Passeio BTT "Rota do Lizandro" - Carvalhal - (Mafra) - 24 Julho 2011

vasco_lou30

New Member
Desta vez serei o criador do topico...
bem pessoal tenho de elogiar toda a organização do evento, que alem de conhecer a zona tiveram a ideia de criar novos caminhos e reabrir antigos, estava tudo bem sinalizado, apenas tenho de questionar uma primeira placa de descida perigosa que não achei nada de mais, depois tinha uma que exigia um pouco de atenção e não estava lá nada..mas isso são coisas que não servem de nada comparado com os restantes pontos positivos do passeio, estão de parabéns e que venham mais....

PS não tinham mais subidas para colocar nos trajectos???? bolas que cansou pra caramba...

um grande abraço e boa continuação
 

paulo8.0

New Member
Dou os parabéns a organização. Infelizmente tive de desistir precocemente por problemas mecânicos mas espero estar na próxima.
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Bem estou eu a fazer o rescaldo e ainda deve estar malta acabar os 50 KM. Eu fui com ideias de fazer os 50 mas fiquei-me pelas intenções. Eram 11 Horas quando cheguei ao abastecimento. Não dava para mais. Trilhos alguns muito técnicos principalmente a descer e aquela subida na Senhora do Arquitecto logo ao KM 7 é praticamente impossivel faze-la montado pois as chuvas do Inverno deixaram autênticas crateras e muita pedra solta. De resto os trilhos junto ao rio são sempre fixes. Aquelas 2 picadas antes do abastecimento deixaram-me completamente partido. É a vida. Como se costuma dizer "a descer todos os Deuses ajudam, mas a subir nem o Diabo empurra".
De resto o abastecimento com o essencial, banhos com água quente e o almoço muito bom porque além do porco no espeto havia muita entradas, tudo bem confeccionado e o leite creme queimado na hora foi porreiro.
Nota bastante positiva para a Primeira Vez. Repitam a iniciativa para o ano.

Boas pedaladas

Filipe Queirós
 

nogueira.nuno

Active Member
Foi uma Dura manha e que para um passeio não foi mesmo nada fácil!

Também ia com ideias de fazer os 50kms e ainda bem que não os fiz porque lembro-me que ia com 15kms na ultima subida mesmo antes dos moinhos e abastecimento e já quase com uma hora de prova o que mostra bem a dificuldade do percurso.
No total dos 30kms deu-me 1h42 no GPS.

Acerca das zonas técnicas eram mesmo difíceis para um suposto passeio mas claro, foi espetacular a zona por onde se andou e os mesmos, nas outras zonas em que teve que se fazer a pe faz parte porque por vezes e impossível arranjar o circuito perfeito na minha opinião.

Estava para não almoçar e depois parecia ter tudo muito bom aspecto, e não foi só o aspecto no final.
A comida esta super boa e bem organizada. Sem duvida eu que nem nunca costumo comer a seguir a provas esta deixou-me de boca aberta pela quantidade, variedade e qualidade.

Os meus Parabéns a Organização e gostei de ter sido recebido e bem pelo pessoal do Carvalhal ;)
 

tonybiklas

New Member
boas pessoal também tenho que dar os parabéns ao pessoal do carvalhal o percurso foi durinho mas aquela zona é mesmo assim pelo que vi só tenho um ponto a salientar ( era ter água antes do abastecimento com o calor e a dureza do terreno o pessoal aquece ) coisa fácil de resolver para o ano porque uma coisa destas dá muito trabalho parabéns pessoal vão no bom caminho é preciso é força na pedaleira
TONY
BTT TERRA AGRESTE
 

jarbas4

New Member
Boa tarde malta, quero dar os parabens á organização porque esteve tudo impecavel, fiz os 49,1km e foi um grande empeno, tinha trilhos de cortar a respiração
mais uma vez um muito obrigado pela execelente maratona que organizaram.
 

goncalves2211

New Member
O lizandro na rota do btt

Custoso, espinhoso, arriscado. exigente, radical são alguns dos adjectivos que encontrei e que no meu ponto de vista melhor caracterizam a ROTA DO LIZANDRO EM BTT.
Foi com um sentimento agradável, de gozo e pura diversão que percorri os 50 Km. Apesar de todos os imprevistos (que também fazem parte desta arte), uma corrente partida e 3 furos, este passeio surpreendeu-me positivamente.
Tornou-se evidente o esforço da Organização em proporcionar aos participantes, trilhos para todos os gostos, marcações perfeitas e portanto a avaliação final é excelente. De destacar ainda o single na chegada ao Carvalhal que foi a cereja no topo do bolo.
O ambiente em volta do porco no espeto esteve espectacular.

