Pedaleira tripla - prato 32 dentes

#22
1637,2 km registados no strava. Sujidade é normal pq tem umas 2 voltas puxadas e ainda não tive tempo de limpar, o desgaste é o que me parece anormal, talvez por ser material barato :(
 
#30
Bem, já entrou em equação a troca de bike mas por agora acho que vou ficar com esta.

Em principio a Decathlon vai trocar a pedaleira mas provavelmente irei ter este mesmo problema mais cedo ou mais tarde, então estava a pensar fazer o upgrade gradualmente para a transmissão da ST 540! No caso uma 2x9 com Transmissão duplo prato SHIMANO Altus 22 e 36 dentes e Cassete 9 carretos e 11 a 36 dentes MICROSHIFT H092.

Já vi que o meu desviador traseiro dá para 9v (https://www.microshift.com/en/product/rd-m46l-rd-m46s/) portanto a ideia agora era trocar apenas a pedaleira para a dupla SHIMANO Altus 22 e 36 dentes e futuramente a cassete, corrente e o manipulo desviador 9v. O desviador da frente limitava-lhe o up and down e por agora safava-me.

Que me dizem desta ideia? É praticável ou completamente descabida?

Cumps
 
#31
Vende essa, e compra uma como deve ser. que permita upgrades que façam sentido.
a minha 1ª bike de BTT de 380€ (2012), passados 6 meses vendia-a e comprei uma de 900€....( ainda a mantenho, pois depois já larguei nela outros tantos em upgrades)
 
#37
que lubrificação fazes?
https://www.decathlon.pt/lubrificante-teflon-bicicleta-id_8299115.html

que cuidados tens com a transmissão
Lavar e secar no máximo de 15 em 15 dias e lubrificar a corrente, passando por todas a mudanças e limpando o excesso. Faço sempre isto 24h antes de ir andar.

metes mudanças em carga?
Evito ao máximo, mas na serra em aflição às vezes calha!

Andas em muita lama? em areia?
Não! Ultimamente tem sido 80% alcatrão e os outros 20% estradão e pinhal, além de umas idas à serra.