Pedais plantaforma XC

deskas

Member
Boas,

gostava de ter algumas opiniões acerca e uns pedais de plantaforma que vi - KCNC Knife Pedals - Road Flats Stainless Axle Black.

http://clee-cycles.co.uk/cc/catalog...d/914?osCsid=4dac17e44afee0a7aecd2ee863d80645


Como nunca me adaptei a utilizar pedais de encaixe utilizo uns Azonic Acellarator,na altura foram os mais leves que consegui encontrar no mercado, porém acho que já está na altura de os trocar e vi estes pedais em questão, que pesam 185gr o par, mas teem um senão,seu tamanho reduzido -5cm por 6cm- (dai a marca dizer que são indicados para estrada). Mas uma das caracteristicas destes pedais é o facto de eles virem com pinos para agarrar ao pé. A minha pergunta é: será que vale a pena apostar neste pedal? Agradecia algumas opiniões.

Cumps
 
Não conhecia esses pedais mas pela pinta deles já te digo que se não me habituasse a usar encaixes e tivesse dinheiro para dar por uns desses compraria certamente.

CONTUDO, tal como tu também nunca vi com bons olhos andar com os pés presos mas o certo é que lá comprei uns exustar e posso dizer-te que aquilo aberto ao máximo sai muito facilmente e o pé soltou sempre em situações de emergência. Nunca caí e sem duvida o facto de poderes puxar e empurrar o pedal é uma grande vantagem além das muitas outras.
 

deskas

Member
Boas,

acabei por seguir o conselho e comprei uns pedais de encaixe (optei por uns baratos da Shimano, os m520, senão me adaptar o custo não foi tão elevado). Vou tentar me adaptar á ideia de andar com os pés presos, o rodar dos pés é que me atrofia mais, e estou a tentar colocar os cleats numa posição que seja rapida para soltar os pés. Vamos ver como me safo.

Cumps
 
Abre os parafusos das molas dos pedais ao máximo para isso libertar facilmente. Procura no google ""tecnica pedalada"" para aperfeiçoares e habituares... treina em estrada para ser mais fácil e vais ver que com o tempo se torna um movimento muito natural.
 
Top