Peso Pluma!

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Andava aqui na web, a vadiar (a ver sites de bicicletas, como de costume, a enriquecer o meu vocabulário de bttista :lol:) e eis que encontro isto

7,319Kg Meus amigos que grande abuso, é só assim tipo metade do peso da minha bicicleta mas há la mais e depois ainda há a malta das suspensões totais, entre outros singlespeed e estrada.

Já agora a titulo de curiosidade por acaso sabem quanto pesa a vossa bike?

A minha deve pesar 14kg e tal... tenho de a pesar um dia destes, por acaso até me dava jeito reduzir 1 ou 2kg.

Boas pedaladas.
 
Já agora...
Qual o método que utilizaram para as pesar?
Não me digam que foram a mercearia da esquina e "espetaram" com a bike em cima da balança da mulherzinha!... :lol:
Também tenho uma certa curiosidade de ver quanto pesa a minha, mas não queria fazer como voçês! Essas balanças de "mercearia" roubam sempre para a casa! :wink:
Digam lá locais ou métodos fiáveis para saber o peso da "burra"!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Marroquino eu nunca pesei a minha, mas agora que falas nisso....
Se calhar vou á farmácia, dizem que aquelas balanças são bastante precisas, não tou a ver é o farmacêutico a alinhar no esquema :lol: :lol:

Lá vou ter de sacar um cavalinho para cima da balança cá de casa :mrgreen:
 

Peso-Pluma

New Member
Pois é pessoal...mesmo assim já vi rigidas mais leves(a volta dos 6kilos) mas não me lembro do site. Só que estas bikessão muito pouco fiáveis por exemplo:fazer BTT com um desviador DURA ACE(estrada), como o selim de carbono(um gajo senta-se em cima daquilo passado x de km ficam com uma tomatada...uiii...por ai adiante uma bike de BTT a pesar menos de 8kilos não vale a pena..senão temos o exemplo da SCOTT com as novas SCALE a mais leve pesa a volta dos 8.800kg salvo erro mas se a scott quisesse baixar este peso era facilimo baixa-lo..

a minha deve tar entre os 9kg e os 10kg

abraços

peso-pluma
 

Fireblade

New Member
Bem...

Isto é um assunto muito relativo!
Admiro esse peso de bikes, é incrivel, mas como diz o Peso-Pluma, e a fiabilidade da bike???
Tudo o que é demais, é exagero...

O que é preciso é ter pernas, e força, muita força nas canetas, um gajo que tenha força, tanto sobe com uma de 15kg como com uma de 9kg... :D
Mas claro, admito que em competição, por exemplo uma bike de 9kg para uma de 6 ou 7kg nota-se logo a diferença nos tempos por volta...
Agora para passeio...hummm... :?

A minha futura bike, deve rondar os 16kg... :twisted:
 

sergiobtt

New Member
para pesar a bike:
pegas na balança da casa de banho e pesas-te: anota o peso!
depois agarras na bike à tua frente e anota novamente o peso! (nota: caso não consigas pegar na bike, esquece, pois c/ esse peso nem a descer um pinheiro, hehehe :p )
por fim é só fazer contas à diferença! :roll:
boas pesagens,
SA

ah pois, a minha GT anda nos 14 kgs...
 
Concordo plenamente Fire!
Hoje fico bastante agradado por ver o que fiz com a "bikequitadadaMakro".
Como raio é que eu fazia aquelas paredes! :shock:
A pedaleira mais pequena era um 32! Atrás só sei que aquilo tinha 5 carretos!
O que é certo é que a "burra" ia lá para cima!! :twisted:
Aliás vêm dessa atitude o "lema" que escrevo aqui por baixo.

