[Passeio] Arruda Montejunto 2017

DavidOff

Active Member


O grupo Carrega e Puxa de Arruda dos Vinhos, em parceria com a Saloios, volta a organizar este evento sem organização... :)

A primeira grande volta do ano para o pessoal da zona, aberta a todos os interessados.

Para mais informações visitem a página do evento no Facebook.

E aqui está o plano da volta: GPSies.com/map.do?fileId=alchiaaaomexdpej

Quem do fórum é que vai?

Eu lá estarei pela primeira vez, as previsões apontam para que não chova mas o frio será uma companhia, ou não fossemos nós subir o Montejunto :)
 

RTC

Super Moderador
Costumo estar sempre atento à data em cada ano mas este ano...passou-me. Não me lembrei.
E é já este domingo. Não sei se irei. Logo vejo.

Já participei alguns anos e com alguma pena tenho verificado que de ano para ano são cada vez menos. Parece que se virou tudo para a estrada. :S
Era muito mais engraçado no início, com centenas de betetistas na Praça de Touros.
Este ano a subida por essa vertente é uma novidade. Tinha curiosidade de subir por aí (pela Tojeira) se bem que, pelo que imagino, não sei se será totalmente ciclável.
 

DavidOff

Active Member
Acho que para o tipo de encontro que é (organização sem organização), até são bastantes ciclistas. Nem todos se viraram para a estrada (se bem que nos tempos de chuva evitam a lama dos montes), ainda há muito pessoal nesta zona a fazer BTT.

O pessoal fez o reconhecimento da volta e já colocou os pontos mais complicados para avisar, mas diz que é tudo ciclável.

Eu também nunca subi o monte por este lado, aliás, só subi uma vez o monte e foi pelos corta fogo do lado de Alcoentre: https://www.strava.com/activities/787037897

Por isso estou entusiasmado com esta volta :)
 
Top