Pequeno Passeio BTT por Mafra

jginja

New Member
Viva pessoal.
Hoje durante a nossa voltinha domingueira passámos, creio não estar em erro, na ecopista do Sizandro.
O rio, literalmente, comeu partes da mesma. Muita água, muita lama, zonas difíceis de transpôr e os campos adjcentes completamente alagados. Há ali muito trabalho de recuperação e muito dinheiro a reinvestir, pois há zonas que desapareceram na totalidade.
As chuvas deste Inverno fizeram e continuam a fazer mesmo muitos estragos.

Falando de coisas positivas. Hoje como habitualmente demos o nosso passeio de BTT, hoje com a companhia do Hélder. O grupo com o qual pedalámos é o habitual. Éramos 7 betetistas.
Foi uma volta composta por alguns trilhos, mas também alguma estrada, pois os caminhos em alguma zonas estão fora de questão.
Assim sendo, saída ás 8h30 e chegada ás 13h00 e 70km depois. Foi possível esta quilometragem devido à parte em estrada. Mesmo assim ainda deu para fazer alguma terra e fazer o gosto ao pedal!

Bons treinos e boas pedaladas
 

musganho

New Member
Também tive na foz do Sizandro na ecopista e estava cortada em vários pontos pelo facto de o rio ter galgado as margens!!!!
 

jginja

New Member
Viva pessoal.
Quem alinha para este domingo?
Espera-nos uma manhã magnífica para o BTT. É para aproveitar ao máximo.
Os trilhos devem estar um pouco mais secos, ou melhor, com menos água.
O ponto de encontro é o do costume e a hora de saída é a habitual.

Boas pedaladas
 

jlv

New Member
Ora muito bem.
Agora que o nosso amigo Sol parece querer aparecer um pouco mais a sério, parece-me que está na hora de "Os Hibernados" acordarem para a nova temporada.
Toca a aparecer, pois essa preparação já está a ficar um pouco atrasada e a época vai ser exigente.:D:D:D
Portanto no Domingo lá estaremos para mais uma volta pelos magníficos trilhos da nossa aldeia.

Grande abraço, e parece que finalmente, vou poder voltar a vestir uns calções.:cool::cool::cool:
 

joaoosilva

New Member
Boa Noite Pessoal

Sou um recém chegado aqui ao Forum, moro em Mafra, e já reparei que algum pessoal tem como ponto de encontro " O Forno III "...Vai aparecer alguém amanhã?, será que me posso juntar para conhecer o grupo e disfrutar da companhia

para um BTT Matinal?

Um Abraço
 

zeduarte

New Member
Boa Noite Pessoal

Sou um recém chegado aqui ao Forum, moro em Mafra, e já reparei que algum pessoal tem como ponto de encontro " O Forno III "...Vai aparecer alguém amanhã?, será que me posso juntar para conhecer o grupo e disfrutar da companhia

para um BTT Matinal?

Um Abraço

boas!
normalmente existem 3 grupos todos com andamentos distintos..o meu é o mais calmo..tipo passeio e convivio.de todas as formas acho que és bem vindo a qualquer um!É só escolher..se quiseres ir connosco amanhã estamos a pensar fazer a volta do lobo iberico.
abraço
 

jginja

New Member
Finalmente um fim de semana cheio de sol!
Ainda há alguma lama, mas já não passei meia hora só a limpar os sapatos.
Os trilhos estavam óptimos e cheios de gente, comparado com domingos anteriores. Neste último eram mesmo bastantes os BTTistas que optaram por pedalar no belo domingo soalheiro.
É aproveitar o início da Primavera, pois as andorinhas já aí andam e quando deram conta já canta o cuco! Por isso não se atrasem a tirar os calções do armário.
Consta-se que as pedaladas domingueiras vão sofrer uma alteração no horário. Irão passar das 8h30 para as 8h00.

Bons treinos e boas pedaladas
 

jginja

New Member
Almeida,
´tás com medo de acordar cedo? Vamos mas é a levantar esse rabo preguiçoso da cama!!
Ás 6h00 da manhã já é de dia! É de aproveitar o bom tempo, antes que acabe!
Há pessoal a sair do forno por volta da 9h00, é uma questão de combinares com eles.

