PermaSeal

#1
Permaseal (Não confundir com EspermaSeal) lol
Este novo produto é da mesma representação da Magik Seal ou seja da Futuraline (Navid Imani)

Afinal para que serve o PermaSeal?
É um ANTI-EMBACIANTE de óculos para BTT(uma coisa muito comum, para mim especialmente nas subidas) mas que não serve só para BTT, serve também para óculos de mergulho, natação, etc..
Vem com duas barras de cera(uma de cor de rosa e uma azul).
A barra azul serve para o interior dos óculos e a cor de rosa para o esterior dos oculos(se tiver enganado corrigi-me Navid se vires o tópico), têm uma duração de cerca de 2 horas.
Este produto não se encontra nas lojas à venda, por isso se quiserem basta irem a vossa loja habitual e pedirem para encomendar...se este recusas vão a outra :D
Ainda não tive opurtunidade de experimentar, mas brevemente vou experimentar porque faz-me mesmo muita falta pois embacio os óculos com muita facilidade nas subidas que é quando não levamos com muito vento(excepto quando não levamos com vento de frente eh eh :lol: ).

abraços

peso-pluma
 
#2
Humm isso é capaz de me dar até a mim um jeitão. É que eu uso 'ólicos? normais e às vezes também com o suor e o esforço dispendido os óculos embaciam os facilidade. Isso por acaso não dá cabo das lentes pois não :?: Pois, não convinha nada porque estas lentes não foram lá mto baratas :wink:
 
#3
Ora aqui está um assunto que posso falar durante horas: óculos (afinal é o meu ganha pão).
O problema dos óculos embaciar, é devido a diferença de temperatura entre a lente (porque é um material que arrefece bastante) e o nosso rosto (e então quando se sobe a temperatura do motor da nossa bike aquece, mais complicado é), e como normalmente os óculos que utilizamos são curvos e encostados a cara, típico do óculo desportivo, a ar que circula entre a lente e o nosso rosto não sai entrando em condenssação, embaciando as lentes.
A solução proposta, só experimentando, porque já trabalhei com uns quantos líquidos e nada resulta a 100%, o melhorzito que experimentei (e tenho tudo a borla, eheheheh) não embaciava mas formava um resina na lente, dando a impressão que estava sempre suja, e os outros não melhoravam em nada, apenas permitia uma limpeza mais fácil.
Há óculos especificos para o BTT onde o encaixe no nariz (chamado ponte) permite ao óculo ficar afastado do rosto, deixando o ar circular, não embaciando, alem disso essa ponte está preparada para quedas, servindo de amortecedor, não marcando o nariz.
Uma solução que arranjei para mim (porque também só percebi do problema depois de eles embaciarem) foi furar as lentes na parte superior, permintindo a saída do ar quando estou parado e a entrada quando estou a andar (não façam isso em casa, exige uma rebarbadora especial).
 
#4
boa desculpa para trocar de oculos... afinal por estas e por outras os oculos só aguentam +- 15 minutos, depois vão para a gola da camisola, enfim,... toca a furar os oculos ppl!
Ainda ontem com aquele temporal, na serra de sta. Justa, mt vento e os oculos na gola, porque a chuva não descola e já não tinha nada seco onde limpar :evil:
têm alguma solução para afastar a àgua das lentes, já pensei em por champõ c/ cera de lavar carros, fica com a aquele efeito em que a agua não cola aos vidros, estão a ver!!!
tenho uma maquina de furar c/ brocas pequeninas,
depois mostro o resultado, hehehehe :p
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#5
doc said:
Uma solução que arranjei para mim (porque também só percebi do problema depois de eles embaciarem) foi furar as lentes na parte superior, permintindo a saída do ar quando estou parado e a entrada quando estou a andar (não façam isso em casa, exige uma rebarbadora especial).
Não queres patrocinar a malta com essa revolução do mundo dos óculos? :lol:
Depois de me terem oferecido uns ólicos de 130€ só mesmo para andar de bicla, feitos de material á prova de bala ( dizem os gajos) e umas lentes completamente maleáveis, agora ia-lhes abrir uns buracos ? Nahhh [-X

Embaciados até é mais emocionante, dá mais pica, além disso podem sempre não levar oculos quando chove e levarem com a chucinha toda nos olhos :lol:
 
#7
Para o Sérgio, existe um tratamento antireflexo chamado crizal allize que tem hidrorepelente , toda a água e sujidade que surge na lente, nem tem tempo de se agarrar, escorre logo, mas só funciona em lentes graduadas, mas quando aparecer em lentes de sol, vou ser o primeiro a agarrar essa ideia.
Para o Ludos, isso dos óculos serem a prova de bala é verdade, já assisti a desmonstrações, mas também há oculos de 40€ com as mesmas caracteristicas.

Mas hoje em dia, se vão a uma loja pedir oculos para BTT, qualquer óculo que seja desportivo serve, eu dizia o mesmo até aperceber-me as vantagens duns e outros, uma simples ponteque separe o óculo dois milimetros do rosto faz logo a diferença.

Se querem um óculo a sério para bike, a oakley tem uma linha de óculos feitos por medida pelo Lance Amstrong, vem com vários pares de lentes e algumas até têm uns rasgos nas lentes que fazem o mesmo efeito dos furos que fiz nos meus. E tem a assinatura do Lance.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#8
e custam a módica quantia de: ?

A mim ofereceram-me uns ZeroRh+ e até nem estou descontente com aquilo, acabo por utiliza-los quando conduzo e realmente faz muita diferença.
Não faço ideia se são bons ou não em termos de qualidade, mas não parecem ser maus.

Os oakley ja os "namoro" ha uns tempos valentes, bem porreiros... enfim.
 
