picanços.

jo@o cabral

New Member
boas malta, acho que este é um topico intressante.. deve haver com cada história.... :lol: nunca passaram por ninguem que logo a seguir começa a fazer a trss trss trss a engrenar as mudanças para te passar e tal.. :mrgreen: eu própio fasso isso, acho que sou muito competitivo :twisted: :mrgreen:, a ultima foi no monsanto, um rapaz numa cannondale, se ele ler isto digo lhe que trepa muita bem. iamos a subir a A5, quem anda por lá deve conhecer, e foi do inicio ao fim sempre no despique até ao fim :twisted: :twisted: :mrgreen:
contem lá as vossas histórias pá malta saber . :lol:..
 

Sobidesce

New Member
Também já me aconteceu exactamente isso, em Monsanto também :mrgreen: a subir a ciclovia que vai desde a zona da pedreira até quase ao alto de monsanto, na antena da PT. um senhor que foi comigo sempre ao picanço até lá acima, depois seguimos rumos diferentes. É engraçado até. não conhecemos as pessoas, mas quando elas começam a ultrapassar-nos, eu tenho sempre aquela vontade de seguir atrás da roda dessa pessoa :lol: isto é, se me conseguir aguentar. adoro andar em monsanto.

jo@o cabral said:
boas malta, acho que este é um topico intressante.. deve haver com cada história.... :lol: nunca passaram por ninguem que logo a seguir começa a fazer a trss trss trss a engrenar as mudanças para te passar e tal.. :mrgreen: eu própio fasso isso, acho que sou muito competitivo :twisted: :mrgreen:, a ultima foi no monsanto, um rapaz numa cannondale, se ele ler isto digo lhe que trepa muita bem. iamos a subir a A5, quem anda por lá deve conhecer, e foi do inicio ao fim sempre no despique até ao fim :twisted: :twisted: :mrgreen:
contem lá as vossas histórias pá malta saber . :lol:..

É uma subida ao lado da A5, que acaba na pista de radiomodelismo?
 

jo@o cabral

New Member
..é ao lado da A5 e chega a uma altura que se divide em dois caminhos diferentes, um que vai dar a uma paragem ao pe de um crozamento que vai dar depois ao radiomobilismo e a outra alternetive são duas subidas mais po ingreme que depois se bem me lembro vao dar a uma ciclovia.
tens razão, monsanto é espectacular.. muita subida, muita descida, muita técnica, estradões, tudo... :mrgreen:
 

cosamala

New Member
Eu normalmente não gosto desses despiques, mas uma vez, a fazer a ecovia Viana do Castelo - Ponte de Lima, com outro amigo meu, fomos ultrapassados por um rapaz. O meu colega ficou a olhar para ele e aumentou um pouco o andamento, e como eu o conheço bem, já sabia que ele não se ia deixar ficar. E aumentou ainda mais o andamento, eu continuei à velocidade que ia, e já a alguma distância vi-o ultrapassar o rapaz e decidi que era melhor alcançá-lo e acelerei, fiquei na roda do rapaz algum tempo, e depois ultrapassei-o. Quando alcancei o meu colega, já ele tava a baixar o ritmo, e eu pensei para mim "nem penses que vais baixar o ritmo agora, quiseste-te armar em bom a ultrapassar e agora vais baixar o ritmo, e o gajo vai passar-nos outra vez! naaah!", e impus o mesmo ritmo, que era para aí 27/28 km/h até chegar-mos a ponte de lima, mas só foram para aí mais 3km. Não gosto de ultrapassar e isso, mas se o fizer, não gosto de ser ultrapassado outra vez :lol:
 

koddok

New Member
Penso que um picanço ou outro (dentro dos limites do razoável) até é bastante saudável...uma pessoa vai sempre forçando o seu limite e evoluindo quer fisicamente (resistência) quer tecnicamente....

Também concordo com o cosamala
cosamala said:
Não gosto de ultrapassar e isso, mas se o fizer, não gosto de ser ultrapassado outra vez :lol:
 

jo@o cabral

New Member
pois gonçalo :mrgreen: mas realmente um picançozinho nao faz mal a ninguem e´eu vejo-o como metas, se dessidimos passar aquele gajo entao passamo lo a todo o custo.. :D, outra das historias engraçadas foi em sintra, tambem numa subida, um gajo passou por min e eu nao me quis deixar ficar.. atao bora apanhar o gajo e fomos no despique ate ao fim.. :mrgreen:
 

c3l5o

New Member
Eu tive um picanço interessante há uns dias. Mudei o pneu de trás porque devido a uma infantilidade consegui dar cabo de quase metade do Specialized SL que tinha. Farto de dar a bomba em casa e sem manómetro de pressão lá calcei os sapatos de encaixe e fui até às bombas da gasolina meter ar naquilo.

