PHE-LIKSS - Lavre é uma Nação - Agora em MS

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Nuno Félix

Super Moderador
Há tempos montei uma SS com material que ia restando e outro comprado ao desbarato na net.

A bike sofreu algumas mudanças no tempo.

Podem acompanhar a sua evolução no tópico respectivo, na secção Single-Speed.

No entanto, e em virtude de ter vendido a RCZ, "precisava" de ter uma bike de recurso, a qual será destinada a ir para Lavre, para os passeios com os amigos.

Assim, entendi transformá-la em MS e aplicar alguns materiais baratos e em 2ª mão.

Vendi as rodas que tinha lá, assim como a forqueta.

Adquiri alguma material usado e outro na net via eBay.

Comprei uma Rock Shox Dart 2 a preço bombástico e coloquei-lhe uns tós feitos pelo colega "adeskabir".... Ficaram divinais!

Falta instalar uns punhos ESI brancos e um aperto de espigão "de jeitos", pois este está ali provisoriamente...


O resultado final foi este:


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Lista de componentes:

Quadro: Alumínio ( tamanho 18 )
Cx. Direcção: Ritchey Comp, com espaçadores KCNC red
Forqueta: Rock Shox Dart 2 personalizada
Travões: AVID SingleDigit 5 c/ calços Koolstop e bichas Jagwire
Rodas: Kinlin (c/ cubos Shimano)
Apertos das rodas: Token
Pneus: Schwalbe NN
Pedaleira: Shimano, com parafusos KCNC Red
Pedais: Shimano 520
Manípulos das Mudanças: Shimano Deore c/ bichas Jagwire
Desviador (frente): Shimano XT
Esticador (atrás): Shimano XTR
Espigão de selim: SpeedPark Red (27.2X350)
Selim: Scape
Avanço: SpeedPark 25.4X90mm branco
Guiador: SpeedPark Red
Bar-Ends: SpeedPark Red
Punhos: Lizard Skins Peatty
Ciclómetro: Cateye Strada


Hoje deve ser testada....

Abraço!
Nuno
 

Nuno Félix

Super Moderador
Boas!

A bike foi hoje experimentada e aprovada. Voltinha de cerca de 30kms antes de jantar mais 4 colegas de pedaladas...

O comportamento da bike é o "normal" numa rígida, ou seja, vá de andar com o cu mais no ar.... Maus hábitos de quem tem uma FS...

O quadro já o conhecia e é um Alumínio normalíssimo, que cumpre bem as suas funções.

Quanto ao resto, há a destacar pela positiva a Dart2, que me surpreendeu. Não é nada de especial, mas mesmo assim amortece melhor que algumas que já tive...

Os travões VB da Avid são muito bons, sem dúvida, mormente por causa dos calços Koolstop.

O esticador XTR é uma maravilha, mesmo com uns Deore a darem o comando. Suavidade e precisão, acima de tudo.

Já tinha saudades dos meus Nobby Nick... Os melhores pneus que tive até agora... Papam tudo com precisão e segurança.

Agora, é andar mais umas voltas nela....

Cumps.
Nuno
 

R.Almeida

New Member
parabéns pela montagem...a meu ver está muito muito gira! e certamente vais ter bons momentos com essa "old school" com uma face mais moderna.

boas pedaladas com a máquina
 

Nuno Félix

Super Moderador
Obrigado pelos coments, pessoal!

A ideia era criar uma bike "low-cost" e esteticamente apelativa.

Hoje montei-lhe os ESI Grips Chunky brancos e ficou finalizada.

O aperto de espigão silver vai ficar pois até não desgosto do mesmo ali. Quando arranjar um parafuso para o KCNC Red que tenho, pode ser que mude.

Cumps.
Nuno
 

Nuno Félix

Super Moderador
Só por mera curiosidade, pesei hoje a PHE-LIKSS e bateu 13,3kgs....

O que é que se poderia esperar de uma bike "low-cost"????
 

Nuno Félix

Super Moderador
Na passada 5ª feira fiz um pequeno passeio com a PHE-LIKSS onde a lama imperou nos 1ºs kms...

Hoje foi dia de banho e lubrificação.

Fotos do antes...

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E do depois....

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Os punhos ESI Grips Chunky estão montados e recomendo. Muito confortáveis...

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A bike está impecável, muito embora haja uma coisa ou outra a requerer olhar atento.
As mudanças, com a lama toda, passavam facilmente sem que lhes desse qualquer comando... O facto de ser material já usado e com alguns kms em cima também não ajuda...

Os periféricos necessitaram de pequenos ajustes nos apertos (bar-ends e coluna de direcção em especial), pois cederam um pouco com as vibrações.

Agora, está tudo ok.

Pode ser que me dê na tola e, aquando da mudança de K7, corrente e pratos, opte por uma relação 2X9.

A ver vamos.

Cumps.
Nuno
 

Nuno Félix

Super Moderador
Boas!

A bike, tal como está, já não existe.

Vai ser desmontada pois a maior parte das peças foi vendida.


Tópico bloqueado para posterior encaminhamento para arquivo.
 
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