Pneus CONTINENTAL Race King 29x2.2

Xano Correia

New Member
Boa tarde...
Tenho uma Focus Whistler Pro 29, gosto muito da bike em si.
Meu problema é que neste tempo de Inverno nao me sinto seguro nas descidas, acho que os pneus fogem muita na lama, sinto-me inseguro, entao por vezes perco muito tempo em relaçao meus colegas chegando ao ponto de eles terem de esperar por mim;
Gostaria de saber se realmente estes pneus sao bons para lama ou se realmente é problema meu perante as descidas...
Ja agora se realmente for dos pneus, quais aconselham a comprar...
Desde ja meu obrigado...
 

davidream

Active Member
bOAS!
O pneu Race King é um pneu com o cardado/tacos baixos (mais propício para rolar) como tal é um pneu para tempo e pisos mais secos(primavera/verão).
Apesar disso como faz um talão bastante grande(parece mais que o indicado 2.2) se retirares um pouco de pressão aquando de pisos com água e lama,até se safa bem(claro que se estiver já meio gasto vai perdendo a tracção,como aliás em todos acontece assim :p)

Se queres ficar na marca experimenta para trás o X King(a versão protection),nota que infelizmente é um pneu que se desgasta rápido,mas é excelente!

Cumps
 

connanbtt

Member
Boas,

Eu tenho Race King 2.0 no pneu de trás e realmente rola bem, perde um bocado na tração em terrenos com areia/lama é como o davidream explica, mesmo comprando 2.2, eu nesta altura do ano compraria o X king 2.2 que é o que tenho no pneu da frente!

Boas escolhas ;)
 

ruimart11

Member
Tenho race king 2.0 há bastante tempo e acho fantastico .. para rolar. É muito bom em alcatrão, estradões, terreno pouco "complicado". Para lama e em descidas não... tenho uns maxxis beaver que são para esses terrenos e eram muito bons, troquei pelos race king porque são para o tipo de trajetos que faço (e para rolar os beaver são maus...)
 

Mr.sa

Active Member
O problema são 2. 1ºs tem um pneu tanto À frente como atrás(raceking), que é bom apenas atrás na minha opinião, e é em terrenos pouco técnicos na minha opinião que sou um utilizador frequente do mesmo. A juntar a isto, é os made in china que não têm o blackchilli compound.

É pensarem mudar o pneu da frente para algo com mais taco, ou pelo menos com mais taco nas laterais, seria o remédio imediato e mais barato.
 
Top