Percursos BTT em Portugal

JOAO R.

New Member
Boas, gostaria de ver no forum a listagem de percursos de BTT em portugal que estejam marcados todo o ano para quem queira percorre-los quando quiser,falo de percursos com marcações fixas e que facilmente qualquer betetista o possa fazer. Penso que existem e poderiam colocá-los neste Tópico.
saudações
JOAO R.
 

belhinho

Member
Boas Joao R.,
Os percursos de BTT estão todos (e muito bem) marcados: São aqueles onde não vires alcatrão...:D
 

NSilvaXP

New Member
Subscrevo.

Agora se o que pretendes são tracks de GPS para ires dar umas voltas... creio que anda por aí um tópico disso mesmo.
Anyway, no blog dos BTTrambolhão encontras, no relato de cada volta, o respectivo track.
 

alexcdomingues1

New Member
Informo-vos que neste momento estão a ser definidas as normas de criação e licenciamento de Centros de BTT em Portugal, no que se pretende que seja uma logística estruturada e de qualidade, integradas numa rede europeia.

Assim, neste momento os únicos centros de BTT (embora ainda não licenciados por inexistência de normas) existentes em Portugal são os da Lousã de S. João da Ferraria e de Gondramaz, sendo este ultimo mais vocacionado para o freeride e downhill.

Vai ser iniciada a construção de um em Leiria, durante este Verão.
 

JOAO R.

New Member
Os percursos de que falo serão como percursos pedestres que se possam fazer de bicicleta sem a ajuda do GPS .
Em Espanha estive nos picos da europa e vi uns muito fixes ; talvez na serra da estrela existam ou possam vir a existir... por exemplo.:ideia:
Seria fixe para poder ir de ferias por cá ( como aconselha o Sr. P.R.:D) e ter trilhos feitos para qualquer biker conhecer melhor o nosso belo Portugal.:wink:
 

telmo zt

New Member
boas , bem quando comecei a ler o tópico , não entendi bem o que pretendias , agora percebi , e concordo com isso era muito á frete , a coordenação das identidades , na minha zona não sei o que são mas encontro umas placas de madeira onde diz "pt3 " axo que é isso , nunca entendi o que é nunca segui as placas , mas seria optimo e uma boa iniciativa as câmaras faseem um tipo de trilho uma rota e divulgarem , problema é que há sempre mão malvada que destrói tudo o que se faz de bem , ou os .... clubes ou os organismos que costumam fazer os passeios por este pais , fazerem um " trilho" da sua região
 

JOAO R.

New Member
Principalmente seria de maior interesse em zonas de interesse turistico como por exemplo Serra da Estrela, Geres e outras zonas espetaculares pelo nosso Portugal .
Aqui no forum é um bom meio para divulgar os percursos que existam ou os que venham a existir.
 

foolrider

New Member
Viva malta do pedal,

Tenho estado um bocado tímido e a assistir de bancada a tudo que se vai passando aqui pelo fórum. Vi aqui neste tópico algo sobre os centro de BTT da Lousã. Depois de uma curta pesquisa na net encontrei esta página:
http://www.aldeiasdoxisto.pt/centrosbtt/63/5/572

O que queria perguntar aqui à malta é se costumam andar por lá e se os trilhos estão bem marcados (à falta de GPS e com a minha desorientação vou-me perder de certeza :) ).

Ainda não estou preparado fisicamente para grandes aventuras, mas gostava de conhecer os trilhos da Lousã.

Boas pedaladas
 
Olá
Aqui fica a minha contribuição a pouco tempo com o grupo BTTBRANDOENSE fiz um passeio bastante engraçado a antiga linha do Vouga desde Viseu ate Espinho
abraço
;););)
 

NSilvaXP

New Member
Caro fiesta2peace eu também tenho andado a matutar em ir fazer esse mesmo passeio - tem é sido complicado conciliar datas com o pessoal, mas será sem duvida algo a fazer!
Podes dizer-me quantos km efectuaram?

Em termos da logistica, como foram para Viseu com as biclas??

Cumpz
 
Olá
Nsilvaxp o passeio foi 135km +/- ou e mais complicado e de SERNADA DO VOUGA A NACIONAL N1 pois e sempre parede
Aconselho na primavera pois será muito mais fresco nos para VISEU alugamos uma camioneta onde fomos com o material
Para mais detalhes envia uma MP
abraço :D:D:D
 

NSilvaXP

New Member
Obrigado fiesta2peace! :D

Só perguntei como tinham lá chegado pois a minha intenção original era ir até lá de comboio, mas o mais perto que se consegue chegar assim é para Nelas, via Coimbra (é uma volta muito grande).
Portanto lá teremos que fazer como fizeste com os teu amigos!

Cumpz
 

JOAO R.

New Member
Boas este fim de semana vou á cidade da Guarda a um casamento no sabado no domingo de manhã se houve-se alguem de lá que vá fazer BTT gostaria de poder acompanhar...???
 

Unknown_Rider

New Member
Tens a Via Algarviana que faz o percurso Alcoutim- Sagres, todo marcado e bem marcado. Há 8 dias fiz o sector 9 sem ajuda de GPS, pois não tenho e correu tudo lindamente.
 
Top