Pensos no nariz

#1
Boas

Alguém aqui já usou ou usa aqueles famosos pensos no nariz?
O que é que aquilo tem?
Como funciona?
Como é que nos sentimos?

Apanhei uma constipação e é um pouco difícil andar de bike com o nariz entupido. Um amigo e companheiro das voltas disse-me para os usar que ia sentir-me melhor. Mas não sabe bem como funcionam.
 
#2
suponho q a pessoas q estejam constipadas, e pessoas q tenham fossas nasais pequenas(???) dê jeito, visto q impede q ao respirar se feche o orificio nasal e haja maior fluxo de oxigénio a entrar p os pulmões, modo de aplicaçao? antes de começar a andar cm é lógico, limpar bem a zona do nariz de gordura e suor, qualquer outro modo de aplicaçao, vem descrito na caixa ou o teu farmacêutico sabe-te explicar melhor

p.s.: tambem o usam pessoas que costumam ressonar enquanto q dormem, cm é o caso do meu pai ali na sala :twisted: :lol:
 
#3
O João Pinto (ex-benfica, ex-sporting, boavista) é que podia responder dar uma opinião sobre isso.
A primeira vista, dá para sacar umas loiras!

Para a constipação, acho que não vais sentir benefícios com isso, o spray vips qualquer coisa é capaz de ser mais eficaz.
 
#6
por acaso, mas só por acaso tb foi a primeira coisa q me veio à cabeça

"Experimenta meter um dedo um dedo abaixo do olho"

só prova q as nossas mentes estao completamente distorcidas :twisted: :lol:
 
#8
Eu já usei isso para dormir porque tinha dificuldades em respirar pelo nariz pois ando sempre entupido no Inverno, mas quando faço desporto fico sempre menos entupido por isso nessa situação nunca usei, mas quando se está entupido isso dá muito resultado.
 
#9
Bom, tenho visto isso em alguns atletas, mas também tenho visto grandes atletas sem isso.

O que para mim significa mais uma p.........rice! Será?????

Quando em grande esforço, não há nada como respirar pela boca, considerando os lts. de oxigénio que consumimos, penso eu! E é o que faço.
 
#10
bemmmm...

a mim nao me ajuda a pedalar :wink: mas pelo menos ajuda me a respirar melhor quando tenho as minhas crises de sinusite ou apenas uma constipação normal :) ....

existem dois tipos de pensos para o nariz...os normais e os que têm uma pequena substancia tambem conhecida por vicks...esses na minha opiniao sao os melhores :D ....

continuo e a salientar que para pedalar nao ajudam :twisted: se nao houver pernitas e claro :twisted: :twisted:

jinhos
turtle
 
#12
Nunca pedalei com as narinas entupidas, mesmo constipado.
No meu caso, a bicicleta é um remédio santo. Ao fim de 1Km de valentes pedaladas a nhanha sai toda. Já pensei armazená-la para posterior colocação nas câmaras (gel 100% biológico), mas duvido que resulte. :rotfl:

Inté.
 
#13
Sabem se esses pensos são solução para o pingo no nariz? Eu fico lixado de ter sempre o nariz a pingar enquanto pedalo, principalmente nas subidas porque não consigo controlar a respiração decentemente. Já tive tentado a comprar destes pensos a ver se resulta.
 
#14
Boas!

Estou a dar esta resposta ainda a rir com a resposta do LOKI!

Eu perguntei a um médico que me assiste e ele falou que aquilo serve como um vasodilatador e não como um abre-narinas,como alguem disse aqui(eu tb pensava o mesmo!!!)!
Não disse para não usar,mas tb não disse para usar...

Quanto ao pingo no nariz...exprimenta sacudir! :rotfl:

Abraço
 
#15
Boas!
Pelos vistos ninguém aqui parece tar interessado em dar uma explicação decente,e então cá vai...
Eu uso.
Comecei a usar há já muitos anos (+ de 10,provavelmente) e resulta.
O penso cola-se ao nariz,que para melhor aderencia deve estar bem limpo (uso alcool) e funciona porque o plástico é rijo,e ao tentar voltar á forma inicial,abre as fossas nasais.Deve colar-se sobre as depressões do nariz (aquelas covinhas antes das narinas).
Já vi pessoas a usar mal os pensos,colando-os muito acima,onde ñ vão ajudar em nada.
Utilizei os pensos em provas de xc,algumas delas por estar constipado (ñ resolve mas ajuda),porque respiro plo nariz e pla boca,é a maneira mais eficiente.
Hoje em dia apenas os utilizo na prova de downhill maratona que faço em França todos os anos (Megavalanche Alpe d´Huez),porque todo o ar é pouco...a partida é a 3330m de altitude!!!
Resumindo,eu recomendo,compra o tamanho médio/grande (esquece os mentolados),cola-o com cuidado e experimenta...
Ah,e treina a respiração,isso é o mais iimportante!
Experimenta inspirar pelo nariz e pela boca ao mesmo tempo,e expirar pela boca,mais rápido...treina naquelas subidas dificeis e vais ver a diferença!

Espero ter ajudado!
Boas pedaladas!
 
#16
Eu uso há cerca de 3 meses em treinos e provas. Noto alguma diferença ( para melhor ). O único senão é que, no Inverno devido ao frio, há mais condensação e pingo mais do nariz. A nivel respiratório ajuda bastante naquelas subidas mais complicadas. Uso o Breathe Right.

Boas pedaladas
 
#17
DE facto o penso no nariz ajuda muito na respiração, mesmo quando estamos constipados.

Principalmente quem tiver sinusite , vê de certeza resultados.

Compro e recomendo. :)
 
#18
Boas

Fugindo um pouco ao tópico mas ficando pelo mesmo assunto... Alguém conhece ou ouviu falar de uma solução que se introduz nas narinas embebido em algodão para dilatar as narinas? já vi o Cedric gracia a aquecer com isso, um ex treinador de uma equipa de ciclismo tambem conhece e ia tentar saber a marca. caso alguém conheça agradeço a dica. :D

Boas pedaladas
 
#19
boas,
vou tentar ajudar,

eu n uso mas axo que ao colocar o penso no nariz faz com que as fossas nazais alarguem e respires melhor.

se ainda tens o nariz entopido esperimenta vibrocil.limpate o nariz por completo.

é o que eu uso e é bastante bom.

cumprimentos