Pipo fino...será que posso abri-lo???

celkrad

New Member
Olá pessoal

Tenho aqui umas duvidas que gostava que me ajudassem!

Na minha bike e na bike da bixo tenho "pipos finos", e o problema é que temos cameras de ar e bombas, para "pipos grossos", porque anteriormente tinhamos rodas para pipos mais grossos.

Será que tenho de mudar tudo para os pipos novos ou dá para eu alargar os buracos das rodas sem problema de os estragar?

Abraços
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Nem uma coisa nem outra :lol:

Há uns adaptadores de valvula presta (fina) para schrader (pipo grosso), que custam 50centimos, compras isso, enroscas nas camaras de ar, e tá feito.

Eu utilizo muito isso, como tenho tubless e as valvulas são presta para encher nos compressores das bombas de gasolina, e mesmo com as bombas pequenas de forma a evitar o empeno da valvula meto-lhe o adpatador e tá feito.

é simples, barato e eficaz. :)
 

ricardo lee

New Member
eu axo ke voces ñ perceberam o ke ele keria dizer... eu axo ke o ke ele keria dizer era o seguinte (espero ñ estar enganado): a bike da bixo é de pipos finos mas as camaras de ar dele e as bombas são das grossas e ele ñ pode meter camaras de ar grossas porke os buracos dos aos são finos e ñ cabem, então ele estava a perguntar se podia alargar os buracos dos aros....

a e respondendo á pergunta, axo ke podes alagar o furo com um berbequim, axo ke ja ouve muita gente a fazer isso e n houve porblema..
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
pois realmente não reparei na situação das camaras de ar de pipo grosso, podes alargar o buraco com uma lima, isto claro, desde que as rodas não sejam para tubless, porque senão é mesmo para lixar o aro.

Dado que o custo das camaras de ar de pipo fino é igual ás de pipo grosso acho que mais vale utilizar as de pipo fino e o adptador...

É claro que fazes como preferires.
 

doc

Member
Com uma lima (dá mais trabalho mas fica melhor), ou uma broca dá menos trabalho mas pode estragar tudo), já tive opurtunidade de fazer isso.
 

Peso-Pluma

New Member
O mais pratico e mais barato(se tiveres) é pegares num berbequim e uma broca de 8mm para metal e furas....e depois com uma lima fina limas as arestas...

já fiz isto montes de vezes...

abraços

Pluma
 
Top