Pensos no nariz

Britch@nko

New Member
Eu uso esporadicamente, especialmente quando me sinto mais "entupido", mas posso garantir que de facto ajudam bastante a libertar o nariz e permitir a entrada de ar em maior fluxo e mais rápido.
Só não uso sempre porque são algo caras e opto por apenas usar quando faço maratonas e/ou nos dias mais dificeis da minha sinusite.
 

pauloeste

New Member
Eu já usei e sinceramente, parece-me mais um placebo que outra coisa.

Acho que é dinheiro mal gasto. Se fosse realmente bom via-mos mais gente a usar. Apenas uma pequena minoria usa.

Pessoalmente penso que não vale a pena.
 

golias

Member
...

epá! isso é bom para quem ressona na cama!!, a dormir!
no desporto, quando precisas de ar a sério (quando vais com a rotação alta!), vais ter que respirar pela boca!
aí não há ar que chegue pelo nariz.
acho que é mais psicológico, portanto placebo!!

...
 

JoãoLopes

New Member
Para mim mais eficaz que esses adesivos é Vick Vaporub, besuntar as narinas e a zona do bigode! A Contra indicação é que algumas pessoas fazem alergia ao Vick!


P.S. Há quem ponha tambem no peito, pessoalmente não gosto devido à transpiração!
 

JoãoLopes

New Member
No meu caso, desentope melhor as vias nasais. . . Como ja referiram anteriormente o adesivo parece ter um efeito mais psicológico.. Isto é a minha opinião, claro!
 

NCoutinho

New Member
Desentope e abre as vias respiratorias. Em estrada utiliza-se uma essencia de eucalipto para colocar com algodão nas narinas antes da prova, para os mesmos efeitos.

Eu já usei os adesivos para o nariz numa altura em que estava com renite, e fazer provas com nariz entupido é que não, então usei nessa altura os tais adesivos que ajudavam muito, tinha na mesma de ir limpando o nariz mas a verdade é que respirava muito melhor sem duvida.

Fora renites etc, a menos que se tenha algum problema respiratório que os adesivos ajudem, nada fazem e podem até prejudicar uma vez que a narina vai sempre aberta permitindo também a entrada de poeira na altura do verão e terreno seco.
 

cgomes

New Member
Para mim mais eficaz que esses adesivos é Vick Vaporub, besuntar as narinas e a zona do bigode! A Contra indicação é que algumas pessoas fazem alergia ao Vick!


P.S. Há quem ponha tambem no peito, pessoalmente não gosto devido à transpiração!

Olha, já tinha ouvido falar nesse metodo, so que o Vick Vaporub é um medicamento, com todos os inconvenientes que dai resultam.
 

marcioferreira

New Member
Boas!

Eu tb tenho algumas dificuldades respiratórias...

E o q uso é "agua do mar"... mas daquela que se compra na farmácia, trata-sede água salgada esterilizada.

Vem com um aplicador, borrifa-se água pelas narinas, depois é esperar uns minutos e assoar, fica limpinho ( como é agua esterilizada não causa aquela irritação que se sente qdo se bebe água pelo nariz p.ex na piscina ou mesmo na praia)

E como é natural e não tem contraindicações.
 

marcioferreira

New Member
Este tipo de coisa só faz sentido usar se tivermos o nariz obstruído tipo com 'nhanha', senão não fará diferença... portanto não é para usar sempre depois de lavar os dentes ;-)

O que não disse é que há com várias intensidades, eu até já usei para criança e funciona bem... é uma questão de experimentarem...
 

awsme

New Member
Boas pessoal.

Pelo que percebi, esses pensos fazem com que as cavidades nasais se abram e entre um maior fluxo de ar pelo nariz. Se alguém tiver dificuldade no que diz respeito a respirar ou criar expectoração durante o exercício físico (que acontece comigo, por vezes antes de começar a treinar estou bem, mas com o avançar do treino começo a ter o chamado "pingo no nariz" constantemente) talvez seja bom. Estou tentado a experimentar, quando o fizer digo qualquer coisa!

Abraço.
 

ahnuc

New Member
Boas,

Como é se consegue fixar penso no nariz porque após alguns minutos com transpiração saiu logo.
Nem tive tempo para experimentar se realmente vale a pena ou não :D
 

cris_bugio

New Member
A minha opinião (e vale o que vale...) é que o penso no nariz, enquanto "abre-narinas" é pouco pior que um placebo. Se abre o nariz mais do que o normal quer dizer também que filtra menos o ar. O muco nasal serve não apenas para humedecer as plantas nos trilhos mas também para apanhar o que vem suspenso no ar que nos vai entrar nos pulmões. Com o exercício continuado, e à medida que o corpo aquece, e em especial o sistema respiratório dá-se normalmente uma limpeza natural, que resulta tipicamente na purga da mucosidade em excesso. Acho que se serve de alguma coisa é só para o "aquecimento" para quem não consegue ter o nariz limpo antes de ir para o monte. Quando se chega do monte é quase garantido que não há mais muco... ou pelo menos a tapar o caminho.
Já respirar pela boca, como alguém já falou aqui, é pior ainda pois filtra ZERO antes de chegar à garganta. O corpo humano é uma máquina quase perfeita... na medida em que falta apenas um manual de instruções.

Como falaram também nas soluções salinas para limpar o nariz, comento também... há um modo mais barato do que comprar água salgada esterilizada na farmácia. É fazer a solução salina em casa. Uma colher de café de sal marinho NÃO PURIFICADO por cada 200ml de água fervida, por exemplo... Eu uso uma Lôta para lavar as fossas nasais com essa solução e ajuda-me a respirar melhor durante o resto do dia limpando logo de manhã a porcaria que vai acumulando (e secando) durante a noite.
 
Top