Boas pedaladas
 

joaoosilva

New Member
Boas Pessoal,

A semana passada acabei não aparecer para conhecer o grupo, mas estava a pensar aparecer amanhã...vai haver volta?

Abraços
 

jginja

New Member
Viva Almeida e João Silva.
Hoje houve volta sim, devido a compromissos familiares eu o Joaquim inicíamos a pedalada ás 9h00.
Juntaram-se a nós o Sandro e o Carlos.

Como era um grupo de "treino" apostámos numa volta regular, isto para evitar surpresas. É uma volta bastante conhecida: Mafra, Sobreiro (Rosa Dias), Palavra da Vida, S. Lourenço, Ribeira d' Ilhas, S. Julião, Urzal, Mafra.

Foram 50km feitos num ritmo bastante vivo. Ritmo de treino por assim dizer. Infelizmente apenas eu o Joaquim chegámos ao fim, os companheiros de pedalada, Sandro e Carlos, fizeram uma volta mais calma.
O empeno toca a todos e não se pode "cuspir para o ar", pois já se sabe o que pode acontecer.
Tal como habitual o meu companheiro de treinos, que continua a andar como um cavalo, deu-me um tratamento à maneira nos últimos quilómetros. A solução é simples: um pouco mais de treino específico.

Hoje levei minha rigída e continua a ser outro mundo pedalar numa bike com a traseira rigída e 70mm de curso dianteiro!

Boas pedaladas
 
Last edited:

jlv

New Member
Ora muito bem.
Penso que já altura de dizer ao nosso amigo Almeida, que garantidamente será eleito como provavelmente uma das maiores fraudes Bttistas de todos os tempos.O homem fala,fala,fala, mas não faz nada, ou seja, nunca aparece.
Quanto ao resto daquele que já foi um grupo relativamente numeroso, parece-me que definitivamente está desfeito, sejam lá quais forem as razões de cada um.
Só espero que a malta não tenha deixado de praticar este magnífico desporto, seja na companhia de outros grupos ou até mesmo sozinhos.
Por mim, vou continuar a pedalar na companhia daqueles que me queiram aceitar e onde eu me sinta bem, fazendo sempre os possíveis por me inserir no espírito do grupo, pois todos nós sabemos que os vários grupos que se juntam ao fim de semana para pedalar, têm formas diferentes de encarar o dito passeio.

Grande abraço e óptimas pedaladas.
 

jginja

New Member
... e pronto, falou e disse!

De facto o grupo conseguiu juntar algum pessoal ao domingo, contudo, como em tudo, uns gostam de pedalar assim, outros assado. Os objectivos de cada betetista diferem dos demais e à medida que os quilómentros ao longo do ano se vão acumulando nas pernas os gostos vão divergindo. É natural. Não há volta a dar.
De um grupo homógeneo em Agosto de 2009, teríamos agora certamente três com andamentos distintos.

Eu pessoalmente, tendo em conta o investimento feito em material e horas semanais de treino, tenciono tirar dos mesmos o máximo de rendimento. Enquanto as pernas deixarem e a vontade o permitir, lá estarei ao domingo para o santo empeno.
Até agora o retorno do investimento feito tem correspondido ás expectatitvas e não tenciono baixá-las.

Boas pedaladas
 

NFurtado

New Member
Mas que desânimo vai por essas bandas!!!

De facto não é fácil conciliar gostos, escolhas, andamentos, etc, mas os grupos são isso mesmo. Pelo menos os mais informais como era o caso.
O tempo também não tem ajudado e talvez algumas dificuldades sentidas por dois ou três elementos tenham sido determinantes para a desagregação. Quanto aos andamentos distintos acredito que um grupo poderá ou deverá ter mesmo diferentes ritmos, porque doutra forma, o grupo torna-se numa locomotiva e perderá os momentos de convivio da cauda, meio ou frente do pelotão.
Da minha parte não se livram com essa facilidade e logo que retome as idas pró Sobral da Abelheira ao fds podem contar comigo.
I´LL BE BACK SOON.
 
Top