Picadas nos treinos

LGMR

New Member
Ja perdi muito peso mas tenho muita gordura , percisava dos vossos concelhos para perder mais algum e o resto criar musculo
 

NemSei

New Member
Esta discussão é engraçada.
O que tem mais potencial para provocar mais dano: Queda numa descida vertiginosa ou picada de vespa/abelha? Parece-me que todos concordam que será a queda na descida. Admitindo igual probabilidade para a ocorrência dos dois eventos (picada de vespa/abelha e queda na descida), o que pode ser objecto de debate, então o dano esperado (dano médio) causado pela queda é muito maior que o dano médio causado pela picada. Portanto, se eu deixasse de fazer BTT seria devido ao risco de cair numa descida vertiginosa e não devido ao risco de ser picado por uma vespa/abelha (estou a admitir BTTistas sem alergias). As picadas de vespas incham, desincham e passam, mesmo sendo muito desagradáveis. Uma queda pode ser diferente.
A não ser que as vespas piquem quando um gajo vai na berra monte abaixo...
Acreditem, levar com os ferros de um carro dói mais do que a picada de muitas vespas...tenho experiência recente de ambos os eventos e não tenho dúvidas...
Abraço
 

Mach 4

New Member
Cuidado com os Zzzzuuumbidos!!

Já fui picado por vespas, por abelhas e até por um peixe-aranha, sendo a picada deste último a mais dolorosa de todas sem dúvida alguma (há pessoas que até desmaiam com a dor). Ainda bem que esta raça não se encontra nos trilhos.

Mas atenção porque existem vespas e VESPAS.
Não sei se ouviram, mas no outro dia numa localidade aqui em Portugal, um senhor de idade MORREU devido ás picadas de vespas.
Penso que pertencem á espécie daquelas vespas africanas, que só tem o triplo do tamanho das nossas normais ("domésticas") e são completamente pretas.

E ainda existem as vespas gigantes.
Eu vi uma há cerca de 2 semanas em trás-os-montes, e apesar de já estar morta no chão ainda metia muito respeito. Lá chamam-lhe "vespões" e era parecida com estas do filme:

[video]http://youtu.be/4lP_QMauDNQ[/video]

Por isso estejam atentos, pois as colmeias podem ser perigosas por 2 razões.
 
Last edited:

JoaoPeixe

New Member
Eu já fui picado, a abelha entrou para dentro do jersey para a zona das costas..só tive tempo de parar e despir o jersey!
Tive sorte nem inchou!
Desde esse dia ando sempre com o jersey fechado não vá alguma lembrar-se de entrar :p
 

Fourmag

Member
Boas!

Vespões... Ui ui! Que dores! Posso afirmar que são dores terríveis. À cerca de 3 semanas a pedalar na estradista na zona de Paços de Ferreira senti um ardor enorme no peito, precisamente por baixo da fita cardíaca. Como estava um calor enorme e ia com o meu fato de duatlo aberto cocei a zona mas cada vez ardia mais até um ponto que não aguentava mais e fui obrigado a encostar. No momento em que levanto a fita para verificar que se passava vejo um vespão enorme entalado entre a fita e o fato, que abre na frente até uns 5cm abaixo da fita cardíaca. Sacudi o animal e vejo um ferrão enorme que mais parecia um pico de uma roseira:) Retirei o ferrão e já estava um vermelhão enorme e um inchaço na zona. A dor diminuim bastante no momento em que retirei o ferão. Voltei para casa e o inchaço aumentou bastante e mesmo depois aplicando fenistil em casa a marca da picada permaneceu durante 15 dias.
Já fui picado por algumas abelhas e vespas mas comparando com esta do vespão as picadas das vespas parecem uma mera picada de uma melga:)

Paulo Vides
 

J@ime

New Member
ola a mim ja me aconteceu neste verão, ia a subir quando uma vespa me entra pela manga da t-shirt e picou-me mesmo na axila, fiquei com a zona em redores da axila toda ixada durante uns tres dias


cumprimentos e boas pedaladas : )
 
Top