Por sorte tenho duas bikes. Uma que é a menina dos meus olhos e outra a que chamo o meu "Autocarro". Trata-se de uma GT Timberline.
Se não tem 16 Kg, tem mais! Pneuzinho atrás Hutchinson Jumbo 2.45, á frente IRC Kujo 2.25, guiador Azonic etc,etc.
Enfim! Dá para "matar" bem as saudades da "bizequitadadaMakro". Quando comparo o comportamento a descer dos dois velocípedes concluo que, para além de muitos outros detalhes, comprometemos bastante a estabilidade ao baixar o peso das "máquinas". :?
Gosto de ambas! :D
Apesar de serem duas "personalidades" bem diferentes.

Boa Sergio!
Não me tinha lembrado dessa ideia! :lol:
 

doc

Member
Fiz o que disse o Marroquino: pesei a bike na farmácia, resultado 13.5 kg, altura 0.85m, ritmo cardiaco 0.0 (morreu), aconselhava ainda em aumentar drasticamente o peso, porque devido a relação peso/altura, tinha fortes indicios de anorexia :!: :!: :!: Acho que ainda dizia a previsão do signo para hoje, mas não esperei pelo resultado :wink:
 

Peso-Pluma

New Member
:lol: :lol: :lol: gostei dessa DOC :lol: :lol: :lol: ...
Existem lojas da especialidade(bikes) que têm balança...

abraços

peso-pluma
 

FREERIDE_RULES

New Member
a minha,penso eu,deve andar nos 18kg ou por ai...lol,um pouco longe do que se ve por aqui..lol...tambem e po freeride,nao me importo com o peso,nao me faz grande diferença......

cumps....
 

marioconde

New Member
Eu gosto de ver bikes de peso " negativo " mas prefiro andar com a bike em peso utilizavel, isto quer dizer o que?

Em primeiro lugar que eu sou completamente alucinado, mas isso vocês vão perceber, não era preciso eu dizer, depois que uma bike abaixo de um peso aceitavel deixa de ser utilizavel, passo a explicar:

Um quadro de btt tem de ter rigidez e ser capaz de suportar as tareias que um utilizador exigente lhe dá, o mesmo acontece com os restantes componentes, no meu caso optei por um compromisso robustez, fiabilidade/ peso que resulta em 12 Kg na configuração mais robusta, com rodas reforçadas, para camaras, e com liquido anti furo. Na configuração de uso mais soft, e rápido as rodas são substituidas pelo outro par, tubless by stan`s, pneus leves, e o resultado fica ligeiramente abaixo dos 11 Kg, como sei os pesos? tenho acesso facilitado à balança de pesar bicolaas na loja :wink:

Uma coisa eu vos garanto este kilo a menos nota-se e muito, tanto a subir, como na hora de descer, por incrivel que pareça a menor inercia resulta numa capacidade de controlo em descida muito melhorada, pena que não se pode abusar tanto com rodas e especialmente pneus mais leves :(

quem tem 16 ou 17 Kg de bike no entanto não precisa de ficar triste, pode sempre emagrecer um pouco, eu bem quem podia tirar mais uns kilos do corpo, mas na mesa não me corto, imagino que estou no trilho e ataco com tudo!
 

Peso-Pluma

New Member
Fireblade said:
Bem...



O que é preciso é ter pernas, e força, muita força nas canetas, um gajo que tenha força, tanto sobe com uma de 15kg como com uma de 9kg... :D


A minha futura bike, deve rondar os 16kg... :twisted:

Bem FIRE se andares numa de 9 kg e depois montares numa de 15kg vais parecer um coxo!!!

Tas-me a dizer que a Hardrock esa 16kg??? :shock: andas-te a sonhar com o peso em excesso!! :lol: :lol: alguma vez uma hardrock pesava isso..

abraços

peso-pluma
 

Nuno Caixeiro

New Member
Eu gosto da minha bike, Scott Strike em carbono com triângulo traseiro já em scandium e de suspensão total, pesa 10,5kg mas agora comprei umas rodas mavic crossmax XL e devo-lhe ter tirado mais umas quantas gramas mas ainda não tive hipótese de confirmar o peso actual.
 
Top