Parafusos muidos

JFNeves

Member
Boas noites!

Na minha bike tenho uns manipulos de mudanças SRAM X0 rotativos. Reperei que o parafuso pequeno que permite apertar um dos manipulos ao guiador está muido e não o consigo desapertar. :(

Que poderei fazer para resolver esta situação?

Será que se eu levar a bike ao meu mecânico ele resolverá a situação?

Obrigado!

Jorge Neves
 

JFNeves

Member
O problema é que o parafuso é muito pequeno, e está quase inserido dentro do próprio manipulo... mas é uma opção... Obrigado.
 

shelltox

Super Moderador
hà pouco tempo tive um problema semelhante e lembrava de já ter passado vista em tópico sobre o assunto, o encontrei, solucionei o meu caso(aconselho sua consulta pois tem várias soluções e experiencias) mas resumidamente:
-fazer uma fenda
-usar chave torx tamanho ligeiramente superior (foi minha solução)
-com um macho esquerdo
-(provavelmente a melhor) com um bit próprio http://video.google.com/videoplay?docid=7675918483782427950# (á dias em volta pelo bricomarche vi á venda)
 

fitty77

New Member
Shelltox, esse kit parece ser porreiro. porém, para o problema em causa não sei se consegue ajudar (o parafuso é pequeno e está dentro de um buraco...). Ia mesmo para a tua segunda opção. JFNeves, experimenta usar uma chave torx, fazer alguma pressão axial e tenta rodar o parafuso. É capaz de dar
 

JFNeves

Member
Obrigado pessoal, no próximo sábado vou ao meu mecânico. ele aconselhou a eu não mexer mais , e levar lá à oficina. Ele provavelmente deverá utilizar uma chave de torx.
 
Top