Parabéns
 

galactico2

New Member
Não posso começar de outra maneira se não assim.
MUITO OBRIGADO
(Só não meto maior porque não sei ou não consigo lolllllllllll.)
 

galactico2

New Member
Não.
Muito obrigado por terem comparecido, porque isto tudo só faz sentido com a vossa adesão ao evento.
Muito obrigado pelas vossas palavras de apresso.
Muito obrigado pelas vossas palavras CONSTRUTIVAS, para a melhoria do passeio.
Abraço
 

galactico2

New Member
Amanhã vou colocar os tempos.
Peço desculpa por não colocar já porque eles estão prontos, mas o problema é mesmo meu.
Nunca coloquei exel aqui e não sei como fazer, amanhã vou arranjar maneira de os colocar aqui, mas não sei como, mas vou ser colocados lollllllllllll.
Abraço.
 
Last edited:

+kedas

New Member
Ok. como foi o 1º passeio organizado estão perdoados pela tareia k deram, mas não exagerem, só espero poder participar no próximo
 

symbol

New Member
Boa noite. já cheguei dos 50 :). Sinceramente , nao apreciei muito o traçado. subidas de mais para o percurso, não havia espaços para rolar para poder desanuviar. muitos espaços mais próprios para trial que btt, muita subida impossivel, pelo menos para o pessoal cá mais para trás. foi das mais duras que já fiz, embora hoje tb não estivesse em gde forma, mas testemunho que cá para trás o pessoal estava desagradado. as descidas cansavam tanto como as subidas. fiz na outra semana a de santo isidoro, com um acumulado tambem elevado, mas muito mais rolante. Tambem nunca se consegue agradar a todos, e para a 1ª vez estão de parabéns.
 

galactico2

New Member
Só uma pergunta e já a pensar no futuro.
O que procuram num passeio?
Por e simplesmente um passeio igual a tantos outros que se faz, ou um desafio que ao terminarmos ficamos felizes, orgulhosos, contentes e com aquele sorriso nos lábios ao chegar a meta?
Abraço.
 

symbol

New Member
por mim é caminhar por sitios diferentes, ver novas paisagens, e andar de bicicleta o mais possível montado. entrar em sacrificio extremo já não me seduz. Aprecio mto as diferenças mas para melhor. mas isto é tudo mto subjetivo e pessoal. se tivesse ido aos 30 possivelmente tinha adorado. Mas agradeço as iniciativas, nem tenho habito de criticas gratuitas, servirá para colmatarem opiniões e tentarem numa próxima fazerem a melhor conjugaçao com todas as ideias, e só o facto de terem a iniciativa estão de parabéns. conto entrar na próxima.Abr
 

nogueira.nuno

Active Member
Como o Amigo Symbol disse num passeio organizado como o vosso e teoricamente deveria uma coisa mais amadora em que deveria haver mais zonas intermedias ou mais rolantes para ajudar o pesssoal talvez não tão bem em forma de recuperar o folego ou menos tecnico e não tão intenso a nivel de subidas ou tecnico em que nem dá quase para sentar como foi a ultima parte.

Postei os tempos(56minutos) que fiz só até aos 15kms só para terem uma ideia da dificuldade e em que normalmente noutras Maratonas se faz e faço os 40kms no tempo total que esta foi com 30kms.


NOTE:
Já agora queria dar uma correcção visto eu ter reparado no erro, é que o amigo que teoricamente ficou em 3 lugar(não que seja muito importante) era desitente e foi colocado nessa posição pelas meninas na altura e penso que o Sr. com o numero 132 ou que aparece na quarta posição é que deveria ter ficado com o terceiro lugar e pelo merecido esforço ;)

Nuno Nogueira ( 33 )
 
Last edited:

galactico2

New Member
Ok, muito obrigado pela sua opinião,
A pergunta que fiz não estava a fazer para ninguém em especial, mas sim para todos nos darem as vossas opiniões sobre esse assunto.
Abraço,
 
Top