Peso a mais na traseira?

#1
Boas amigos, tenho uma bike nova e nas voltas TT (sou novo nisto) sinto que quando engreno a primeira velocidade (mais leve) nas subidas a bicicleta tende a levantar a roda da frente (tenho de compensar com inclinação do corpo para a frente, o que nem sempre é facil) , qual poderá ser o problema? Será no avanço do selim?

Obrigado pela ajuda

Já agora, meço 1.67m peso 67kg +/- e tenho uma Rockrider XC 900 tamanho mais pequeno (M)
 
#3
Se já tiveres o avanço o mais baixo possível poderá ser alguma falta de prática. Se não, experimenta passar algumas anilhas para cima do avanço.
No meu caso a bike está de origem, tem duas anilhas por baixo do avanço , também acho k o volante é muito comprido para mim , de uma ponta a outra medi 74cm , na outra bike tenho 68/69 e parece-me mais confortável , mas pode ser só impressão
 

Insignia

Well-Known Member
#4
Então é só baixar a direção.
Quanto ao guiador, 740mm é a nova tendência, mas podes encurtar a teu gosto. Diria que entre 700mm e 720mm está um bom compromisso.
 
#6
Esse M deve ser enorme para ti.
Eu tenho 1.79 e esse M ficava-me bem. É muito parecido com o M da minha Mondraker.
Pelas medidas que tinha visto antes de comprar, era o equivalente a um S de Scott , speacialized , trek etc..
Por exemplo a XC50 essa é enorme mesmo, mas a xc900 mesmo a nivel de reach n me parecia muito fora do normal :confused:
 

Daemon

Active Member
#7
Podes baixar o avanço, comprar um avanço mais curto, ou se for possível, colocar o avanço numa posição negativa.

Também me parece que pode ser um pouco de falta prática/técnica. Mas se as subidas tiverem uma inclinação brutal, chega a um ponto que é bem difícil manter a roda da frente no chão.
 
#8
Muito obrigado, vou tentar encurtar o avanço e colocar num angulo negativo, as subidas em questão eram sim acentuadas, aqueles altos com relevo e desniveis de pedra, vou experimentar. Já agora, não influência o avanço do selim?
 

Daemon

Active Member
#9
Sim, também podes colocar o selim mais chegado á frente.
Se calhar experimenta uma coisa de cada vez, senão mudas muitas coisas e depois nem sabes exatamente o que estava "mal".