem...até que mudei o da frente e meti os fat albert tubless,isto ja faz uns 3 anos...
resumindo andam ate hoje com eles e não troco por nenhuns,pois acertei em cheio,nunca mais perdi o controlo,uma aderencia espectacular e quedas acabaram desde daí...andam inverno e verao e reclamaçoes sao nenhumas!
lama ,chuva,pedras,raizes...do melhor!talvez a parte mais "fraca" seja em areia solta(gravilha).
este é um testemunho de alguem do distrito de braga,concelho da povoa de lanhoso e anda muito pelo geres,cabreira e restante norte.

abraços e aqui fica o meu contribuo!:xau:
 

ernez

Active Member
Bem, depois de alguns sustos e escorregadelas, muitas delas com o pé a chegar ao chão, lá tive a minha primeira queda com a 930, o motivo, pneus Rocket Ron, 2.1 performanse, mais uma escorregadela mas desta vez foi espalhanço, o pneus estáva com 2bar de presão, e já não o aguento mais, o que existe por ai com menos hipoteses de escorregar ou que tolere mais erros!
 

commendatore

New Member
Tens esse ROcket Ron à frente presumo...
Eu tenho usado um, montado no sentido inverso à frente e se aquilo tem alguma coisa é o grip brutal em curva!
Estão tubeless as rodas?
 

ernez

Active Member
Sim commendatore, estão tubeless, e sim está á frente, esqueci de mencionar esse pormenor, é pá, o pneu em gravilha, e terreno seco com alguma inclinação, não é necessário muita, é um perigo, é susto atrás de susto, vou esperimentar a inverter para ver o resultado, mas queria mesmo substituir, agora já não tenho mesmo confiança no pneu, talves ir para os maxxis não sei, mas necessitava de um pneu que desse mais confiança.
 

ernez

Active Member
Tenho que ver esse pneu, já ouvi falar muito bem do ikon! O RR performance, é para esquecer, tem as laterais muito duras e lisas, falta ai outro tipo de borracha nas laterais, mais macio, o que os tornam muito perigosos na frente, não se pode abusar deles.
 

commendatore

New Member
Duros? Eu até os acho é moles! São mt frágeis nas paredes.
Esses IKON nunca testei mas parecem ser unânimes as opiniões: excelente.

Mas lá está, depende imenso do tipo de terreno...
 

ernez

Active Member
Não é o serem duros, tem uma lateral muito frágil que e escorregadia, :D já agora qual a vossa opinião em relação ao continental race king na roda da frente!
 

symbolic

New Member
Boas!

Tenho umas dúvidazitas de pneus que espero que me possam esclarecer ...

Neste momento ando com dois Nobby Nic 26x2.25, mas não estou lá muito satisfeito com eles ... sinto que "prendem" muito, é difícil arranjar câmaras de ar para medidas superiores a 2.15 e além disso tenho tido vários furos ... foram 3 este verão 2 atrás e 1 à frente ...

Alguma sugestão para um setup mais apropriado?

Ando por todo o tipo de terreno, desde alcatrão, estradões até aos singles da Arrábida e Sintra ...

Obrigado desde já, e boas pedaladas!
 
Top