os Monges (CisterBtt) no Caminho Português do Interior - Foto-Report

cister monge tony s

Active Member
Em Maio passado, para a edição deste ano da nossa habitual peregrinação até Santiago de Compostela, pelos Caminhos de Santiago, percorremos o Caminho Português do Interior. no entanto, por uma questão de tempo de alguns membros, saímos somente de Vila real.
a primeira etapa aconteceu entre Vila Real - Verìn, a segunda entre Verìn (variante de Xinzio de Lima) - Cea e a terceira etapa entre Cea - Santiago.

o CIP é espetacular. a ciclovia do Corgo é algo de deslumbrante, assim como o resto do percurso num interior português muito pouco conhecido e explorado. as duas enormes subidas depois do Castelo de Monterrei são monumentais mas muito, muito desafiantes e os singletraks nos bosques antes de chegar a Orense são fabulosos. estes, são alguns dos ingredientes do longo trajeto que nos deliciaram.

ficam aqui algumas fotos para já do 1º dia. a reportagem completa pode ler-se no seguinte link: http://www.cisterbttnoscaminhosdesantiago.blogspot.pt/2013/08/caminho-portugues-do-interior-1-diavila.html

em Vila Real





no meio rural




pela Linha do Corgo











entre Vila Pouca de Aguiar e Chaves











território Galego e Albergue de Verìn








reportagem completa em http://www.cisterbttnoscaminhosdesantiago.blogspot.pt/2013/08/caminho-portugues-do-interior-1-diavila.html
 

rp23

Member
Excelentes fotos,
Será possível arranjar os treck`s do caminho que fizeram?
Estou a planear fazer o caminho D`Este e estou a tentar arranjar os treck´s do Caminho do Interior, pois vou entrar no caminho em Vila real ou Chaves.
Se conhecerem alguém que tenha os treck`s do caminho D`Este isso seria "a cereja em cima do bolo"
Pode ser para o email: joao_elisiario@hotmail.com
Obrigado
Cumprimentos
 

rp23

Member
Boas, se eu conseguir realizar o caminho, mando-te o track, mas para isso tenho que o arranjar para o realizar, o que não está fácil.
Da minha aldeia para sul tenho conheço o caminho todo, o problema é para norte.
 

cister monge tony s

Active Member
para o 2º dia, a etapa seria entre Verìn e Oseira. no entanto, devido à grande surpresa do dia, não foi possível dormir em Oseira e por isso, pernoitamos em Cea. assim que nos preparávamos para sair do Albergue de peregrinos, o Monge João, deu conta de que o quadro da sua bike estava partido...depois de algumas exitações, tivemos de esperar pela abertura das lojas para tentar conseguir colmatar a grave avaria...com o Monge Fernando a ser o mecânico de serviço, lá se conseguiu fazer um remendo na quadro e assim continuar o nosso caminho...este percurso revelou-se duro com longas e íngremes subidas nos primeiros 20kms e depois, longas retas em que se imprimiu uma velocidade alta...no entanto também teve momentos bonitos como os bosques antes de Allariz com singletracks fabulosos.

a reportagem completa em http://cisterbttnoscaminhosdesantiago.blogspot.pt/2013/12/caminho-portugues-do-interior-2-dia.html

aqui algumas fotos










 

cister monge tony s

Active Member
...e para o terceiro dia, a última etapa entre Cea e Santiago de Compostela. esta etapa já não nos era desconhecida à excepção de uma parte em que nos perdemos quando aqui passamos pela primeira vez em 2011.
o dia acordou tímido e algo nublado. nunca choveu e o sol foi espreitando aqui e ali.
a passagem por Oseira é sempre algo de muito importante para nós, pois o seu mosteiro é da mesma ordem que o nosso e por isso o significado é muito. à saída, a sempre dura subida e depois uns bons metros com a bina à mão. nada de mais.
Neste dia, voltamos a ter um contratempo. o alforge do Monge TonyS cedeu e lá tivemos que socorrer às abraçadeiras para colmatar a avaria.
depois, mais do mesmo. pedalar e desfrutar da bela paisagem e claro do Caminho que nos transmite de facto uma aúrea misteriosa e empolgante. neste dia, ao contrário dos anteriores, passamos por muitos peregrinos a pé.
a chegada a Santiago e ao Obradoiro é sempre algo de satisfação. depois, a ida obrigatória à Oficina do Peregrino para obter a Compostela e em seguida, a visita obrigatória
à Catedral de Santiago.
para ver e ler o relato e a foto-reportagem completa vai http://www.cisterbttnoscaminhosdesantiago.blogspot.pt/2014/01/caminho-portugues-do-interior-3-dia-cea.html


















 

davi73

Member
Parabéns não só pelo passeio mas também pelas excelentes fotos e crónicas das vossas aventuras.
Eu no Btt comecei à pouco tempo e para começar com mais uns amigos vamos querer fazer o caminho que passa junto da minha casa na Lage, já tenho o trajeto ando a pesquisar aqui no fórum mais alguma informação , para já está decidido que vamos em dois dias em data a combinar em principio Maio ou Junho.
Boas Pedaladas!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Excelente rescaldo. Muito obrigado pela partilha. ;)

....se Deus quiser este ano (25,26 e 27 de abril), eu juntamente com mais "20" camaradas do meu grupo (LousadaBTT) rumaremos à Santiago por estes trilhos (para mim será a 1ª vez que vou a Santiago), nem de carro lá fui. Ao ver estas fotos e relatos, fiquei com mais vontade ainda de alinhar nesta aventura. :)

Vamos ver se o tempo não nos prega uma partida... se chove "estraga a festa".
 
Top