Pneus btwin "genéricos" 16x2.00

DeathCenter

New Member
Boas tardes venho aqui dar o meu feedback daqueles pneus baratos da btwin que se compra por um punhado de trocos na decathlon. Provavelmente muitos de nós têm um desses como tipo pneu suplente, ou simplesmente não está para gastar muito mas, para mim, estes são os mais rasca que poderão haver. Pontos a salientar
prós e cons:
Prós: é barato
Cons: -são muito frágeis simplesmente não tem jeito nenhum a facilidade com que furão.
- como se não bastassem ser frágeis a nível de furos o composto deve ser feito no Níger ou algo assim pois o desgaste daquilo é absurdo, basta fazerem uma derrapagem que já se consegue ver logo desgaste irregular no pneu, depois com os Kms que vai percorrendo parece que ele fica cada vez mais instável/com pouca tração, mas isto tudo de uma forma notável.
-Quando se puxa por eles, quase que morres, no outro dia fui pedalar com o meu colega (o LRAD) e fui para a baixa do Porto com chuva, bem... Sempre que travava com mais força tinha que rezar um terço.
Conclusão: querem algo barato e com mínimo de qualidade comprem por exemplo uns michelin country trail que devem andar pelos 17 euros, mas pneus btwin para mim NUNCA MAIS.
Digam aí o que acham...
 

SeteGu

Active Member
Se forem daqueles (roda 26) que, salvo erro, custam 6€ até os achei razoáveis (tendo em conta o preço "miserável" que custam).

Não têm muita aderência mas nem os achei assim tão maus... há pneus assim e mais caros. Um Larsen TT de arame deve ter basicamente a mesma aderência (em molhado) e custam o triplo. O IRC Mythos XC também não é propriamente melhor nesse aspeto.

Quanto ao desgaste não notei... até me pareceu que a borracha fosse dura.
Já no que toca aos furos é fácil: usar liquido anti-furo.

É um pneu barato que desenrasca mas obviamente também não é nenhum "poço" de aderência. Para quem faz estrada e estradão de terra chega perfeitamente. Para single track´s poderão ser mais limitados mas ainda servem para desenrascar (conhecendo os limites do pneu que se tem).

Eu estou a usar na frente um pneu que não gosto (pouca aderência sem ser em piso seco e compacto) e já me começo a habituar a ele... tenho é de ir mais devagar ou travar com menos intensidade se não quiser cair ou bloquear a roda... mas se gostava de ter outro? Sim... e há-de estar para breve.
 
Top