#9
Os óculos da Oakley são dos melhores para o btt, mas são mais caros...mas vale bem a pena!
A Rudy Project também tem óculos especificos para btt e são exceletes também.

abraços

peso-pluma
 
#10
Tanto os Zerorh+ como os rudy project são excelentes óculos, muito bons mesmo; mas quando falamos dos oakley estamos a falr do topo de gama, é mais ou menos como aquela trek em carbono com suspensão total que o campeão do mundo usa, e que eu não sei o nome... estão a ver?
 
#11
Bem...isso é optimo...

Os meus oculos que eu utilizo para andar de bike, sao os meus Arnette...oculos de sol normais...e nao embassiam!!! :D

esse produto vai-me dar jeito é para outra coisa que tenho dificuldades principalmente no inverno que é a viseira do capacete da moto, que embacia com muita facilidade...
O truque para esta nao embaciar é limpar com alcool a viseira, mas apenas dura um ou dois dias, nao mais que isso...

Experimentem isso nos oculos, limpa-los com alcool antes de sairem com a bike... :D

Fiquem bem... :wink:
 
#13
doc said:
Para o Sérgio, existe um tratamento antireflexo chamado crizal allize que tem hidrorepelente , toda a água e sujidade que surge na lente, nem tem tempo de se agarrar, escorre logo, mas só funciona em lentes graduadas, mas quando aparecer em lentes de sol, vou ser o primeiro a agarrar essa ideia.
Humm, eu uso lentes graduadas infelizmente mas contra isso não há nada a fazer senão não vejo um palmo à frente dos olhos :D
Já agora em quanto é que esse tal tratamento fica (€), e em que é que isso se baseia, nalgum produto que se aplica nas lentes é :?: Faz um resumo se faz favor. Já agora isso não danifica as lentes pois não :?:
 
#14
strocto said:
Humm, eu uso lentes graduadas infelizmente mas contra isso não há nada a fazer senão não vejo um palmo à frente dos olhos :D
Já agora em quanto é que esse tal tratamento fica (€), e em que é que isso se baseia, nalgum produto que se aplica nas lentes é :?: Faz um resumo se faz favor. Já agora isso não danifica as lentes pois não :?:
Esse tratamento já vem incluido nas lentes, não dá para comprar a parte, (aquilo é aplicado numa camara de vacuo quando as lentes estão ainda por cortar), posso dizer-te quanto é mas preciso saber a graduação.
Uma boa solução para ti são as lentes de contacto, já experimentaste?
 
#15
pessoal, agora essa dos oculos da oakley gostei, eu tneho uns, mas são para ver =| nao me arranjas mais informações sobre esses oculos do lance armstrong e se da para graduar? :D hehe é q andar de bike com lentes de contacto :roll:
 
#16
doc:

Pena não dar para por à parte, estes óculos que uso agora são recentes, têm prai 1 mês e custaram 50 contos :? (são daquelas armações quenão tem aro à volta da lente, logo mais caras), mas esse tratamento para as lentes tem que ser pedido certo?

Ainda tenho 2 caixas de lentes daquelas descartáveis que usava quando jogava futebol, como sou guarda redes usar óculos era uma coisa perigosa, embora tenho usado. Sinceramente nunca me dei bem com as lentes de contacto, era sempre uma 'gaita' para as colocar no olho, para além de que me fazia irritação no olho, chegava até a dar-me sono por ter as lentes no olho LOL.

Abraços
 
#17
Neo: para veres os oakley do Lance Amstrong vai aqui:
http://oakley.com/catalog/colors/ey...ong/m_frame/vented_hybrid_s/metallic_blue_g30

Dá para ver perfeitamente as entradas de ar na parte superior da lente, o pequeno grande truque para não embaciar. Esse óculo dá para adptar uma ponte especial, onde leva as lentes graduadas, lentes essas brancas, esse óculo vem com duas placas de sol (salvo erro), que se sobrepõem sobre as brancas. E dá para retirar as lentes graduadas para utilizares com as lentes de contacto.
O problema da lente de contacto, é que, com o vento que se apanha a andar de bike, desitrada facilmente, tornando-se incomoda. Mas se usares óculos por cima resolve o problema.

Strocto: Pois é , bastante mais caro, quando as lentes de contacto, o factor principal para te dares bem com isso é a motivação para as usares. Tens que ser muita teimoso, exemplo disso são as mulheres com a mania de mudar a cor aos olhos ( e eu que gosto tanto de as adptar a elas... nem sei por onde olhar se para as lentes se para as ...), persistente, vais ver que tornas-te num profissional ao fim de 5 dias, se tiveres dificuldade usa uma calçadeira para as pores e um garfo para as tirar (não me responsablizo pelos estragos)! :lol:
 
#19
Ois !!!

Pois de facto trocaste as cores Peso Pluma, mas Thanks anyway ! :)
A Cor de Rosa é para interiores de óculos e a Azul é para exteriores
de viseiras de capacetes :)

Pessoalmente utilizei na Maratona de Portalegre e em vários passeios
na zona de Sintra onde realmente torna-se necessário por vezes.

O mais importante é limpar bem os óculos por dentro antes de aplicar
a cera. Depois consoante as condições atmosféricas e geometria
dos óculos poderá ser necessário aplicar mais um pouco de
x em x tempo - normalmente de 2 em 2 horas com tempo humido.

Abraços,
 
#20
Thanks, bem me parecia que me tinha enganado....

que pena não teres ido a Porto de Mós, ali é que ias testar bem a tua suspensão total.....foi calhaus, calhaus e calhaus até dizer chega!! que o diga o Kaneças....5*****

abraços

peso-pluma