Pneu frente, polivalente, tempo seco

JonhyMonteiro

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O rocket ron é um bom pneu para ser usado no Inverno em zonas que tenham lama! Não gosto de o usar no asfalto. Tem bastante atrito.
 

pedro.m.reis

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Bom, concluindo, SB8x2 ou TT+ignitor, sendo que o SB8 é mais rolante e melhor em asfalto e o ignitor mais preciso e seguro, mas menos rolante.
Mais alguma ideia antes de eu fazer a encomenda? :)
 

brejero

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Eu tive KARMA + KARMA, depois de muito ouvir falar no SB8, troquei o karma trazeiro por um SB8...
Resultado, nao gostei, nao axei que tivesse ganho na rolagem, e axo-o extremamente falso.
Conclusao voltei a colocar Karma atras porque rola bem como o SB8 e nao ando a fazer curvas em frente ...
 

kostaviks

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O rocket ron evo na minha opiniao é o melhor pneu com que ja andei.... ja experimentei mts :)
Muitissimo bom á frente, super previsivel, mt leve e ao contrario do que possa parecer, extremamente rolante, podendo ser usado atras tambem.
Quando usado como tubeless permite aceleraçoes mt boas e antes que me esqueça, mt confortaveis, mesmo em medida 2.10.
Dá pra seco, molhado, lama, pedra, doce, azedo ;D dá pra tudo.
 

pedro.m.reis

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O rocket ron evo na minha opiniao é o melhor pneu com que ja andei.... ja experimentei mts :)
Muitissimo bom á frente, super previsivel, mt leve e ao contrario do que possa parecer, extremamente rolante, podendo ser usado atras tambem.
Quando usado como tubeless permite aceleraçoes mt boas e antes que me esqueça, mt confortaveis, mesmo em medida 2.10.
Dá pra seco, molhado, lama, pedra, doce, azedo ;D dá pra tudo.

Excepto asfalto né ? :)
 

Chico Pinto

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eu uso harma atras e uma coisa é verdade nao sao grandes roladores no alcatram ,mas uma pessoa ao queres que seijao bons em terra eles nao podem ser bons a tudo.
 

azbiker

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Tratando-se de um pneu para a frente:
Schwalbe Smart Sam, Maxxis Ignitor, Schwalbe Rocket Ron, Maxxis Monorail, Continental Mountain King/Speed King.
 

rcarvalho30

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Mais um adepto de ignitor à frente e TT atrás. O Ignitor foi dos melhores que usei.
Neste momento tou a usar rubena atrás. Parece-me muito bom. Portou-se bem em Portalegre.
Alguém tem feedback dos Maxxis Crossmark
 

kostaviks

Member
Em asfalto so os da minha roda fina é que sao bons :)
Lol, na brinca....
Agora a sério, gosto bastante deles em todos os pisos. É do mais polivalente que ha e mesmo em asfalto rolam bem. Só tem 1 mal... desgaste! metes a rolar em asfalto mts vezes e ficas com 1s slicks :)
 

bruninho...

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uso rocket ron afrente a atraz e so posso dize bem dos mesmos... muito rolantes em qualquer piso, muito previsiveis, e estremamente aderentes em praticamente todos os tipos de terreno ja para nao falar na sua especial qualidade no derramamento de lama e no peso

pontos negativos so mesmo durabilidade e resistencia aos furos... uso os pneus para all-mountain (tambem sao bons em xc) peso 50kg
 

jmdcfigueiredo

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Rocket Ron JAMAIS, pelo menos convertidos para tubeless.

Montei dois e na primeira volta furou o da frente umas três vezes mas conseguiu selar.
Segunda volta foi na maratona de Portalegre e ao km 32 foi ao ar o de trás, com tantos rasgos que não conseguiu selar...

Pneu muito leve com excelente controlo e tracção, mas fraquíssimos em relação a furos...
 

Nozes

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Ahh...pneus! :-K
Toda a gente tem as suas opiniões,e dependendo dos locais por onde se rola,cada um pensa ter o segredo para o pneu ideal. Mas o que é ideal para uns,não presta para nada para outros.
Dito isto,e ponderando nas premissas apresentadas,eu voto num Maxxis Crossmark com borracha dura (70a) para um pneu rolante,durável e ainda assim com bom desempenho em travagem e curva,no tal piso seco.
Outras hipóteses a ponderar: Hutchinson Python,Onza Canis.
 

brejero

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eu uso harma atras e uma coisa é verdade nao sao grandes roladores no alcatram ,mas uma pessoa ao queres que seijao bons em terra eles nao podem ser bons a tudo.
Em alcatrao nao levam nota maxima, mas assim que tocam na terra dura... parece que tem a bike um motor a ajudar a pedalar
 

pedro.m.reis

New Member
Não sendo completamente fiel às minhas premissas iniciais, acho que vou comprar um RROn 2.1 EVO TL-ready para a frente e um SSam Performance para trás...
Vamos ver como fico servido :)
 

azbiker

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Dois smart sam 2.1 performance seriam também uma boa escolha. A vantagem do RR evo será a utilização dos novos compostos de borracha (triplo composto) com o PACE STAR mas o preço também é muito mais elevado.
 

pedro.m.reis

New Member
Dois smart sam 2.1 performance seriam também uma boa escolha. A vantagem do RR evo será a utilização dos novos compostos de borracha (triplo composto) com o PACE STAR mas o preço também é muito mais elevado.

Sim... a diferença de preço é brutal: 12€ para 31€ ou qq coisa assim (action sports).
No entanto quero à frente ter um pneu já tubeless (ready) para usar com as xm819. Parece que usar atrás um pneu "standard" convertido é menos problemático... e como n tenho nenhuma experiência com tubeless pareceu-me uma opção mais acertada :)
 

azbiker

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Atenção às versões dos pneus na Action Sports! O preço de 12€ é apenas para a versão de arame! Convém verificar a descrição e caixa de selecção abaixo!
 

marcioferreira

New Member
A minha bike vinha com Racing Ralph atrás e à frente... no verão passado fiz muito asfalto e 'queimei' o pneu de trás e fez pouco mais de 1000km.
Passei o da frente para trás e meti Rocket Ron à frente... comportamento impecável...

Agora com 2500km e está na altura de mudar o de trás (R.Ralph q inicialmente estava à frente vou meter outra vez R.Ralph).
O da frente ainda está novo...

A minha única dúvida é se converto para tubleless ou não...

cmps
 
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