Pessoas nas ciclovias

Holy

New Member
Oh Antares, onde compraste? É dificil montar uma coisa dessas? Isso para os passeios com malta e passeios que por aqui organizam é do best para ir a "azeitar" pelo percurso :D

Adorei a ideia e quero rouba-la descaradamente!
 
Ainda prefiro a velha e clássica campainha! :D

BicicVelha_Campainha.jpg
 

Mach 4

New Member
Toi?............................:roll:

C a m p a í n h a!!!

É assim que se escreve o nome deste objecto, de outra forma soa mal.
 

ruipiu

Member
Não são só os peões, cães, etc, que podemos encontrar nas ciclovias.
Este fim-de-semana no Monsanto, para os que não conhecem, existe uma subida em asfalto de sentido único para o transito automóvel e a outra "faixa" é uma ciclovia de 2 sentidos.
Lá ia eu subir (coisa que "não me assiste" mas tem de ser), quando vejo 4 Bttistas em amena cavaqueira a ocupar os 2 sentidos da ciclovia. Adivinhem lá quem teve de utilizar a faixa de rodagem automóvel para continuar o seu percurso?
 

kopitos

New Member
As ciclovias (não) tem muito que se lhe diga, eu cumpro o Código.

Se eu SOU OBRIGADO andar na ciclovia (quando existem), exijo que os peões andem...MAS NO LOCAL QUE LHES COMPETE, ou seja no passeio.

Ou acham bem eu pegar e dar-me na telha como peão andar no meio dos carros? HAJA PACIÊNCIA e RESPEITO pwlo nosso meio de transporte/treino. Aos peões o que é dos peões ás bikes o que é das bikes. Se E PROIBIDO IR MONTADO NO PASSEIO É PROIBIDO ANDAR NAS CICLOVIAS excepto quando for pafa atravessar e SÓ NOS LOCAIS DESIGNADOS PARA O EFEITO (passadeiras) Não adianta comparar ponto final e STOP!
 

Jo@o

New Member
A mim é que ja nao me apanham nas ciclovias, se quero pegar na Bina não é de certeza para andar dentro da cidade, nao tenho paxorra para andar de bina nessas condicoes.

Andar de Bina so me da gozo no meio do campo a comer Pó, a levar com ramos e arranhar-me nas ervas!
 

kopitos

New Member
Pois mas há gente em que o Universo é mais alargado e usam a bicicleta como meio de transporte e nâo só para ir rebentar umas subidas no monte... Mas enfim...
 

Jo@o

New Member
Kopitos, ainda bem que existe gente com o Universo alargado como dizes, onde moro uso as pernas durante a semana como meio de transporte deixando o carro á porta, so não uso a bina pelos motivos que referi atrás.

Como vés existem Universos mais alargados que o teu que se limita ao transporte de Bina ;)
 

kopitos

New Member
Alargo ainda mais, pois, por aqui sempre se usou bicicleta e pernas, pois sempre foi prioridade pensar verde (antes de estar na moda) e poupar euros (e escudos).

Por isso carro não quero e não é preciso... é precuso sim deixar a preguiça de lado acordar cedo e ir de bike de transporte publico ou a pé... Posso falar com conhecimento de causa pois não possuir carro é por opção. Como pode constatar, o Universo é mesmo grande!


ON TOPIC:

Temos de saber cada um do seu lugar, falo como peão e BTTista, ciclista e cicloturista.

Já vi animais demais na estrada e passeio para poder dizer em boa verdade que a Cesar que é de César e aos amantes da bicicleta ao que é dos mesmos. Afinal, se raciocinar-mos como muitos, veremos, não demora peões a reservarem o direito de invadir a estrada a seu bel-prazer... Deixemo-nos de incoerências e que os peões se informem bem sobre o CE... Aliás é só preciso ter vista e saber interpretar os sinais e saber ler:

CICLOVIA:

Espaço destinado a velocipedes.

Não quero acreditar que o Povo Português tem uma taxa de analfabetismo igual á do Sec XIX

Cumprimentos
 
Last edited:
Boas

Neste sábado estive em grande, 1º ia atropelando um idoso que atravessou a rua sem olhar quando eu ia a passar a uns 40 km/h e 2º uma senhora que passeava a netinha na ciclovia de Setúbal.

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 
Aqui há uns anos, num troço estreito de uma ciclovia turística, cruzei-me com um grupo de pessoas a andar a cavalo!

Como aquilo era estreito, passei devagar, com os ombros a roçar no dorso dos cavalos! O que me causou um certo receio, pois um cavalo assustado ou mal treinado costuma reagir a coice.

E um coice de cavalo (com ferraduras metálicas nos cascos), pode causar sérios estragos no corpo humano ou numa bicicleta! :fpalm:
 

FMCurto

Active Member
Hmmm.....
o mais parecido com cavalos que já vi foi isto:

ciclo01.jpg


mais asno talvez.

com exemplos destes...

Não admira que o resto das pessoas continue a fazer isto:

ciclo2.jpg
 
Last edited:

Giantfreerider

New Member
Pois...as ciclovias pelos vistos não são respeitadas.
Tanto que quando vou andar para a costa tenho de andar a fazer "slalom" para não bater em ninguém! :(
Quando tem uma ciclovia mesmo ao lado da estrada onde passam os carros...normalmente vou na estrada pois é menos provável de acontecer imprevistos...mas também tento manter velocidades elevadas para "acompanhar" o trânsito.
 

maqnav

New Member
Não li a totalidade dos post. mas de qualquer forma aqui vai o meu contributo:Expo? concerteza ja alguem por lá andou, vias largas, piso variado e ... umas marcas no chão na forma de chapas metálicas com uma bicicleta desenhada. pois não é que sendo as vias larguissimas os peões, as senhoras com carrinhos de bebe, mais os donos dos canitos a passear decidem por bem andarem mesmo por cima dessas placas? um dia destes parei a bike e chamei a atenção a um senhor de que aquele era um local proprio para ciclistas e que podia andar 2 metros ao lado e cabiamos todos ... então não é que o senhor se empinou comigo? ..e não fora eu ter de largar a bike e pegar-lhe por um braço e ser bruto ainda hoje la estava a discutir... já nem é falta de civismo é ser ignorante mesmo. Experimentem passar pela expo e verifiquem o que digo ... esquecia-me dos cãezinhos soltos ... o pão nosso de cada dia a correr atras dos calcanhares de quem pedala , uma praga.
 

NAmaral

New Member
maqnav..

Para essa dos canitos tens bom remédio. Sem magoar o animal, das-lhe um toque com o pé, para o dono se chegar à frente. E ai a conversa é outra, até pq andar na rua sem trela tem coina associada.

Cumprimentos.
 
Top