Pinarello na guerra das MTB, e em força!

Nimrod

New Member
Já há alguns meses k surgem notícias desta nova grande makina e desde então, não fosse eu adepto e apaixonado pela marca, k as tenho seguido a tds. As noticias ainda são escassas e algumas contraditóritas, mas ao k td indica esse kuadro será um marco no mundo no btt trazendo uma série de inovações pra este mundo, algumas delas inuteis e provavelmente não irão pegar. Com inuteis, não ker dizer k sejam bem pensadas e k até tenham algumas vantagens mas provavelmente não irá compensar introduzi-las no resto do mundo das HT.
Existe um site criado pela marca pra promoção do quadro onde é possivel se saber mais sobre esse este e saber com mais detalhe as novas evoluções técnicas k o equipam.
Até agr sabe-se k o nome dogma advem de ambos os quadros, o de estrada e o de btt, usarem o mesmo tipo de carbono, terem a mesma filosofia assimétrica e de serem os modelos de topo nas duas vertentes. Segundo alguns zum-zums k li na net, este quadro irá pras os 3000€ ou mais. Não sei se é só dos meus olhos mas pra uma pinarello acho o quadro feio... E akele batente de porta ao pé da coluna de direção, deve ter sido ideia de um designer português pra resolver o problema da suspensão bater no quadro.
 

clube Coolmenda

New Member
Um quadro diferente , criaram um subquadro traseiro fixo, por parafusos ao prumo central engraçado......
Mas as marcas não criam a diferença nos preços e será mais uma para encher os altos valores das bikes BTT, a grande novidade é mesmo sair de uma marca fortemente ligada ao ciclismo de estrada.
O nome está bem escolhido é uma grande peça do Markting...
 

BikeBrother

New Member
Pinarello, babo-me quando vejo uma Pinarello na estrada, são brutais, todos os dias quando vou e venho do trabalho passo por uma loja e lá estão elas...brutais.

Agora esta Pinarello MTB, santa paciência, mas para mim é um verdadeiro aborto. Não digo que não possa ser um excelente quadro e até uma excelente bike, mas para mim é um fail de todo o tamanho. Mas pronto há gostos e carteiras para tudo, pode ser que pegue.
 

Patitos

Active Member
Boas
Sou dos poucos que já tive essa beleza nas mãos, segundo a pinarello , como não podiam inventar na suspensão frontal, inovaram na escora traseira para se parecer com a famosa forqueta das de estrada .
Peso ...vai ficar entre 985g e 1025g, para peso limite da " burra" de 110kg.
Preço..................bem ....preparem-se para €3500 só o quadro.
Se já são os ferrari das bikes de estrada, vão passar a ser os ferraris das btt. Mais uma peça exclusiva para determinados targets .
Abraço e bom fim de semana
 

BigFoot

New Member
Concordo com algumas coisas que foram ditas... Diria que podera ser um flop. O batente da suspensao é horrivel, as escoras sao engraçadas mas..... :S nem sei o que diga. No geral acho o quadro feio, e parece me que ao contrario da 986 da Look, a Pinarello bem podia deixar se ficar pela estrada...
 

Nimrod

New Member
O peso do quadro em tamanho M é de 1050 gr... Nada mau mas tb tendo é conta k o quadro ira custar o dobro de um highball k só pesa mais 50 gr é pessimo.
 

jcca

Member
Boas a todos,

Eu cá sou um fã da marca, de longe são as bicicletas mais bonitas do mercado para a estrada,
Já tinha visto este quadro de terra há algum tempo e pode-se dizer que é diferente, bonito penso que dificilmente se poderá dizer alguma vez.
Os preços pinarello são proibitivos, enquanto quem compra uma dogma de estrada pode pensar que é para manter o quadro por vários e longos anos (o meu caso), no de terra já não é bem assim e investir estes valores não obrigado.
 
Top