Pitch!

SeteGu

Active Member
Ainda há pouco tempo dizia eu que ainda lá estavam todos:


Há zonas onde tenho 2 e 3 seguidos a querer saltar... como aqui:

... embora a imagem não esteja muito boa...
 
Last edited:

Churchill

Member
E já te converteste ao 'pedalbyte' ou ainda não?:D

As minhas canelas volta e meia ressentem-se mas costuma ser por nabice minha.

Por falar em pneus, esta semana veio um Maxxis DHF 2.30
 

SeteGu

Active Member
Aos pedais de plataforma?

Até agora estou a gostar. Ainda não me escorregaram nenhuma vez a meio de um trilho mesmo ainda não usando calçado apropriado...
Os saltos/drops que mando ainda não são nada por aí além... para essas situações não posso opinar muito. No primeiro salteco um dos pés saiu-me do sitio mas nunca mais me aconteceu.

Levantar a roda traseira, no inicio, metia-me uma confusão tremenda... mas tenho-me vindo a habituar e a aprender... ando a ver se saco bunnys sem a batota dos de encaixe.

Até agora não estou nada arrependido. Porém com o tempo que se avizinha é melhor começar a pensar num calçado melhor para este tipo de pedais.
 

Churchill

Member
Eu também ando sem calçado apropriado diga-se. Ando com tenis de trail, que tenis apropriados são um autentico roubo, já para não falar da fraquissima vida útil que têm por exemplo os 5Ten.

Como nunca andei com os pés presos e quando era puto tinha sempre bmx, aprendi a fazer bunny hops. Hoje em dia não tenho qualquer dificuldade em fazê-los com pedais de plataforma mas já reparei que quem anda com encaixe costuma ter dificuldade com plataformas.

Em relação a pneus, já decidiste o que vais por ai?
 

SeteGu

Active Member
Estou a pensar arranjar uns de skate... a sola parece mais ou menos idêntica e são mais baratos. De skate percebo 0 e dei apenas uma vista de olhos mas do que encontrei pareceu-me ser tudo calçado para verão. Tenho de ver melhor...

Quanto aos pneus já comprei uns Maxxis High Roller II 2.3 EXO TLR. Não arranjei na versão 3C porque foi em loja física e não me conseguiram arranjar mas com desconto até ficaram a um bom preço.

Dei apenas uma voltinha no Sábado e não pensei notar tanta diferença para os Schwalbe Nobby Nic 2.25 (NN)... em basicamente tudo. Não me quero alongar muito porque foi apenas a primeira impressão mas até a nível de pressão de ar e "feeling" notei uma diferença enorme.
Basicamente as laterais são muito mais robustas e o pneu não dobra tanto mas faz com que tenha de baixar a pressão para não os tornar desconfortáveis... e mesmo assim achei-os mais que os NN.

Atrás parece-me faltar alguma aderência em terreno solto. Em terreno compacto mesmo pedalando em pé para a frente não levantar não tive razão de queixa.
Os NN eram exímios na aderência a travar/descer, pelo menos, na versão trailstar. O HR da frente fugiu-me uma vez (não sei se falta de hábito, jeito, etc...). Ainda é muito cedo para poder avaliar.

Segundo esta fonte, em termos de dureza:

central | lateral -> Composto
≈70a | ≈60a -> Maxxis 2C
≈50a | ≈42a -> Maxxis 3C MaxxTerra

É uma grande diferença... o próximo provavelmente terei de comprar on-line para mandar vir na versão 3C para usar na frente.

EDIT: Já agora aproveito para dizer que o telescópico "morreu"... começou a perder óleo e pressão de ar. Foi para a revisão. Espero que venha de lá novo e não dê mais problemas tão depressa. Quando vier, para o proteger da sujidade, estou a pensar colocar uma proteção de escora (daquelas em pano) ao longo do curso.
 
Last edited:
Top