Quando lá cheguei, dois bttistas começam com as bocas do costume. "Olha para este todo equipado no meio dos carros..." referindo-se a falta de capacete. Ao que responde o outro "Não te metas com o miúdo que ele é pró, não vês que trouxe os sapatos de encaixe..." E eu sempre calado a meter ar. Montei a bike, parei na garagem, subi as escadas, vesti os calções, o jersey, luvas, capacete e lá vai ele começar a subir a serra para ver como se portava o Kenda novo.

Passo por eles a meio do caminho numa fonte, todos rebentados e digo "Bom dia meus senhores, chega de equipamento ou querem que traga o de inverno?" e continuo subida acima... Nem cinco minutos depois pareciam o Lance Armstrong a passar por mim. Digo para mim mesmo - "Deixai-os ir..." Mais acima no topo da subida vejo as bikes deles encostadas a porta de uma "tasca" ri-me para dentro e continuei até fazer os 10km e voltar para trás que o Sol já apertava.

Quando volto para trás há um deles que me faz sinal para parar. Parei e perguntei se havia algum problema mecânico ou assim. Ao que tenho a resposta: "Nós vamos agora a tal sitio e passar por aqui e ali, não nos queres acompanhar?" Resumindo, andei uma manhã a resistir a fazer picanços com dois desportistas "Hard-Core" que andavam a fazer uma corrida às tascas versão serra...

Deve ser fixe fazer aquelas subidas com o estômago cheio de cerveja, entre isso e a falta de capacete para ir encher um pneu a 100m de casa venha o diabo e escolha...
 

as2017626

New Member
Mas se um gajo passa por vocês significa que ele anda mais. :twisted:
Se ele anda mais e começar a puxar como voces irão fazer então ele andará mais e depois mesmo que acompanhem, então têm que ir até ao fim ou vão dar parte fraca? Obviamente não, mas vão acabar por quebrar porque não aguentam esse ritmo. :oops:
Obvio que "ir na roda" é mais facil, mas passar e ir a puxar é que irá complicar e se ele te apanhou então vai ser dificil ires na frente a puxar.

O que eu normalmente faço é estabelecer objectivos. Ando com o andamento que tenho e em determinada parte da volta decido dar o máximo até outro ponto. Umas vezes 1Km a fundo, outras 5Km gerindo a força para dar sempre o máximo nesse periodo.

Vós sois uns picões :mrgreen:
 
BROAS!!! :D :D :D :D :D Td bem?? :mrgreen:
Eu por acaso kuando apanho um gajo tb a puxar, por exemplo na ecovia de viana do castelo, akela k vai dar a prai norte, e o cosomala sabe d k é k tou a falar heehhe :mrgreen: Sempre que apanho alguem com ekipamento e k pensa :" olha-me este, vem andar de bike de calças de ganga e de polo, deve kerer levar baile", k é komo eu ando e a seguir lá passo eu por ele a todo o gás!! :mrgreen: Por acas, não é para me gabar mas é raro eu perder, talvez pk vim duma MARLIMA de 18 kilos para uma Trek 8500, e por falar nisso, um dia ao vir de carreço para a prai norte, mais ou menos a 1 ano, dei em recta sem subir e sem descer os 60km/h com o meu irmao kolado atrás, ele já com a TREK8500 de 2008 mas eu ainda com a marlima. Não sei comoi dei isso, parecia k tava cheio d dopping na cabeça :mrgreen: :mrgreen:, é k cheguei ao fim e tava normal, a respirar normalmente, acho k agora n dou isso, mas só visto. :mrgreen: :mrgreen:
 

R.Almeida

New Member
Boas, resolvi partilhar aqui a minha experiencia mais engraçada!

por norma não sou mt competitivo, mais no relax e curtir ao maximo. No Raid do Arrepiado, numa zona de subida técnica, tipo single track...eu com a minha maquina com alguns problemas na transmissão começou a fazer uns baralhos algu estranhos. aqueles familiares ruidos a tirar mudanças! É então que um artista manda a boca, ate "manda rateres, deve ser areia na caixa"...passados alguns km, numa longa e assentuada subida a visto o dito amgo, ui...foi puxar pelas forças todas para passar pelo homem...chegado ao topo fiquei super contente de olhar para tras e ver o amigo da boca com a sua maquin á mão!

10km a frente tenho dois furos...e esse amigo passou por mim a emprestou me a sua bomba! Acima de tudo Fair Play e companheirismo...
 
Top