Partes do corpo dormentes

sinais

New Member
Re: Alguma dormencia????

Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

Chambel Marques

New Member
Boas... Há uns tempos para cá, quando faço treinos de estrada noto que o meu pé direito adormece. A partir dos 20km mais ou menos começo logo a sentir a dormência. Desaperto os velcros, levanto-me mas a sensação continua. Acho estranho porque é sempre o mesmo pé.
Se alguém puder ajudar...
Abraço.
 

Frei

New Member
Boas pessoal...

Deparo-me com o mesmo problema, principalmente a nivel de partes baixas... no monte quaisqueres 40km a dar-lhe me fazem dormência, principalmente em subidas...

quando troquei a minha bike vinha um fisik nisene e troquei pelo meu antigo specialized que também me fazia dormencia mas era no entanto melhor, e não so estando na horizontal baisei-o logeiramente para a frente, tudo ba mesma a dormencia continuava...

esta situação preocupa-me pois depois de uma prova chego a ficar uma, 2 3 e 4 horas sem dormir a uns dias com um treino em estrada de 100km foi ate ao outro dia...

nas mãos por vezes tambem me acontece, mas com as minhas antigas luvas não acontecia tanto, logo posso concluir que as levas contam imenso...

estou a pensar ir ao sr doutor para ver o que se passa.
 

BikeTo

New Member
Viva Frei... se reparares fui eu que abri este tópico há sensivelmente 4 anos, exactamente com o mesmo problema que tu... como resolvi, troquei de selim 7 vezes até encontrar o ideal... e passei a pedar um pouco em pé quando vou muito tempo sentado...

Tens de fazer o mesmo.

P.S. Actualmente tenho um selim Selle SMP Lite 209... muito bom!
 

ginbraiba

New Member
A mim aconteceu-me ficar com as partes baixas dormentes até ter trocado de selim (tb tinha o Fisik na Cannondale)..e como n achei que fosse muito normal e até me assustou um pouco, pesquisei sobre o assunto..e CUIDADO..O ASSUNTO É SÉRIO qd se fala dos tins tins.
Primeiro..se as partes baixas ficam dormentes algo se passa de errado..assim como em qq outra parte do corpo..só q estamos a falar duma zona de ouro para o homem ;)
Já foram publicados vários artigos de médicos sobre o assunto..e o que mais relevo tem foi o que inclui a célebre declaração do médico q a escreveu:

"Existem 2 tipos de ciclistas. Os que são impotentes..e os que vão ficar!"

Se for um ciclista ocasional n precisa de se preocupar..se é um ciclista assíduo convém resolver o assunto.
Tb lá se fala dos bancos anatómicos (c rasgo longitudinal) que POR VEZES AINDA TRAZEM MAIS PROBLEMAS do q os q não são anatómicos. A circulação sanguínea é desbloqueada em determinadas zonas e por sequência bloqueia obviamente outras onde se acumulou a pressão do peso da pessoa.

Para mim n me importa se levo um sofá no selim..e só um selim me deixou completamente descansado..foi o Terry Liberator. Tb tenho um Specialized Alias Body Geometry..tb retira a sensação de dormência só q é bastante duro e uso-o apenas pra curtas distâncias. Se for andar muito levo o Terry
 

Frei

New Member
Boas bikeTo...

exacto é isso que vou começar por fazer, um amigo meu tem um selle italia xo, como falam muito bem dele vou-lhe pedir em prestado para ver a reacção...

depois logo direi alguma coisa.

abraço
 

k324

New Member
Boas
Aconselho-te a ir a urologista,tinha o mesmo problema ,resultado um mes sem andar ,uma imflamação da prostota.
É preverivel parar um mes e ser tratado que andar a sofrer.
As melhoras
Cumps
 

silvaf

New Member
Mais um que sofria desse mal,nas voltas de 40km a 50km com grandes subidas,sei que tinha o selim mal regulado .Depois de umas dormencias e umas picadas resolvi ir ao urologista e o resultado um mes sem andar de bike e medicação ,uma inflamação na prostota :twisted:,por isso não abusem :oops:
 

Frei

New Member
Inflamação na prostata' nunca tinha ouvido falar.. bem talez seja mesmo a melhor opção...

Obrigado pessoal
 
N

Nelson Carvalho

Guest
A dormencia puderá eventualmente ter outra razão - pelo desgaste e carga acentuada verificada na zona lombar no acto de pedalar em posição sentada vertical(nomeadamente L4-L5-S1) essa dormencia medicamente caracterizada por parestesia pode ter origem numa compressão nervosa das raizes desses niveis vertebrais, se eventualkmente ocorrer falta de força nos membros inferiores ou claudicação aconselha-se a realização de TAC ou RMN e uma consulta de especialidade.
Boas curvas!
Nelson Carvalho
 

Leco

New Member
Portanto, sofremos todos do mesmo mal...
Dormência nas mãos e pés...

Tenho rodado em sítios planos e tanto ontem como hoje, tive alguma dormência nos pés (comprei os SPD´s ontem), esta até passou rápido, mas a das mãos não.
Vou baixar um pouco o nariz do selim, existe algum mal se ele ficar demasiado inclinado para baixo? além de escorregar, claro.
Vi á pouco uns punhos da Berg cinzentos de uma esponja que me pareceram bons para ajudar nas mãos, já utilizo os "cornichos". Devido ao pouco espaço que tenho entre o sistema das mudanças e o bar-end um só punho deve dar para os dois lados... fico com uma recarga... :)
Alguém aconselha umas luvas fixes e acessíveis para ajudar?
 

ruiaur

New Member
Boas,

Dormência nas mãos, pés e partes baixas, sou profissional nisso.
Acontece-me com frequência. Em conversa com meus treinadores antigos de ciclismo, disseram varias dicas para isso.

