Pedais Exustar PM25 TI vs Xpedo XMF08TT

Pax

New Member
Pelos dados dos fabricantes pesam ambos o mesmo, sendo que o Xpedo é um pouco mais caro.

Mas gostaria de saber a opinião da rapaziada que já usou ambos, ou pelo menos, um deles.
 

Pax

New Member
Sim já tinha visto esse tópico, mas obrigado na mesma! ;)

Era só para saber as opiniões tugas. :)
 

José Martins

Administrator
O pessoal que conheço e utiliza esse modelo dos Exustar diz maravilhas daquilo. O unico senão foi um caso que se passou com um deles, que teve um problema com um dos pedais para o qual necessitava de um parafuso.
Segundo ele, a assistência não era grande coisa e resolveu a situação com a aplicação de um parafuso que descobriu ser igual, de um pedal BBB.
De resto, só tenho ouvido muito bons comentários.
 

luis_andre

New Member
eu tenho uns 25TI, relativamente a pouco tempo e até ver impecaveis. Na loja onde costumo comprar as coisas, o dono tinha lá uns para mandar para a garantia por causa das molas, já não era o primeiro que enviava, mas mandava os velhos e recebia uns novos, sem custos adicionais.

quanto aos Xpedo, tb ponderei a hipotese de os comprar, em vez dos 25ti, mas segundo o que me foi dito, é que a garantia não funcionava tão bem como os exustar, mas em termos de funcionamento nao sei :(

"Edununo", se os pedais que viste custarem 127 euros forem os 28Ti é mesmo uma excelente compra, aproveita, porque a esse preço comprei eu os 25ti.
 

Giantfreerider

New Member
Sim, afecta.
Falem com o Marreiros...ele é que usou e abusou desses exustar...e pelos vistos não duram muito, tanto que ele agora vai mudar de pedais.
 

Hetfield

New Member
Eu tenho de momento esses X-Pedo. Vieram substituir uns idênticos do modelo antigo (MF 1-A Ti/Ti) que foram para a garantia devido a folgas nos casquilhos dos rolamentos.

Tal como os anteriores, tem como vantagem o baixo peso e bom funcionamento geral. O encaixe/desencaixe é perfeito e limpam melhor a lama que uns Shimano. Isto com os cleats de origem, já com uns diferentes (mais parecidos com os tradicionais SPD) que a X-Pedo vende em separado, a coisa muda de figura e cheguei a ir ao chão por não conseguir desencaixar.

Quanto à fragilidade ou fiabilidade, nunca serão como uns XTR, que é montar e esquecer. Estes obrigam a uma manutenção mais frequente para se garantir o seu bom funcionamento. Relativamente aos que tive primeiro estes parecem mais resistentes. Já os uso desde Dezembro e não apresentam folgas ou ruídos incomodativos.

Já que foi falada a questão das garantias. No caso dos meus não tive qualquer problema a não ser a demora. Comprei num conhecido site Alemão, enviei para lá os pedais e expliquei o que se passava, eles enviaram para o fabricante e passados 2 meses recebi estes. Ok foi demorado, sem dúvida... Mas resolveu-se. No caso da Exustar como há representante em Portugal as coisas são bastante mais simples, pelo que tenho ouvido dizer.

Resumindo... Gosto bastante dos pedais e até ver não me arrependo da compra. No entanto, se estes voltarem a ter problemas fora da garantia acho que volto aos XTR para não ter mais chatices.
 

Pax

New Member
Mas então sempre tiveste que enviar os x-pedo para a garantia, certo? Já agora qual foi o problema que motivou a tal?
 

Hetfield

New Member
Desculpa o atraso na resposta. Os primeiros Xpedo que comprei eram o modelo anterior a este. Mandei para a garantia porque apanharam folga nos casquilhos dos rolamentos. Estes que tenho actualmente tem já mais tempo de uso que os outros e até ver nada a assinalar.
 

Hetfield

New Member
Peso entre 70 a 72kg conforme a época do ano.

Já não me recordo bem em relação a estes, mas o limite indicado para a versão anterior era de 85kg, por isso ainda tenho muita margem de manobra... :)
 

Marko_Pinho

New Member
Eu uso uns pm25 normais e tem mais folgas que sei lá, agora vou optar por uns XTR dos novos, é mais pesado um pouco mas como já disseram é montar e esquecer..... ;)
 

DiAvL0

New Member
Eu posso opinar sobre os PM25-Ti. Acho que se configuram muito bem, têm muito que apertar ou desapertar conforme o desencaixe de cada um.
Um senão, tenho cerca de 400 km's na bike e apresentam alguns barulhos parasitas. Faço a manutenção normal (lavá-los bem e meter um pingo de óleo nos sítios onde mexem) para reduzir os ruídos parasitas.
De referir que os 400 km's é só mato, nada de alcatrão e é só subir ou descer. Normalmente faço 20 a 25 km's em 2h30.
 

RTC

Super Moderador
Shimano XTR são bons sim senhor, mas não são as folgas dos 25Ti que me vão fazer voltar à Shimano. :)
Há muitas mais vantagens que compensam muito a menor qualidade geral dos Exustar: Preço, peso e durabilidade aceitável.
Mais que suficiente ;)
 
Top