Pneus 29er

rogeronquest

New Member
Bem acho que posso usar este cantinho do forum para partilhar algumas coisas a cerca de bikes de rodas grandes 29er.

Começo por pneus, a minha Santa veio com uns Bontrager 29.3 team issue montados, e foi só problemas, lol!
Começou por falta de tacos laterais principalmente na direcção notei logo a falta a primeira vez que a levei para o trilho, e depois do susto la está foi sempre a medo, sempre com muito cuidado a curvar.
Depois o pior, começou a ganhar bolhas entre a tela e o rasto logo nos dois pneus depois o liquio fechava o furinho na tela mas de vez em quando la estava a perder ar, até que perdi a paciência e la fui comprar um par de pneus novo, uns Specialized Renagade control 29*1.95.
Primeira grande surpresa a balança, 539 grms do Renagade contra as 650 grms do bontrager, ja tou a perder peso lol, depois montei encaixaram na perfeição nas crossmax vedaram logo e hoje de manhã fez o seu trabalho excelente rolar e tracção com os Kms vamos ver como se portam!
A foto:

hpim2693.jpg
[/URL][/IMG]


Os Bontrager 29.3 Team Issue
hpim2684.jpg
[/URL][/IMG]
 

Luis Gil

New Member
Boas, montaste os renegade atrás certo ?
e á frente que pneu tens.?

Na minha 29 tambem tenho o renegade atrás mas á frente tenho os fast trak Lk... mas preciso de mais qualquer coisa á frente que me dê mais confiança....
 

RTC

Super Moderador
Para mais confiança, tens o The Captain.


roger, pede garantia desse pneu e pode ser que dê para trocar por modelo da Bontrager, como o XR3 ou o XR1 (mais rolante).
 
Last edited:

rogeronquest

New Member
Boas a frente acabei de montar outro Renagade, como têm aqueles tacos laterais espero que morda bem melhor que os bontrager amanha ja vou ver isso!
Rtc- Já reclamei tou a espera que e digam alguma coisa!
Mas pelas minhas contas com menos 100gms mais ou menos em cada pneu a Santa já pesa 9,860grms, e a baixar!!!!!
 

Luis Gil

New Member
RTC
Sim penso que seja uma boa escolha, talvez até neste fase do ano "" colocar o Fast Trak atrás e montar o The captain á frente, mas olha que eu fiquei muito surpreendido pela positiva quando á 15 dias fiz a maratona de alenquer e havia muito lama, areia, pedra, cascalho.. etc quase todo o tipo de terreno e o o renegade atrás parecia o pneu certo.... nunca me deixou ficar mal.... muito grip mesmo a subir... mas quase de certeza que vou fazer a troca e encostar o renegade até á proxima epoca


rogeronquest

Renegade á frente ??
Eu fiz 10 kms com ele e troquei logo pelo Fast Trak LK, o pneu é muito bom a rolar mas assim que apanhas uma gravilha, uns ramos ou umas curvas mais apertadas... apanhas tambem grandes cagacos !!!
 

RTC

Super Moderador
Actualmente tenho 2 SM8, mas antes de os ter fui comprar um pneu para frente e fiquei na duvida entre o Fast Track e o Captain. Como estava no inicio do verão acabei por optar pelo Fast Trak, que acabei por não montar pois apareceram este SM8 a bom preço, pneu que conheço bem. Agora com o piso molhado aí à porta estou arrependido de nao ter comprei o Captain.
Paciencia!
 

rogeronquest

New Member
Bem eu fui exprimentar hoje de manha o Renagade na frente, a saída senti a frente um pouco solta mas depois tirei o ar que tinha posto em excesso na montagem para que ele fica-se bem vedado e melhorou bastante, mas ainda é cedo para opinar muito sobre o seu comportamento, o de trás deixa-me muito contente bastante grip como referiste!

Hoje também recebi a boa noticia que ja cá chegaram os Rubena, na 26 deixaram-me muito contente, vamos ver na 29er!
 

nunoklein

New Member
Boas

Andei até agora com a combinação Fast Track atrás e Captain á frente ambos na versão Control pois pela experiência que tenho com as versões Sworks de 26" tambem formam as bolhas que o rogeronquest fala.


Têm se portado bem, mas no sentido de tirar peso coloquei agora um Rocket Ron na frente e brevemente vou trocar o traseiro para um Continental Mountain King pois o specialized já tem o rasto gasto.

Para a frente sempre gostei do Captain é muito bom, o Rocket Ron não dá tanta segurança mas não desilude e tambem pode ser usado todo o ano. O fast tack atrás. cumpre.

Boas pedaladas.
 
Ontem pesei os novos Rubena 29er...

O Kratos acusou 740g e o Scylla 620g ambos Tubeless :)

Como o Scylla é mto parecido com o Fast Track que uso atrás ainda estou indeciso... trocar por trocar, mas sempre eram 100g atrás!

Para o Kratos na frente (o Scylla na frente n me parece) em relação ao The Captain ainda eram umas 200g!

Que outros pneus têm experimentado? Schwalbe? Geax? Bontrager? Maxxis?
 

rogeronquest

New Member
Boas eu ainda não exprimentei mais nenhum a não ser o os renagade que pesam 540grms, para trás são o ideal, para a frente tou a pensar em comprar um maxxis Ikon nos foruns estrangeiros dizem que se portam bem na frente!
Boas pedaladas
 

Joe

New Member
off-topic

boas peço desculpa pelo off-topic

mas estou indeciso na compra de um par de rodas novas p minha 29er, e essas mavic estão taco a taco com umas cobalt 3...

qq tens a dizer dessas rodas!? preocupa-me um bocado o bushing no cubo da frente em plástico q converte as várias medidas de eixo...

abraço
 

josé roxo

New Member
queriavos pedir a vossa opiniao :
eu tenho uma specialized hardrock 29er e os peneus estão muito gastos. eu para a frente vou comprar uns maxxis ignitor mas estou indeciso qual hei de comprar para traz ou o maxxis beaver ou o maxxis cross mark
 

mrfo

Member
Eu tenho um crossmark atrás e estou a adorar o pneu. Na frente uso um Ron TL Ready 2.25, que tem bom grip e é bastante leve mas tem algum atrito. Alguém já experimentou um Control 1.9 à frente?
 

Super Mário

New Member
boas pessoal para vos ajudar posso dizer que a minha spec vinha com um fast trak 29* 2.0 frente e um renegade 29* 1.95 a trás, e tou super surpreendido com o renegade a frente tbm gosto mt do fast trak que é um pneu rapido mas com a aderencia necessaria, e uma das coisas que notem logo que andei na 29 foi a aderencia dos pneus ao chao, portanto quem anda de 29 nao precisa de pneus assim com grandes "tacos" mas como um de voces perguntava por um pneu que desse mais confiança eu pessoalmente aconselho ground control é um pneu bastante bom em relaçao ao the capitan, é mais leve e tem menos resistencia ao rolamento têm por exemplo a gama control 29*1.9 que pesa 580g enquanto que o capitan em 2.0 pesa 670g
deixo aqui um quadro para vos ajudar:
 
Last edited:
Top