Acontece mais na estrada do que em montanha. Tudo muito obvio, no campo precisas mais de equilíbrio em cima da bike, por isso o teu corpo mexe-se muito mais, a descer chegamos até a tirar os pés dos pedais nas curvas, pedalamos mais vezes com o rabo no ar, as mãos também percorrem o guiador pelas extensões, nunca na mesma posição.

Ao contrario da estrada em que o corpo fica muito mais imóvel
Há vários truques para contornar o adormecimento do corpo na estrada:
- pedalar mais vezes com rabo no ar mesmo que não necessário, que mais não seja para fazer trabalhar outros músculos do corpo responsáveis pelo equilíbrio na bike
- variar a posição do rabo no selim, sentar mais na frente ou na parte de trás do selim
- não andar sempre com a mesma curvatura de costas mas sim intercalar com um posição mais aerodinâmica e uma posição mais direita
- caso o guiador seja de estrada há muitas maneiras de colocar as mãos fazendo com que a mãos estejam sempre em movimento. Se o guiador for de btt e tiver extensões será o ideal.
- quando fizerem treinos em estrada com muitos Quilómetros (mais de 70 km chegando aos 100km), têm que fazer alongamentos musculares a meio do exercício Quem souber e tiver a escola toda do ciclismo podem mesmo fazer esses alongamentos em andamento em cima da bike. Caso contrario têm que parar.

Se se lembrarem de fazer isto tudo durante uma volta não vão ter adormecimentos do corpo.

Boas voltas


ruiaur

Rui Costa
 

RSantos

New Member
A única vez em que senti dormência, foi na parte do corpo que me faz mais falta :D :D :D...nada que a troca de selim não resolvesse...era mesmo do mau selim que a bike de estrada trazia :roll: :roll: :roll:
 

Xkoviak

New Member
Estes dias tambem fiz estradas duas vezes e passados uns 16km +/- tambem fiquei com as partes baixas dormentes, será mesmo do selim? no monte nao me acontece, mas como ja foi explicado atras no monmte nao tamos na mesma posição durante muito tempo...
 

tiago cunha

New Member
Boas
Como o tópico indica, partes do corpo dormentes.
Eu á cerca de um mês troquei de selim já que o meu tava a dar alguns problemas era um scott muito fino, e troquei por um selle italia slr xc com rasgo a meio, os problemas que tinha no antigo desapareceram, mas apareceu-me outro estes dias, já tinha andado cerca de 10 vezes e nunca m tinha acontecido. Quando eu estou assentado no selim mais de 10 minutos o rabo começa a ficar dormente e se continuar assentado vai me afectar as pernas e as "joias de familia"
Á uma coisa que alterei comparado do outro, no antigo andava todo recuado mas quando apanhava subidas inclinadas a frente da bike erguia então puxei para afrente e resultou.
Agora eu pergunto, esta dormencia que aparece pode estar relacionada com regulações do selim, ou não é selim que o meu rabo se vai abituar? :s :roll:
Já fiz algumas afinações mas ainda existe uma que ainda não testei é levantar o a frente do selim ainda mais o que estava :roll:
 

RickySiMo

New Member
Tiago Cunha, ao que parece, segundo opiniões neste mesmo tópico, levantar a frente pode não sera melhor opção. Terás que ver pelo menos duas coisas:
  • a regulação de distância do selim em relação ao avanço
  • o ângulo do selim mais para a horizontal

Pode ser ainda que, como eu, subas muito à frente no selim ou, possuas uns calções com pouca esponja. Eu, chego mesmo a ter dificuldade em urinar após os passeios.

Podes ainda verificar um tópico bastante bom de regulação da Bike Magazine mas que esta aqui.

Ricky
 

eduardo marques

New Member
boas eu comexei agora a andar d bicicleta por isso quando faxo uns 20\30km quando paro comexo com os joelhos a tremer e quase nao consigo falar mas a respiraçao nem é mt acelarada!!!!
sera d ter bronquite asmatica?
 

LMSF

New Member
Boas

Poderiam alguns de vocês me indicar dois ou três lojas on-line onde possa adquirir o Selle Italia "Max Flite Gel Flow"? e já agora, ao nível de calções e sem qualquer restrição orçamental, que marca e modelos consideram os melhores, e onde posso adquiri-los.


um abraço

Luis
 

BlueSkies

New Member
Sou novato nisto, mas comprei a minha RockRider 8.1 há +/- 1 mês e daí até agora fiz cerca de 380Km com a maior tirada de 51Km em piso misto asfalto/TT

Acontece que pra aí aos 15/20 Km começo com dormência nas mãos, tento descontrair nas descidas mudar a posição das mãos (até pus uns "barends"), mas o desconforto é grande.

Hoje, P.ex., passados que foram 48h desde a minha última volta, continuo com a ponta do pulgar Direita, dormente e com perca de força.

Qual será, na vossa opinião, o problema?

Boas pedaladas!
 
Top